SIC

Perfil

189º Episódio - 16 de abril (sábado)

Inês revela a João que está grávida!; Joana fica em estado de choque quando Marta lhe conta que Duarte a traiu com Beatriz!

Christian Gnad

João dança com Inês dentro da piscina do condomínio onde compraram a sua casa. Ela fica muito emocionada com a surpresa romântica que o marido lhe preparou.

Henrique tenta fazer conversa com Raquel quando ela está a desenhar mas a rapariga não lhe dá qualquer hipótese de diálogo. Maria Helena não diz nada para evitar uma nova discussão, enquanto Henrique confessa que a conversa que teve com Inês na clínica também não correu bem. Maria Helena tem a ideia de pedir a Raquel que convide Inês para ir lá a casa mas Henrique duvida de que ela aceite.

Beatriz conta a Tiago que Benedita autorizou a publicação das informações que o político do Partido Liberal lhe entregou mas mostra-se constrangida por ter de mencionar o nome do irmão dele. Tiago deixa-a à-vontade e dispara que se Nuno fez algo de ilícito deve ser responsabilizado por isso. Beatriz sorri e confessa que vê nele a sua oportunidade de recomeçar a vida.

Duarte, cada vez mais enamorado, diz a Joana que quer raptá-la para passar um fim-de-semana só com ela. A mulher corresponde àquela manifestação de amor e diz que com ele vai para qualquer lado.

João fica radiante quando Inês revela que está grávida.

Maria diz a Luís que não pode pensar em ficar com ele, enquanto Catarina estiver doente. Ele dispõe-se a esperar até que tudo fique resolvido.

Vítor e Fernanda regressam a casa depois de terem ido ver o prédio que ele quer comprar na baixa. Jéssica e Rúben ficam admirados com o facto de a mãe se ter deixado convencer e o rapaz pede para que Sandra vá viver com ele ali em casa enquanto o pai não concluir as obras no prédio da baixa.

William tenta convidar Adriana para um concerto mas é subitamente atacado pela timidez e acaba por lhe oferecer os bilhetes para que ela assista ao espectáculo com outra pessoa. Adriana faz questão de pagar os bilhetes mas William recusa e despede-se dizendo que tem de ir para a clínica. Ela fica a pensar que ele é médico mas William esclarece que é gestor e entrega-lhe um cartão de visita.

Sofia conversa ao telefone com Benedita e confessa que não está a ser fácil ultrapassar a separação de Henrique. A jornalista acha inaceitável o que o irmão fez e oferece o seu ombro amigo à ex-cunhada.

Depois de desligar, Sofia é brindada com a notícia da gravidez de Inês, abraçando-se à filha, a chorar de felicidade.

Marta não consegue guardar o segredo que Rodrigo lhe confiou e revela a Joana que ele ouviu Duarte confessar à irmã que a traiu com Beatriz. Joana fica em estado de choque ao receber a notícia de que foi mais uma vez enganada.

Joana nem quer acreditar quando Marta lhe assegura que ela foi traída por Duarte com Beatriz e que Ricardo não fez qualquer confusão quando ouviu o marido comentar o assunto com a irmã. Joana chora, dizendo que tem de sair do laboratório para apanhar o ar que parece faltar-lhe. Marta fica preocupada com a amiga.

Beatriz confirma apaixonada a Tiago que quer que ele vá viver com ela e pede-lhe que nunca a deixe. Tiago promete que jamais a deixará.

Raquel discute com Nuno, censurando o irmão pelos negócios ilícitos que tem e por se dar com pessoas pouco recomendáveis. O irmão atira-lhe à cara que ela está a ser manipulada pelo pai de cada vez que o vai visitar à cadeia e assegura-lhe que quando ele sair em liberdade, ela terá de escolher se fica do seu lado ou o lado da mãe. Raquel acusa a pressão e fica perturbada com as palavras do irmão.

Maria Helena entrega a gestão do refeitório da empresa de transportes a Maria e, talvez por isso, sente-se à-vontade para comentar o conflito que Catarina e Henrique mantêm. Maria não se sente inibida e avisa-a para estar de olhos bem abertos porque Henrique não vale nada. A empresária fica muito tensa com a conversa.

