SIC

Perfil

190º Episódio - 18 de abril (segunda-feira)

Joana agride Beatriz!; a empresa de Maria Helena é alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária!

Victor Freitas\302\251

Fernanda dispõe-se a entrar com o dinheiro das suas poupanças para a compra do prédio da baixa mas coloca como condição a Vítor que ele também contribua com a sua parte.

Maria Helena pede a Raquel que convença Inês a ir lá a casa, na esperança de que Henrique possa falar com a filha e, quem sabe, reconciliar-se com ela. Raquel recusa-se a ajudar o namorado da mãe e esta fica aborrecida com ela.

Inês trabalha com o fisioterapeuta e não consegue sequer dar um passo no exercício das barras, apesar de ele a motivar para que não desista. Sofia também apoia a filha e encoraja-a a não desistir de tentar andar.

Duarte instala-se com Pedro em casa de Teresa e esconde do filho porque é que vão ter de passar alguns dias ali, limitando-se a dizer que ele e Joana não estão a atravessar um bom momento.

Rúben pede a Sandra para ir morar com ele em casa dos pais e, apesar de fazer o pedido na sua loja de desporto e sem qualquer romantismo, ela aceita e salta-lhe para o colo aos beijos.

Henrique aproveita o momento em que o laboratório está sem ninguém para ir ao cesto de papéis resgatar a folha em que Inácio tomou nota do endereço electrónico de Joana. Quando Inácio e Marta regressam à sala, Henrique justifica a sua presença perguntando se as suas análises já chegaram, saindo de seguida. Inácio volta a demonstrar ciumes de Joana, embora sem reconhecer os seus sentimentos.

Benedita discute com Henrique ao telefone por ele ter deixado Sofia e insulta-o depois de ele a acusar de falsos moralismos quando ela própria abandonou o filho deficiente quando ele nasceu.

Joana vai a casa de Beatriz e, quando ela lhe abre a porta, desfere-lhe um estalo com violência, dizendo que ela não se conteve e teve de vingar-se de si dormindo com Duarte. Beatriz fica sem reacção agarrada à cara e Tiago estupefacto com o que acaba de presenciar.

Beatriz encaixa a estalada que Joana lhe deu e tenta explicar-lhe que a noite que passou com Duarte não representou nada, nem para si, nem para o ex-marido. Joana está demasiado toldada pelos ciumes e não aceita as desculpas da jornalista. Tiago assiste com grande perplexidade a toda a discussão, mas acaba por desvalorizar o incidente depois de Beatriz lhe assegurar que se envolveu com Duarte antes de ele voltar de Bali.

Maria apoia Fernanda na compra do prédio que Vítor descobriu na baixa do Porto e diz que vai procurar o médico de Catarina para saber como é que a filha está realmente a recuperar do cancro que tem. Fernanda acha bem que ela faça isso e confidencia que aceitou entrar na compra do prédio para dar independência aos filhos e beneficiar disso, trabalhando menos em casa. Maria conta que Henrique foi viver com Maria Helena para a Quinta e adivinha que ele se dará muito mal se não se comportar como deve ser.

Maria Helena impõe-se a Nuno e mantém a estratégia para traficar a droga a coberto da empresa de transportes. O filho pergunta se ela tenciona pôr Henrique a par dos negócios ilícitos que fazem e Maria Helena responde que pretende exactamente envolvê-lo nesses negócios para o manter calado.

Raquel conversa ao telefone com Inês sobre a gravidez dela mas quando se apercebe de que Henrique está a escutar a conversa desliga o telefone. O médico ainda tenta saber algo sobre a filha mas tem de engolir a irritação porque Raquel volta a rejeitá-lo. Maria Helena, quando confrontada com a situação, reconhece que nunca acreditou que as coisas corressem bem entre eles no princípio. Henrique conta que, tanto quanto percebeu, a filha pode estar grávida e Maria Helena vê nisso uma boa oportunidade para que ele tente a reconciliação com a filha. No entanto, Inês não está pelos ajustes e confessa a João, enquanto jantam no Sirga, que não vai dar qualquer hipótese ao pai de se aproximar dela aproveitando o facto de ela estar grávida. Luís fica surpreendido ao saber que Inês está à espera de bebé e dá os parabéns ao casal.

Duarte desabafa com Teresa e Jonas, recriminando-se por ter traído Joana, inquieto com a forte possibilidade de ela não o perdoar. Tanto o cunhado como a irmã, acham que ele deve dar tempo à mulher para reflectir em tudo o que se passou.

Joana, por seu lado, conta a Marta que foi a Lisboa confrontar Beatriz por se ter envolvido com Duarte e que a agrediu, sem conseguir controlar as emoções. Joana recusa-se a perdoar o marido e acha que só consegue atrair pessoas que a enganam. Marta apoia a amiga.

Beatriz justifica-se a Tiago, procurando que ele entenda que a noite que passou com o ex-marido não teve qualquer significado. Ele ainda verbaliza alguma insegurança mas acaba por decidir continuar a seu lado.

Duarte prepara-se para levar as crianças à escola e diz a Teresa que tenciona passar pela clínica para tentar conversar com Joana. Thomas fica entusiasmado porque Teresa o autoriza a participar na reportagem sobre jovens talentos que a Mundo vai fazer.

Henrique acede ao computador de Joana, depois de ter roubado a Inácio a senha da investigador, descarrega todos os ficheiros que ela possui, a começar pelo da investigação a propósito da esclerose múltipla. Nesse instante, Joana chega à clínica e só não o descobre porque Inácio começa a conversar com ela e a desvia para tomarem um café. Só Rodrigo aparece no laboratório, mas Henrique disfarça e ele não se apercebe do que ele esteve a fazer.

Hélder fica incrédulo ao saber que as marcas que Beatriz tem na cara são fruto da fúria de Joana, depois de ter descoberto que ela e Duarte se envolveram e a traíram.

nas redes

pesquisar