SIC

Perfil

177º Episódio - 02 de abril (sábado)

Maria Helena e Henrique beijam-se e fazem amor na sala de provas da Quinta!

Christian Gnad

Inácio fica ofendido com Marta por ela insinuar na brincadeira que se Joana não regressar depressa dos Açores ele ainda lhe vai roubar a investigação. Inácio conta empertigado que até Henrique já comentou o seu valor para liderar um projecto próprio. Marta estranha os elogios de Henrique e acha que ele deve estar a preparar alguma.

Joana confessa a Vasco que decidiu refugiar-se alguns dias nos Açores para encontrar respostas na sua vida.

Thomas não perdoa a Teresa por ela lhe ter batido e deixa a mãe angustiada ao repetir que não gosta de ter Alex lá em casa, muito menos sem ter sido ouvido sobre o assunto.

Inês avisa Henrique que já deu luz verde à mãe para que ele regresse a casa mas quando o pai pergunta se ela já lhe perdoou, Inês endurece a expressão e responde que não, esclarecendo que quer ir morar sozinha com João para outra casa.

Hélder fica aborrecido por Beatriz se recusar a deixar a investigação sobre as festas sexuais e diz que talvez não continue a ajudá-la. Beatriz coloca o amigo à-vontade para decidir o que quiser.

Maria Helena fala sem rodeios com Henrique e deixa claro que o deseja. O médico não se faz rogado e começa a beijá-la e a despi-la para fazerem amor, ali mesmo na sala de provas da Quinta.

Benedita conta a Hélder que está muito preocupada por não conseguir contactar o filho e que está irritada por William não atender as suas chamadas. O fotógrafo oferece-se para a ajudar mas ela acredita que pode tratar do assunto sozinha. Depois de muito insistir para falar com o marido, consegue que ele a atenda, desculpando-se por não ter percebido que ela estava a ligar-lhe. William justifica que está a meio de uma reunião importante, para dizer que só pode falar com ela mais tarde, apesar de Benedita se mostrar aflita por não saber de Zé.

Teresa confessa a Duarte o seu desapontamento por não estar com todos os irmãos juntos há muito tempo, mas ele deixa claro que não está disposto a reconciliar-se tão cedo com Henrique. Duarte assume que está mais preocupado em resolver o impasse em que entrou o seu casamento com Joana. A irmã acredita que o melhor que ele tem a fazer é afastar-se de Beatriz ou, pelo menos, evitar que ela tenha de ir a casa deles quando quiser ir buscar ou deixar Pedro. Duarte concorda com Teresa.

Joana conversa com Vasco e confessa que estranhou que ele e Isabel não tenham ficado juntos e que Patrícia tenha deixado de ter por ele a estima que tinha. O irmão sente-se na obrigação de lhe contar que Isabel, para salvar a filha e conseguir o transplante, aceitou ser barriga de aluguer da Catarina e do Diogo. Joana fica incrédula com aquela revelação.

Sofia contacta Sara e pede-lhe que lhe indique um psiquiatra que possa ajudá-la a resolver a falta de desejo que tem e, assim, afastar de vez os fantasmas que atrapalham a sua relação com Henrique. Inês surge naquele instante e a mãe agradece-lhe por ter falado com o pai para ele voltar para casa. A filha diz esperar não se arrepender do que fez.

Maria Helena tenta prolongar o almoço com Henrique mas ele afirma que tem de regressar à clínica. A empresária pergunta, então, para onde lhe pode enviar algumas garrafas de vinho e ele fica atrapalhado porque não quer revelar que voltou a viver com Sofia. Henrique mente e responde que está num hotel, ao mesmo tempo que apressa as despedidas. À saída, cruza-se com Tiago, que acabou de chegar, fazendo com que Maria Helena abandone o seu ar romântico. Depois de o médico sair, Tiago desaponta a mãe quando lhe conta que arranjou emprego em Lisboa e deixa perceber que o seu relacionamento com Beatriz é para valer. Apesar de contrariada, Maria Helena parece resignar-se à vontade do filho.

Beatriz desfruta de alguns momentos com Pedro e assume que Tiago é seu namorado. O filho não consegue esconder alguma tensão quando se lembra o que passaram quando ela estava com Miguel. Beatriz assegura que nada daquilo se repetirá e atesta que Tiago é uma pessoa totalmente diferente.

Duarte mergulha na história da Real Companhia Velha e prossegue a sua pesquisa para escrever o livro sobre as vinhas e os vinhos do Douro.

Sandra vê, com entusiasmo, no computador, o motel que Rúben arranjou para estarem juntos. Ele aproveita a conversa para fazer uma cena de ciúmes, irritado com os comentários que outros fazem sobre ela e os vídeos que coloca na internet. Sandra irrita-se e dá-lhe um raspanete, acrescentando que têm é de ir para o motel para ela lhe tirar os macaquinhos do sótão.

Vítor insiste em tentar convencer Leandro a investir no prédio que ele quer comprar, mas fica a maldizer a família que tem porque o filho reafirma que não vai ajudá-lo em negócios idiotas.

Fernanda e Maria concordam que ficaram surpreendidas com o facto de Leandro e Catarina terem decidido casar. A conversa é interrompida por um telefonema de Luís que obriga Maria a aceitar passar pelo restaurante à noite, confessando que sente a sua falta. Isabel ouve parte da conversa e incentiva Luís a lutar pelo amor de Maria, pois acredita que se trata de um amor para toda a vida.

Sofia conta a Henrique que vai tratar-se com outro psicólogo, pois sabe que a vertente sexual do casamento é muito importante para ele, e pede-lhe que volte nessa mesma noite lá para casa, confessando que a conversa com Inês a esse respeito correu melhor do que imaginava.

Nuno fica em grande tensão quando Tiago esclarece que a sua namorada é jornalista, trabalha na revista mundo e se chama Beatriz. Apesar do choque, tenta disfarçar perante Maria Helena e Raquel. Já Maria Helena fica desapontada por Tiago ter decidido jantar fora com Beatriz.

Duarte fica desconfortável quando Beatriz vai levar-lhe Pedro e tenta perceber porque é que Joana foi para os Açores. A ex-mulher assegura que não quer intrometer-se na vida dele e faz notar que já seguiu com a sua.

Hélder confessa a Fred que está com problemas de dinheiro porque perdeu muito a jogar poker e consegue convencer o diretor financeiro a forjarem o roubo do computador portátil, tal como fizeram com a máquina fotográfica. Fred avisa-o e diz-lhe que não deve habituar-se àquele esquema, mas aceita ajudá-lo.

Zé vai ter com Benedita à revista, numa altura em que ela acaba de confirmar com Maria João que ele se plantou à porta da sua casa para falar com ela. O filho lamenta-se por Maria João não ter querido falar com ele e pensa que ela já não gosta de si. Benedita esforça-se por tranquilizá-lo e pede-lhe que nunca mais lhe pregue um susto daqueles, desaparecendo sem deixar rasto.

Vasco encontra Joana a manusear a aliança que pertencia a Manel e aconselha a irmã a dá-la ou a vendê-la, pois não é saudável a fixação que ela está a revelar pelo ex-marido.

Leandro continua apaixonado por Catarina e confessa que se tem desleixado nos treinos por causa dela. A agora noiva recusa-se a que ele comprometa a sua carreira por sua causa e decreta que ele tem de voltar a aplicar-se. Leandro fica derretido com ela.

nas redes

pesquisar