SIC

Perfil

187º Episódio - 14 de abril (quinta-feira)

Beatriz está dividida entre arrasar com as carreiras de vários políticos, ou continuar a viver numa insegurança permanente; Catarina e Leandro estão no Dubai em lua-de-mel

(c).RuiCarlosMateus.1954

Benedita repreende David, desagradada pela forma como ele cumpriu a tarefa que lhe tinha atribuído. O jornalista faz notar que a responsabilidade de colocar os vídeos online era dela e a diretora fica ainda mais zangada, afiançando que nunca mais lhe dará tarefas que impliquem tomar decisões. Ao mesmo tempo, atribui-lhe uma reportagem sobre jovens de sucesso e sugere-lhe que fale com o seu sobrinho Thomas que, apesar de jovem, é um aluno brilhante. David acata a ordem mas bastante contrariado.

Alice mostra-se preocupada com o facto de Laura continuar a trabalhar para a organização que promove as festas sexuais mas a mãe tranquiliza-a garantindo que se sabe defender. Entretanto, a miúda pede para fazer uma campanha publicitária para a qual foi convidada e Laura faz-lhe a vontade, desde que Olívia a acompanhe.

Sofia faz uma visita a Teresa e conta-lhe que já não está com Henrique, embora se recuse a aprofundar o assunto. Thomas conta à mãe que foi contatado pela revista da tia para participar numa reportagem sobre jovens. Teresa não se opõe mas responde-lhe que quer primeiro conversar com Benedita para perceber melhor do que se trata.

Duarte insiste com Joana para que passem uns dias nos Açores, confessando que se sente inseguro depois de Pedro ter sido raptado e do carro de Beatriz ter sido armadilhado com uma bomba. Joana responde que não pode deixar o trabalho que está a fazer na clínica e Duarte sugere que visitem o pai dela no Algarve, aproveitando o fim-de-semana.

Tiago prepara um jantar romântico para Beatriz, para comemorarem a decisão de viverem juntos. Ela fica radiante e depois de o beijar conta-lhe o encontro tenso que teve com o político, mostrando-lhe o dossier que ele lhe confiou e confessando não saber o que fazer. Beatriz confessa estar dividida entre publicar as provas que vão arrasar as carreiras de vários elementos do Partido Liberal, ou continuar a viver numa insegurança permanente.

Vítor tenta que Maria entre no negócio da compra do prédio da baixa do Porto mas Fernanda começa a contar até três para ele acabar com a conversa. O marido amua e vai ver o futebol que está a dar na televisão. Fernanda aproveita para perguntar a Maria se já decidiu voltar para Luís mas a amiga responde que gostar não chega.

Luís confessa a Adriana que aguarda com expetativa a resposta de Maria para ficarem de novo juntos, animado pelo beijo que lhe deu e ela não rejeitou. Perante a curiosidade do pai, Adriana assume que ainda não encontrou a sua alma gémea, preferindo concentrar-se em relançar a sua carreira musical.

Rúben descai-se e deixa transparecer a sua insegurança sobre o namoro com Sandra. Ela obriga-o a comprometer-se pois exige ter uma relação séria e desafia-o para passar no apartamento onde ela vive com a amiga. Rúben fica excitado e já não quer ir embora do posto, dizendo que vai esperar que ela termine o turno.

Catarina e Leandro iniciam a lua-de-mel no Dubai e envolvem-se numa noite escaldante de amor.

João despede-se com desprendimento de Inês, apesar de ela querer falar sobre a discussão que tiveram. Antes de sair de casa para ir trabalhar, João mostra que se sentiu injustiçado quando ela o acusou de passar demasiado tempo no restaurante.

Teresa conversa com Benedita sobre a possibilidade de Thomas participar na reportagem da Mundo sobre jovens de sucesso, mas não fica muito receptiva à ideia. Benedita insiste e até se dispõe a que o sobrinho fique lá em casa, queixando-se ao mesmo tempo que está muito sozinha com Zé, pois William passa a maior parte do tempo no Porto. Teresa fica de pensar melhor no assunto.

Beatriz mostra a Hélder o dossier que o político lhe confiou e pede-lhe que tire fotos dos visados, dando a entender que vai mesmo avançar com o artigo sobre as suas atividades ilícitas.

nas redes

pesquisar