SIC

Perfil

171º Episódio - 26 de março (sábado)

Henrique fica a saber que Maria Helena contratou Maria para trabalhar na sua empresa e tenta convencê-la a despedir a cozinheira

Christian Gnad

Joana confessa a Vasco que não está preparada para ser mãe e o receio de que Duarte não compreenda a situação. O irmão é de opinião de que Duarte vai entender a sua opção e vai ser capaz de esperar o momento certo.

Margarida sonda Rui para tentar perceber porque é que Vasco não aceita ir viver com ela e se por ventura não terá outra pessoa. Rui diz que o amigo se habituou a estar solteiro mas que não lhe parece que ele esteja interessado em mais alguém.

Patrícia conversa com Isabel e confessa à mãe estar arrependida por ter falado mal com Vasco, reconhecendo que torceu muito para que os dois ficassem juntos. Isabel prefere desviar a conversa e não falar mais sobre a sua gravidez falhada, pois sabe que Vasco nada teve a ver com o assunto e não quer desmascarar-se perante a filha, por ter servido de barriga de aluguer a Catarina.

Maria conta a Fernanda o seu encontro com Maria Helena e confessa ter gostado dela, pois têm em comum muitos aspectos da vida. Entretanto, recebe uma chamada da empresária a convocá-la para cozinhar o jantar da família na Quinta. Maria aceita o desafio e Fernanda acha que não deixa de ser desagradável ir cozinhar numa casa que já foi sua.

Henrique passa uma receita a Assunção e diz a Sofia que se ela desconfia de que é ele quem está a prescrever os medicamentos é bem capaz de não os tomar. Sofia desvaloriza o assunto. Catarina encontra-os naquele momento e trata de os provocar, disparando que é preciso ser muito tonta para aceitar de volta um homem como o pai. Henrique devolve a provocação mas Catarina já não responde porque tem de atender uma chamada de Leandro. Irritada, exige que não passe a vida a ligar-lhe, pois só a faz sentir mais doente. Depois de ela desligar, Henrique não resiste a provocá-la, aconselhando-a a aproveitar bem e a fazer as pazes com o mundo, enquanto cá anda. Catarina fica furiosa.

Leandro ajuda Rúben a arrumar algumas mercadorias no armazém da loja quando Sandra chega e lhe pede para a deixar a sós com o irmão. Depois de Leandro sair, Sandra decreta que a brincadeira acabou e arrasta-o até o armazém para comprovarem que nem um nem outro sofrem de qualquer disfunção sexual. O barulho que fazem deixa antever uma dura batalha.

William aprecia os dotes musicais de Adriana e observa-a enquanto ela toca uma peça clássica. Depois de se revelar um melómano frustrado como pianista, pede para ver um clarinete com a intenção de o oferecer a Zé.

Maria Helena oferece dois quadros a Raquel para fazer as pazes com ela e propõe-lhe que os restaure. A filha fica contente com o presente mas já não tanto com a sugestão da mãe. Maria Helena pede desculpa pelas coisas que lhe disse e não devia ter dito, mas insiste na ideia de que ela se deve poupar e evitar as visitas ao pai na prisão. Raquel fica a pensar no que a mãe lhe acaba de dizer.

Maria Helena lamenta que Domingos não tenha morrido na prisão, mas Nuno defende que ainda foi melhor assim, pois com o que fez ao preso que o tentou matar, vai ter de cumprir a pena até ao fim. Olga anuncia a chegada de Maria e Maria Helena vai recebê-la, dando as suas instruções sobre o jantar que quer que ela prepare. A empresária fica surpreendida ao saber que Maria teve uma filha com Henrique, que ele só agora reconheceu como sua e também é alertada por Maria dizer que ele não é flor que se cheire.

Olívia ajuda Alice a pentear-se para ir a um jantar. Laura fica desconcertada quando tenta reaproximar-se da filha e ela a trata com a frieza habitual. Entretanto, Laura fica estarrecida ao ler um texto de Beatriz que anuncia que não vai desistir da investigação sobre as festas sexuais e a morte das prostitutas.

Tiago janta com Pedro e Beatriz, feliz com o facto de ela estar a tentar integrá-lo na sua vida. Porém, Beatriz impõe limites à intimidade, para não chocar o filho. Tiago compreende e respeita.

Joana tem uma conversa desagradável com Duarte a propósito do facto de não estar preparada para ser mãe. Entre ambos, instala-se um ambiente de desconforto embora ele garanta que compreende as suas razões.

Thomas regressa de Londres e, para grande desagrado de Teresa e Jonas, volta a desentender-se com Alex depois de ver as coisas do rapaz no seu quarto. Alex fica magoado por se sentir rejeitado e diz claramente que pode perfeitamente ir viver sozinho.

Fernanda repreende Jéssica com alguma contenção, por ela ter chegado muito tarde na noite anterior. A filha assume que jantou com o patrão e que depois disso foram tomar um copo a um bar. Rúben regressa eufórico a casa, depois de ter concluído que nem ele nem Sandra têm qualquer problema sexual. Vítor fica sem perceber nada quando Fernanda o critica por mandar Maria voltar à Quinta para cozinhar.

Maria Helena contrata Maria para trabalhar como cozinheira na cantina da empresa de transportes, contente com os cozinhados dela lá em casa. Entretanto, faz uma chamada a Henrique, para o provocar dizendo que contratou Maria para sua cozinheira na firma.

Catarina suporta com dificuldade a presença de Leandro em sua casa e só a muito custo consegue ver-se livre dele depois do jantar.

Henrique dá-se ao trabalho de ir à empresa de transportes aconselhar Maria Helena a não contratar Maria como cozinheira. A empresária diverte-se com a insistência dele e, no final, mantém a sua decisão. Henrique fica desagradado mas não insiste. Maria vê-o a deixar a empresa e esconde-se para não se cruzar com ele e evitar mais discussões. Nuno cruza-se com Henrique à saída e estranha a sua presença. Maria Helena, questionada pelo filho sobre a visita do médico, ri e esclarece que ele queria tudo.

Maria também pergunta a Maria Helena o que é que Henrique queria e quando ela lhe conta que ele lhe pediu para não a contratar, prepara-se para ir embora. A empresária manda-a ir para a cantina, afirmando que ela é que manda ali.

Benedita conversa com William, preocupada pelo futuro da relação de Zé com Maria João. Fragilizada, confessa ao marido que ele lhe faz muita falta, agora que estão separados por questões profissionais.

nas redes

pesquisar