SIC

Perfil

168º Episódio - 23 de março (quarta-feira)

Maria não resiste a abraçar a filha pensando que ela está a passar por uma fase difícil

(c).RuiCarlosMateus.1954

Benedita conversa com William ao telefone e ele conta-lhe que Catarina está gravemente doente com um cancro em estado avançado. Ela fica surpreendida mas tem de desligar a chamada porque Zé está impaciente por não obter resposta de Maria João às suas mensagens. O rapaz acha que a namorada já não gosta dele e a mãe esforça-se por tranquiliza-lo e responde que ela lhe responderá quando estiver preparada.

Jéssica mostra-se preocupada com Leandro pelo facto de ele não fazer outra coisa senão pesquisar tratamentos que possam ajudar Catarina a vencer o cancro. O irmão insiste na ideia de que Catarina só o tem a ele e que tem de ser apoiada. Rúben interrompe a conversa e pergunta pelo pai. Leandro conta que a mãe o chamou ao posto para falar com ela e Jéssica adivinha que Vítor já de meteu em mais um sarilho. Rúben percebe o que vai acontecer mas disfarça.

Fernanda confronta Vítor com a encomenda que foi parar à loja de Rúben e o marido jura a pés juntos que não encomendou o estimulante sexual, até porque nem precisa do produto para nada. Depois de um intenso interrogatório, Fernanda lá diz que vai fingir que acredita nele mas deixa Vítor melindrado ao acrescentar que vai guardar os comprimidos porque nunca se sabe se ele não vai precisar deles no futuro.

Margarida propõe a Vasco que voltem a viver juntos mas ele prefere deixar tudo como está e afirma com segurança que está feliz assim. Ela acaba por beijá-lo, concluindo a conversa.

Duarte e Joana conversam apaixonados com Jonas e Teresa sobre a viagem que fizeram ao Açores. Teresa volta a sentir-se triste por não ter contacto com Thomas, desde que o filho viajou para Londres para passar alguns dias com o pai. Duarte fica indignado ao saber que Henrique fez com que Maria fosse despedida do restaurante onde trabalhava.

Inês e Assunção ficam muito incomodadas quando Sofia confessa que decidiu dar mais uma oportunidade a Henrique. A mãe diz mesmo que se vai embora se ele voltar lá para casa. Sofia não se comove e pede-lhes que respeitem a sua decisão.

Luís, João e Ivo cozinham petiscos em casa do cheff, divertidos com as experiencias gastronómicas que acabaram de realizar. João comenta com Luís a doença de Catarina e ele responde que não está preocupado com ela mas sim com Maria, temendo que esta volte a sofrer por causa da filha.

Vítor insinua a Rúben que ele está com um problema sexual, desconfiado de que o filho encomendou, em seu nome, um estimulante sexual. Rúben nega desesperadamente que tenha feito a encomenda e fica muito irritado com o pai quando ao verem as fotografias da campanha fotográfica de Jéssica e das colegas, ele dispara que não lhe adianta de nada estar a apreciar as miúdas.

Catarina fica desagradada quando Leandro lhe aparece em casa e leva o jantar para poder ficar com ela. Disfarçando a sua contrariedade, finge-se doente e desanimada com o facto de a mãe continuar a não querer falar com ela e diz que se vai deitar. Leandro insiste em passar a noite com ela e Catarina não consegue dizer que não.

Maria desabafa com Luís e reconhece que, embora não queira, vai ter de voltar a falar com Catarina Ele pergunta como é que a pode ajudar e Maria responde que ele já ajuda mais do que pensa, sendo um bom amigo. Luís dispara que quer ser mais do que isso e ela afirma que o tempo deles já passou. O cheff discorda e deixa-a pensativa.

Assunção não tem meias palavras e diz na cara de Henrique que se irá embora se ele voltar lá para casa. O médico provoca-a a diz que ela é muito atenciosa. Sofia intervém incomodada e pede que ao menos, por ela, se entendam.

Maria Helena e Nuno recebem mal a notícia de que Domingos vai sair em liberdade condicional. O filho defende que têm de ser cautelosos e ela mostra-se convencida de que o ex-marido vai querer roubar-lhe o negócio e virar Raquel e Tiago contra si, garantindo a Nuno que arranjará maneira de evitar que isso aconteça.

Maria procura Catarina no cemitério e abeira-se dela assim que o funeral de Diogo termina. A filha finge-se muito abalada pela morte do marido e também pela doença. Maria não resiste e abraça-se a ela a chorar, prometendo tomar conta dela, convencida de que Catarina está mesmo gravemente doente.

Joana e Inácio comentam o funeral de Diogo, ainda incrédulos pala forma como ele morreu.

Maria Helena pede a Henrique que lhe indique um psiquiatra para a filha Raquel e acaba por fazer algumas confidências sobre as dificuldades que tem enfrentado na vida. Ele percebe que a empresária tem um fraquinho por si e aproveita para a seduzir com um convite para almoçar. Maria Helena declina por já ter compromisso mas promete voltar noutro dia para cobrar o convite.

David mostra-se preocupado com o que lhe pode acontecer na revista, agora que Benedita voltou a ser directora. Hélder brinca com ele e mete-lhe ainda mais medo. Benedita apresenta-se aos jornalistas e pede o empenho de todos, garantindo-lhes todo o seu apoio para o que necessitarem.

Raquel confidencia a Tiago que já sabe que o pai vai sair da prisão e mostra-se muito ansiosa com o que possa acontecer. O irmão abraça-a e tenta convencê-la de que tudo vai correr bem, afirmando que ela não está sozinha.

Domingos fica surpreendido com a visita de Maria Helena na cadeia mas assim que se refaz do choque avisa-a de que quando sair vai ajustar contas com ela por o ter traído e reclamar o que é seu por direito. A ex-mulher promete retaliar se ele não se afastar dela e dos filhos mas Domingos não se atemoriza com a ameaça.

Nuno dá instruções a Jéssica durante a sessão fotográfica na Quinta quando Raquel o interrompe para partilhar as suas preocupações com o pai, que está prestes a sair da cadeia, sem sequer ter um sítio para ficar. Nuno fica enfadado com a conversa da irmã e responde com frieza que ela está a dar demasiada importância a quem não merece.

Depois de terminada a sessão fotográfica, Nuno acompanha Jéssica para que troque de roupa e propõe-lhe que dê alguns cursos de formação a jovens modelos. Ela fica radiante e o patrão, sedutor, convida-a para jantar e discutirem melhor os pormenores do trabalho.

nas redes

pesquisar