SIC

Perfil

182º Episódio - 08 de abril (sexta-feira)

Político morre durante festa sexual; Tiago descobre que foi Nuno quem meteu a bomba no carro de Beatriz e que é o irmão quem organiza as festas de sexo que ela está a investigar

Victor Freitas\302\251

Tiago mostra-se preocupado com Beatriz e a sua segurança. Ela reafirma que não vai deixar de investigar as festas prometendo contudo, ter cuidados redobrados.

Maria Helena sente-se sozinha sem a companhia dos filhos e decide telefonar a Henrique, que não atende o telefone, deixando-a ainda mais desconfortável.

Sofia mostra-se entristecida mas resignada com o facto de Inês e João estarem prestes a mudar de casa. Inês faz-lhe notar a ausência de Henrique e reforça que o pai continua sem parar em casa. Sofia assegura que está feliz.

A festa com acompanhantes de luxo é perturbada quando um dos políticos sofre um enfarte e tomba inanimado. Henrique apressa-se a socorrer o homem e pede uma ambulância enquanto executa as manobras de reanimação. Nuno ordena que ninguém se mexa e doente acaba por morrer para consternação de todos os presentes.

Henrique pretende declarar o óbito do homem que acabou de morrer mas Nuno dá ordens aos seguranças para se livrarem do corpo, perante o nervosismo e incomodidade dos presentes, sobretudo de Jéssica. Henrique ainda tenta convencer o anfitrião da festa de que o melhor será chamarem as autoridades mas Nuno lembra-lhe que certamente não gostaria de ser visto numa festa do género e pede a uma das raparigas que lhe vá buscar uma bebida para que ele se acalme, enquanto manda que a festa continue.

Leandro agradece com sinceridade a Maria pelo facto de ela se oferecer para convencer Luís a deixar que o casamento seja no Sirga. Já Catarina, agradece com um sorriso malicioso à mãe. Leandro mostra-se nervoso com a ida à festa do grémio mas Catarina encoraja-o, enquanto Maria assegura que a possibilidade de encontrar Henrique a deixa indiferente.

Henrique prepara-se para ir trabalhar e vê o noticiário da televisão, que anuncia a morte de um deputado europeu cujo corpo foi encontrado no seu automóvel. Sofia aparece nesse instante e Henrique disfarça o seu incómodo quando ela constata que ele está estranho desde que acordou. O médico mente e diz que teve de passar depois do jantar na clínica e que um dos seus doentes lhe morreu nos braços. Sofia tenta saber pormenores mas Henrique apressa o fim da conversa, garantindo que só vai à festa do grémio por obrigação.

Maria Helena fica perturbada quando Nuno lhe conta que Henrique estava na festa que ele organizou e que nos últimos tempos a sua presença se tornou habitual. A mãe disfarça o incómodo e defende que as festas deviam acabar, preocupada como os problemas que a morte do deputado podem trazer. Nuno lembra-lhe que o dinheiro que ganham com as festas não pode ser desprezado e que o homem morreu com um ataque de coração e que por isso não haverá qualquer investigação.

Tiago força Beatriz a abrir o jogo e a revelar quem a anda a perseguir e fica estarrecido quando ela lhe conta que quem organiza as festas sexuais é Nuno, suspeitando de que foi ele quem mandou pôr a bomba no seu carro. Tiago começa a juntar as peças do puzzle e conclui que o irmão fez tudo para o salvar quando percebeu que ele estava com Beatriz dentro do automóvel armadilhado. Entretanto, Beatriz também conta que Benedita vai escrever um artigo a contar que tentaram matá-la.

Duarte mostra-se preocupado com as insónias de Pedro e fica agradecido a Joana quando ela se dispõe a receber Beatriz, para que o filho possa estar mais tempo com a mãe.

Thomas fica radiante quando Teresa o convida para a acompanhar à festa do Grémio mas tenta não demonstrar à mãe que ficou feliz.

William leva Zé à loja de música de Adriana e proporciona que ela faça um dueto de piano e clarinete com o enteado. William fica deliciado a ouvir Zé e Adriana.

Jéssica conversa com Rúben e fica espantada com o facto de ele estar a ver uma revista de decoração mas rapidamente percebe que o pai já o convenceu que comprar o prédio na baixa é um grande negócio. Vítor apanha a conversa quando chega a casa e acaba por quase convencer a filha a entrar com eles na compra.

Fernanda confessa a Sandra que está preocupada o facto de Leandro ir casar com Catarina, não só pelo feitio dela mas também por ela estar doente e poder morrer a qualquer momento. Sandra concorda que a situação não é fácil e Fernanda diz que vai almoçar e talvez volte um pouco mais tarde para o posto.

Henrique vai à empresa de transportes convidar Maria Helena para almoçar mas ela mostra-lhe que ficou zangada por ele não lhe ter atendido as chamadas. O médico mente e responde que esteve de banco, deixando-a ainda mais furiosa, pois Maria Helena sabe que ele esteve na festa com as acompanhantes de luxo. No entanto, ela disfarça e sugere que possam estar juntos à noite mas Henrique responde que já tem um compromisso com a filha. Maria Helena acaba com a conversa e sai do escritório. Depois de Henrique se ir embora, Maria vai falar com a empresária sobre as ementas mas ela dispensa a conversa e diz-lhe que faça como entender. Maria Helena acaba por confessar que o seu mau humor tem a ver com homens e Maria diz que também já passou pelo mesmo e aproveita para convidar Maria Helena para a festa do Grémio onde Catarina vai lançar a sua campanha a favor da luta contra o cancro.

Nuno recompensa Jéssica pelo seu trabalho na festa e pela sua lealdade, entregando-lhe um cheque de valor elevado. Ela promete continuar a corresponder ao que ele espera dela e beija-o com volúpia.

Fernanda procura Catarina na clínica para ter uma conversa franca sobre o casamento dela com Leandro e faz-lhe notar que já magoou muito o filho. Catarina finge-se arrependida e assegura que gosta muito dele, enganando Fernanda, que se dispõe a esquecer o passado.

Maria fica muito feliz quando Luís lhe pede para o ajudar no casamento de Catarina e pede-lhe apenas que tente ser simpático com ela.

Benedita avisa Duarte de que vai escrever um artigo sobre o atentado que fizeram a Beatriz, para lhe dar tempo de preparar Pedro para o choque da notícia. Entretanto, Zé anuncia que William vai ter aulas de piano, deixando todos surpreendidos, a começar por Benedita.

Sofia mostra-se compadecida com Henrique perante Inês acreditando que ele ficou afectado por ter perdido um paciente na clínica, ignorando que a morte do homem que ele socorreu aconteceu durante uma festa com acompanhantes. Henrique, Inês e Sofia saem da clínica para a festa do Grémio.

Na festa do Grémio, Maria faz com que Catarina apresente Maria Helena a Henrique e à família, criando uma situação de grande desconforto a todos.

nas redes

pesquisar