Inácio tenta ajudar Joana enviando-lhe por email um documento de que ela precisa mas como consegue aceder ao que quer com a password que a amiga lhe deu, fala com ela e anota a senha correcta. Henrique observa a cena e regista que Inácio amachuca e deita fora o papel onde escreveu a password de Joana. Para justificar a sua presença no laboratório pergunta a Inácio se já tem as análises que lhe pediu.

Joana, cega de raiva e magoada, confronta Duarte por tê-la traído com Beatriz e, apesar de ele jurar que se tratou de uma noite sem significado e que ela é a mulher que ama, expulsa-o de casa, chorando sozinha depois de ele ir embora.

Fred comunica na revista que entregou a sua carta de demissão e mente ao justificar que foi convidado para trabalhar na bolsa de Londres e que não podia recusar uma proposta tão tentadora. Benedita deseja-lhe felicidades e Fred aproveita para tentar alugar a sua casa a Hélder.

Luís fica atrapalhado quando um realizador que vai almoçar ao Sirga o convida para ser a cara de um programa de culinária que quer fazer para a televisão. O homem dispõe-se a esperar que ele acabe de servir os clientes para conversarem com mais calma sobre o assunto. João acha que ele deve considerar a ideia mas Luís mostra-se pouco receptivo.

Raquel fica feliz quando Inês lhe revela que está grávida e confessa que gostava de ter a sua coragem. Inês, por seu lado, confessa que só consegue seguir em frente numa cadeira de rodas porque a mãe e João a seguram quando ela se está a ir abaixo. Raquel ganha coragem e pergunta a Inês se ela acha que o pai é capaz de deixar a sua mãe, como deixou a dela. Inês mostra-se compreensiva pelas dúvidas da amiga mas esta não perde tempo para dizer que se Henrique se portar mal com Maria Helena, vai dar-se muito mal.

Henrique confessa a William que se sente muito melhor ao lado de Maria Helena do que com Sofia e reconhece que só os filhos dela impedem que a relação seja perfeita porque ainda não se acostumaram à sua presença. William acha que ele vai acabar por se fartar mas Henrique não esconde de que enquanto durar, vai desfrutar do idílio com a empresária, sugerindo que dêem um passeio a quatro no seu iate quando Benedita vier ao Porto. O cunhado lembra-lhe que a irmã ficou do lado da cunhada e que não vai aceitar que ele a tenha trocado por Maria Helena. Henrique responde que isso não o espanta, pois também Duarte e Teresa ficaram contra ele.

Duarte desabafa com Teresa depois de Joana o ter expulsado de casa e mostra-se convencido de que ela jamais lhe perdoará a traição com Beatriz. A irmã oferece-lhe a casa para ele ficar com Pedro até resolver as coisas com a mulher.

Joana desabafa com Sara e pisa e repisa que não perdoa a Duarte o facto de a ter traído com Beatriz. A mãe aconselha-a a não tomar decisões a quente mas Joana está determinada em separar-se do marido.

Beatriz pede ajuda a Hélder para confirmar alguns dados de que precisa para fazer o seu artigo sobre os políticos a respeito de quem recebeu informações comprometedoras. O amigo teme que ela volte a ficar em apuros, uma vez que os visados são pessoas igualmente importantes, por comparação com as que a ameaçaram e colocaram a segurança de Pedro em risco. Beatriz confia que agora está protegida. Hélder acaba por reafirmar que vai continuar ao seu lado.

Leandro, muito satisfeito, espera que Catarina saia da piscina do resort e entrega-lhe um saco com comprimidos que diz ter pedido ao médico do hotel, para que ela continue o tratamento contra o cancro. Ela faz um esforço enorme para não parecer irritada e pede-lhe que não ande constantemente a lembrar-lhe de que está doente.

Jonas agradece a Maria a ajuda que continua a dar no centro social e deixa Sandra radiante quando a convida para dar aulas de hip-hop aos miúdos.

nas redes

pesquisar