SIC

Perfil

176º Episódio - 01 de abril (sexta-feira)

Leandro pede Catarina em casamento e ela aceita!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Henrique tenta virar Inácio contra Joana, recriminando-a por o ter deixado com a responsabilidade de liderar a sua investigação. Inácio fica desconfortável com a conversa e vai embora para o laboratório assim que pode.

Maria desabafa com Fernanda e lamenta não estar mais tempo ao lado de Catarina. A amiga reconhece que ela deve estar a suportar uma grande provação. Nesse momento, Fernanda atende uma chamada de Vítor e grita com ele, irritada pela insistência em comprar o prédio no centro do Porto.

Leandro leva Catarina a casa e depois de ouvir de novo as suas desculpas por tê-lo rejeitado, enche-se de coragem e pede-a em casamento. Catarina fica atónita com o que ouve e fica por momentos sem reacção.

Catarina tenta resistir ao pedido de casamento de Leandro mas acaba por aceitar, depois de ele quase implorar reafirmando que a ama e que sempre a amou. Catarina abraça Leandro e esconde um sorriso maquiavélico que lhe invade o rosto. Ele, por seu lado, convencido de que os sentimentos de Catarina são verdadeiros, fica muito feliz.

Inês e Raquel conversam animadamente sobre o projeto comum no grupo de teatro, dispostas a ultrapassarem as dificuldades que a vida lhes tem imposto. As duas raparigas partilham uma com a outra as suas experiencias negativas e apoiam-se mutuamente.

Sofia confessa a Henrique que a reconciliação com a mãe é quase impossível mas mostra-se esperançada em convencer Inês de que o facto de terem decidido ficar juntos é o que faz realmente sentido. Henrique recebe uma chamada de Maria Helena mas mente a Sofia dizendo que se trata de um telefonema da clínica.

Nuno conversa com Maria Helena e mostra-se convencido de que o pai não vai sair tão cedo da cadeia, depois da armadilha que lhe montaram.

Leandro e Catarina anunciam o seu casamento apanhando todos de surpresa. Vítor é o mais crítico e mostra-se contra. Fernanda, Maria, Jéssica e Rúben estão perplexos e não compreendem o que se passou para terem tomado aquela decisão. Catarina finge-se magoada com Vítor e promete que vai fazer Leandro muito feliz. Ele, embevecido, beija-a convicto de que ela está a ser sincera.

Luís faz ver a João que só conseguirá vingar como cheff de cozinha se se dedicar ao máximo no trabalho e o rapaz assegura que é mesmo isso que quer para a sua vida, independentemente do apoio que tem de prestar a Inês.

Sofia tenta que Inês aceite a sua reconciliação com Henrique mas ela não se mostra recetiva para perdoar ao pai por ele ter vendido a casa da Quinta a Maria Helena, duvidando de que a felicidade que a mãe está a sentir não vai durar muito. Sofia fica triste por não conseguir demover a filha.

Henrique conversa com William e acaba por confessar que sente algumas saudades de ter poder dentro da clínica, reconhecendo que pelo menos se sente compensado por ter voltado a ter contacto com os doentes, como médico.

David janta no Sirga com o especialista em automóveis para escrever o artigo que Benedita lhe destinou e confessa-se impressionado com o restaurante e animado com o trabalho.

Catarina reafirma a Maria que gosta mesmo de Leandro e que está certa de que quer casar com ele. Maria deixa-se enganar mais uma vez e promete apoiá-la em tudo.

Maria Helena mostra-se feliz por constatar que Raquel está empenhada no projecto da companhia de teatro e satisfeita por ir trabalhar com Inês. A empresária aproveita para tentar virar Raquel contra o pai e conta-lhe que ele deu uma sova noutro preso, dando a entender que não o fez em legítima defesa. Raquel fica angustiada por não conseguir que a mãe não mude a sua atitude.

Nuno surpreende Jéssica e convida-a para o ajudar a organizar as festas de sexo. Ela mostra-se chocada num primeiro momento mas o namorado dispara que não lhe fica bem armar-se em púdica, quando teve dois namorados ao mesmo tempo. Jéssica deixa-se levar pelos argumentos sedutores de Nuno e aceita a proposta.

Maria Helena surpreende Raquel ao dizer que talvez esteja na altura de refazer a vida com outro homem. A empresária atende uma chamada de Henrique e afasta-se da filha para poder falar à-vontade. Henrique desculpa-se por não lhe ter devolvido a chamada e Maria Helena convida-o para almoçar de novo com ela na Quinta. O médico aceita de imediato e atende de seguida o telefonema de Sofia que lhe agradece as flores que ele lhe enviou. Inês surge nesse instante e a mãe apressa-se a desligar o telefone. A filha diz-lhe que pode convidar o pai para morar de novo lá em casa, até porque já falou com João e decidiram arranjar uma casa para viverem os dois. Sofia fica muito satisfeita com o facto de Inês facilitar a sua nova vida com Henrique.

Beatriz convida Tiago para passar a noite em sua casa e conta que tem de ir ao Porto fazer uma reportagem, aproveitando para o acompanhar nas mudanças para Lisboa.

Catarina mantém o seu ar frágil e convence Maria a ajudá-la a organizar o casamento com Leandro.

Sandra confessa a Rúben o desejo de ir com ele para um motel e deixa-o ainda mais excitado do que ela.

Vítor fica desanimado por não conseguir convencer Fernanda e Jéssica a apoiarem a sua ideia de comprar um prédio no centro do Porto e por nem sequer quererem ver os gráficos que ele fez.

nas redes

pesquisar