SIC

Perfil

175º Episódio - 31 de março (quinta-feira)

Maria apanha Catarina e Cristina juntas!; Catarina primeiro afasta Leandro da sua vida e depois pensa num plano para o ter de volta

(c).RuiCarlosMateus.1954

Fred continua a ganhar ao poker, para desconcerto de David que é quem acumula o maior prejuízo. Hélder faz troça e David muda de assunto para saber porque é que Fred acabou tudo com Laura. O fotógrafo goza ainda mais com ele e dispara que depois de ele ter namorado a filha, agora quer saber como era a mãe. O grupo volta a gargalhar e a brincar com David.

Catarina finge-se mal disposta para poder ficar em casa e Maria oferece-se para ficar com ela. A filha começa a impacientar-se e recusa, esforçando-se para que a mãe saia de casa quanto antes. Quando isso acontece, envia uma mensagem a Cristina para que ela suba.

Leandro fica desagradado por Jéssica insistir que ele deve afastar-se de Catarina e vai-se embora amuado. Rúben fica sentido porque o irmão o deixa a falar sozinho e reclama com Jéssica que lhe faz a mesmo coisa logo a seguir.

Catarina entrega um saco de dinheiro a Cristina como pagamento por ter matado Diogo. Maria entra em casa naquele instante e fica em choque por as encontrar juntas. Catarina fica gelada ao ver a mãe, que troca um olhar de grande tensão com a assassina.

Catarina finge não conhecer Cristina de parte alguma e a assassina diz a Maria que foi ali apenas para lhe pedir desculpa por tê-la prejudicado quando se cruzaram na cadeia. Maria desconfia da história mas acaba por acreditar no que ela diz. Depois de Cristina se ir embora, Catarina finge-se ainda surpreendida pela visita da mulher e assegura que se soubesse quem ela era nunca teria aberto a porta. Antes de ir trabalhar, a mãe ainda lhe recomenda que se Cristina voltar a aparecer não lhe abra a porta e que a avise imediatamente.

Sofia fica preocupada por Inês não ter ninguém que a leve ao teatro para tratar do guarda-roupa para a peça, mas a filha garante que vai conseguir lá chegar de táxi, pois não quer recorrer a João que está farto de sair do restaurante a meio do trabalho para a ajudar.

Pedro estranha o nervosismo de Duarte que o pressiona para não chegar tarde à escola e pergunta-lhe se ele está assim por causa da ida de Joana aos Açores. O pai disfarça e nega que esteja zangado com ela.

Beatriz deixa-se adormecer mais do que devia e Tiago tenta convencê-la a ficar com ele o resto do dia. A namorada diz que não pode faltar e deseja-lhe sorte na reunião que vai ter para trabalhar numa empresa que desenvolve projectos de caráter social. Nesse momento, Beatriz recebe uma mensagem de Hélder a pedir-lhe que vá depressa para a revista e fica curiosa sobre o que se terá passado.

Catarina insiste em rejeitar a companhia de Leandro e diz que quanto mais a ajuda, mais doente fica. Leandro fica magoado e sai disparado de casa, dizendo que se ela quer ficar sozinha que fique. Catarina fica sem reacção e desabafa que só lhe faltava o amuo do rapaz. De seguida telefona a William e diz que não vai trabalhar por não se sentir bem.

William faz uma visita a Adriana na loja de música a pretexto de adquirir alguns livros e delicia-se a ouvi-la tocar piano.

Benedita despede-se de Maria João e confidencia a Hélder que ela e o filho já não são namorados, situação que a deixa muito preocupada com Zé. Por isso pediu, confessa, à rapariga para falar com o rapaz explicando as suas razões para ter decidido acabar o namoro. Hélder elogia Benedita e diz que ela é uma grande mãe por ter emendado os erros cometidos com o filho.

Beatriz chega à revista e fica desagradada ao constatar que o blogue em que escrevia sobre as investigações que fez a propósito das orgias com famosos foi encerrado. Recusando-se a desistir pede a Hélder que a ajude a criar um novo blogue. O amigo reafirma que estará com ela até ao fim.

Leandro rejeita as chamadas de Catarina e quando ela lhe envia uma mensagem a dizer que precisa de falar com ele, responde que falarão mais tarde. Ela não fica satisfeita e decide sair de casa, mesmo avisada pela empregada de que não será conveniente.

Incomodado por ter traído Joana e intrigado pelo facto de ela andar estranha nos últimos tempos, Duarte partilha a sua angústia com Teresa. A irmã levanta a hipótese de ela ter descoberto que ele a traiu com Beatriz. Duarte telefona à ex-mulher e ela nega que tenha falado sobre o assunto, garantindo que o segredo sobre a noite que passaram juntos é para manter.

Joana desfruta da paisagem açoriana e tem o impulso de ligar a Duarte mas arrepende-se no último momento e entrega-se de novo aos seus pensamentos.

Margarida fica triste com Vasco porque ele insiste em dizer que estariam a precipitar-se se voltassem a viver juntos. Apesar de tudo acaba por sorrir com a proposta que ele avança e que consiste em passarem as folgas juntos.

Benedita faz uma surpresa a Zé e convida Maria João para conversar com ele na revista. O encontro que supostamente seria benéfico para ele resulta num fracasso porque Zé não aceita que a rapariga diga que apenas o quer como amigo e tem um ataque de ansiedade, fugindo descontrolado para a rua. Benedita vai atrás dele, muito preocupada.

Jéssica pede a Leandro que a ajude a escolher uma rapariga para uma campanha fotográfica mas o irmão está demasiado absorvido a pensar em Catarina. Entretanto, acaba por contar a discussão que teve com ela e Jéssica recorda que bem o avisou. Nesse instante, Leandro recebe uma chamada e é alertado para algo que aconteceu com Catarina.

Vítor protesta com Rúben porque os seus jovens jogadores voltaram a perder sem que ele tenha querido ir dar-lhes uma palestra motivacional. O filho diz que tem mais o que fazer e Vítor censura-o por só pensar em Sandra.

Fernanda repreende Sandra por ter ficado a dormir lá em casa sem pedir e de ter feito com Rúben uma autêntica feira quando fizeram amor. Sandra consegue fazê-la sorrir e perdoá-la, garantindo que vai ser a melhor nora que ela já teve.

Leandro vai ter com Catarina e encontra-a prostrada e confusa. Ela finge que teve um desmaio e que tudo é fruto do violento tratamento de quimioterapia que está a fazer. Leandro acredita na história e deixa-se abraçar por Catarina, levando-a para casa.

Inês e Raquel cruzam-se no teatro e percebem que vão trabalhar no mesmo projecto. Uma a fazer a roupa e a outra a desenhar os cenários. Inês percebe que Raquel está tensa e ajuda a aligeirar o ambiente.

nas redes

pesquisar