SIC

Perfil

181º Episódio - 07 de abril (quinta-feira)

Laura conta a Alice que a agência de modelos está ligada a uma rede de prostituição, Alice fica em choque e pede desculpa à mãe

Inês conta a Sofia que já decidiu com João que vão mesmo comprar a casa que andaram a namorar. A mãe esboça um sorriso forçado.

Henrique mente a Maria Helena e desculpa-se por não jantar com ela por ter uma cirurgia de urgência.

Nuno ultima os preparativos da festa que está a organizar e Maria Helena diz que talvez fosse melhor cancelá-la, preocupada com os problemas que Beatriz possa arranjar por estar a par de tudo e também por Tiago poder sofrer se tentarem de novo silenciá-la. Nuno assegura que tem tudo controlado e que não devem passar uma imagem de insegurança, sob pena de espantarem a clientela. A mãe resigna-se mas sem grande convicção.

Laura tem uma conversa com Alice e tem de lhe explicar que a agência de modelos onde ela foi fazer o casting organiza festas em que as raparigas como ela servem de acompanhantes. A filha fica chocada e pede desculpa por lhe ter desobedecido mas pergunta o que é que ela estava a fazer naquela sala. Laura mente e responde não era ela quem lhe ia fazer a entrevista e que trabalha noutras actividades da empresa, pretendendo apenas investigar o que puder sobre as festas, porque pode ser a sua grande oportunidade de regressar ao jornalismo. Alice fica convencida e volta a pedir desculpa à mãe.

Vítor não cabe em si de contentamento quando Rúben diz que quer entrar com ele no negócio da compra do prédio, pedindo-lhe apenas que não conte nada à mãe.

Sandra, muito animada, confessa a Adriana que o namoro com Rúben vai de vento em poupa e pede à amiga ajuda para fazer mais músicas para colocar na internet.

João e Luís trocam ideias sobre a cozinha quando Álvaro os interrompe, queixando-se de que Isabel voltou a chegar atrasada ao restaurante. Luís promete tratar do assunto, enquanto João constata que têm produtos que já ultrapassaram o prazo de validade para serem usados. Luís avança com a ideia de os doarem a uma instituição, porque ainda podem ser utilizados.

Marta recebe uma mensagem no telemóvel e conta a Joana que tem de sair mais cedo para uma reunião sobre a maternidade de substituição, causa em que está empenhada. Joana acaba por lhe contar que Diogo e Catarina fizeram chantagem com Isabel, forçando-a a ser barriga de aluguer do filho que queriam ter, em troca de acelerarem o transplante de pulmão para Patrícia. Marta fica indignada e furiosa com o que ouve.

Olívia pede desculpa a Laura por lhe ter mentido para proteger Alice mas exige saber o que é que ela fazia na agência onde a filha foi fazer a entrevista. Laura não tem como fugir e explica à amiga que aceitou a oferta de emprego que lhe fizeram depois de ter sido despedida da revista e que agora ajuda a organizar as festas que andou a investigar. Olívia fica a perceber que o assunto é sério quando Laura revela que os poderosos das festas mandaram pôr uma bomba no carro de Beatriz para a silenciar.

Jéssica faz perguntas a Nuno sobre a festa que ele está a organizar e deixa escapar uma ponta de ciúme, mostrando vontade de o acompanhar. Ele fica desagradado com a sua atitude mas acaba por permitir que ela o acompanhe.

Leandro pede a Luís para fazer o casamento com Catarina no restaurante, para desagrado de João que deixa claro que não vai opor-se mas que não irá trabalhar nesse dia. Luís também não gosta da ideia mas, acaba por aceder ao pedido do rapaz, advertindo que apenas o faz por ele.

Marta encontra Catarina na copa da clínica e faz um escândalo, acusando-a de só ser feliz a estragar a vida dos outros, censurando-a por ter chantageado Isabel. Catarina, especialista em mentir, afiança que não sabia de nada e que foi Diogo a chantagear Isabel, sem o seu conhecimento. Marta fica indecisa, sem saber no que acreditar.

Beatriz pede a Hélder que lhe marque um encontro com Betty para continuar a investigar as festas sexuais, Fred interrompe a conversa e diz ao fotógrafo que já tem a sua requisição de material. O desconforto entre Beatriz e Fred é evidente e quando ele se retira, Beatriz questiona Hélder por se dar com ele.

Duarte entrega a Joana a sua velha guitarra que o pai descobriu durante as mudanças e que agora lhe enviou. Joana fica muito contente e telefona a Filipe para lhe agradecer.

Durante a festa, Jéssica é abordada por um dos homens presentes, que lhe oferece uma bebida. Ela fica atrapalhada e desconfortável e recusa, alegando que pertence à organização. Nuno repreende Jéssica e avisa-a de que se algum convidado lhe oferece uma bebida ele só tem de aceitar e fazer conversa.

Henrique chega à festa e assim que vê Jéssica avança para ela. No entanto, é travado por uma acompanhante que lhe monopoliza a atenção. Nuno interpela-o e Henrique pergunta-lhe de onde o conhece. Nuno responde que ali ninguém conhece ninguém e Henrique fica mais agradado.

nas redes

pesquisar