SIC

Perfil

188º Episódio - 15 de abril (sexta-feira)

Inês descobre que está grávida;

Victor Freitas\302\251

Inácio fica agastado quando Joana o informa de que William rejeitou avançar com novas investigações, preferindo concentrar os fundos nas que estão em marcha. Quando Inácio partilha a sua desilusão com Henrique, este volta a envenená-lo contra Joana dizendo-lhe que não devia ter confiado nela para promover a investigação que ele queria liderar.

William procura saber junto de Henrique porque é que ele rompeu com Sofia. O cunhado limita-se a dizer que a relação já não funcionava e que prefere estar com uma mulher como Maria Helena.

Isabel partilha com Patrícia a possibilidade de deixar o restaurante e procurar fazer a vida fora do Porto mas tranquiliza a filha acrescentando que está apenas a pensar alto.

Fred vai ter com João ao restaurante e confia-lhe as chaves da sua casa para fazer com elas o que quiser, como forma de o compensar pelos danos que lhe causou. Fred reconhece os erros que cometeu e revela que pretende ir viver para Londres. João deseja-lhe boa sorte, ainda agastado com a visita do irmão. Apesar disso, Fred despede-se dele com um abraço.

Depois de realizar alguns exames de rotina, o médico de Inês fica com algumas dúvidas sobre os resultados e manda repetir as análises. Inês fica ansiosa com a decisão do cirurgião.

Benedita decide dar luz verde a Beatriz para avançar com o artigo sobre os políticos que desenvolvem atividades ilícitas e elogia o seu trabalho de investigação. Beatriz confessa que tem tentado convencer-se de que não está a abandonar os seus princípios.

Nuno, Laura e Jéssica preparam as próximas festas secretas. O empresário aponta para a necessidade de arranjarem acompanhantes mais jovens e certifica-se de que elas não têm pruridos com aquele tipo de trabalho.

Raquel visita o pai na prisão e oferece-lhe um dos seus desenhos mais recentes. Entretanto, Domingos mostra desejo de receber a visita de Nuno e recebe com espanto a notícia de que Maria Helena quer voltar a casar. Ao saber que o namorado é Henrique, dispara que ela quer, depois de conseguir dinheiro, ganhar um nome. Seja como for, Domingos mostra-se indiferente e garante a Raquel que quer receber tudo o que Maria Helena ganhou à sua custa.

Henrique avista Inês na clínica e barra-lhe o caminho para falar com ela. A filha volta a recriminá-lo por ter terminado tudo com a mãe e antes de lhe virar as costas afirma que a sua decisão é bem reveladora do seu caráter. Henrique fica devastado.

João desabafa com Luís, queixando-se do mau momento que está a viver na sua relação com Inês. O cheff sugere-lhe que faça uma surpresa à mulher e que a leve a dançar, já que era uma coisa de que ela tanto gostava antes do acidente. João fica surpreendido, mas a pensar no assunto.

Inês espera ansiosa pelo resultado das análises que fez e fica em estado de choque quando o médico lhe anuncia que está grávida.

Inês fica atordoada e confusa depois de saber pelo médico cirurgião que a acompanha que está grávida.

Luís dispensa João para que ele possa ir ter com Inês e justifica com humor que não quer ser responsável por ter um sócio triste e infeliz.

Duarte comenta com Teresa a traição que fez a Joana ao dormir com Beatriz. A conversa é escutada por Rodrigo que também está no Sirga a tomar uma bebida com um amigo.

Henrique incentiva Inácio a não desistir de liderar uma investigação, sem que ele se aperceba de que está a manipulá-lo.

Sofia passa pelo atelier e Inês fica feliz por ela ter saído de casa, recomendando-lhe que esqueça a separação e se divirta. Apesar de estar um pouco estranha, Inês consegue esconder à mãe que está grávida.

Maria Helena discute com Raquel e fica furiosa porque a filha não aceita a sua relação com Henrique, nem que ela pactue com os negócios ilícitos de Nuno.

Inácio continua desconfiado de que Joana não vê com bons olhos que ele lidere uma investigação na clínica, apesar de ela lhe oferecer ajuda.

Duarte encontra Henrique na clínica e não perde a oportunidade para o censurar por ter deixado Sofia para ficar com Maria Helena. O irmão responde que ele não tem nada a ver com a sua vida e adivinha que ele também deve ter esqueletos no armário. Duarte fica em silêncio por momentos mas encerra a conversa decretando a Henrique que ele vai perceber que a sua ganância o fez perder toda a gente que gostava dele. Henrique fica muito irritado com Duarte.

João surpreende Inês e vai busca-la ao atelier, dizendo que a quer levar a um lugar muito especial.

A mala perdida de Catarina tarda em chegar ao hotel e Leandro está preocupado porque ela está sem medicamentos para tomar. Ardilosa, Catarina desvaloriza o problema e responde que depois compensa quando recuperar os comprimidos. Como Leandro insiste, ela pede-lhe que não a faça sentir doente e a chamada de Maria para saber como eles estão coloca um ponto final na conversa.

Fernanda comenta com Maria que gostava de ir de férias para um paraíso como aquele em que os filhos estão, sugerindo que até podiam ir as duas. Maria concorda e volta a falar sobre Catarina, mostrando vontade de falar com o médico que a está a seguir. Fernanda sugere-lhe que vá falar com ele ao IPO e insiste que ela fale primeiro com Luís para acertarem se ficam ou não juntos.

Luís é apanhado de surpresa quando Isabel lhe comunica que vai deixar o restaurante mas depois de ouvir as suas razões não coloca obstáculos e afirma que o lugar dela estará sempre à sua espera.

Sandra faz uma cena de ciúmes a Rúben ao saber que ele confiou a Adriana as alianças de Leandro e Catarina. Rúben assegura que só tem olhos para ela mas Sandra coloca-o de castigo.

Vítor beija Fernanda com grande euforia, depois de finalmente conseguir convencê-la a aceitar a compra do prédio na baixa do Porto.

nas redes

pesquisar