SIC

Perfil

164º Episódio - 18 de março (sexta-feira)

Catarina inventa uma nova mentira e diz à mãe que tem cancro; Henrique faz com que Maria seja despedida

Catarina regressa a casa e a primeira coisa que faz é ir tomar um duche, depois de ter passado dias sequestrada.

Maria ajuda Fernanda a fazer jantar e confessa que o seu patrão no restaurante é uma paz de alma que às vezes até a elogia. Rúben diz que vai fazer um batido de ostras para o jantar mas trata logo de dizer que não precisa de estimulantes para dar conta do recado com as mulheres. Leandro grita que Catarina já leu as suas mensagens e apressa-se a ligar-lhe. Ela hesita para atender mas acaba por falar-lhe, justificando que desapareceu porque precisou de estar uns dias sozinha para pensar na vida. Leandro fala com ela completamente rendido. Rúben diz a Jéssica que o irmão é um banana. Maria recusa-se a falar com Catarina e Leandro inventa uma desculpa mas ela não acredita e percebe que a mãe não quer falar com ela. Depois de desligar, Catarina começa a pensar numa forma de se aproximar da mãe.

Duarte vai buscar Pedro a casa de Teresa depois de regressar dos Açores. O filho recebe um telefonema da mãe e Beatriz pede-lhe que a vá ver a Lisboa no fim-de-semana. Duarte lembra a Pedro que tem testes e a vista fica para a semana seguinte. Beatriz disfarça a desilusão e deixa em aberto a possibilidade de ir ela ao Porto.

Laura pergunta a Beatriz se ela quer ir ao Porto para ver o filho ou o bonitão que a tem visitado com frequência. Beatriz assegura que é apenas amiga de Tiago.

Maria Helena fica preocupada quando Nuno conta que as festas que organiza estão a ser motivo de notícias na internet. A mãe reforça que essa publicidade pode prejudicá-los e ele garante que já estão a tratar do assunto, lembrando que conseguiram impedir uma revista de Lisboa de publicar a reportagem que fizeram.

Sofia recebe uma flor e um cartão enviado por Afonso e é alvo da brincadeira de Assunção e João. A mãe decreta que se ela não aceitar o convite para almoçar se vai arrepender. Sofia entra na brincadeira e promete pensar no assunto.

William recebe a vista de Henrique na clínica e aceita contratá-lo como médico, deixando-o grato e feliz.

Maria Helena fica desapontada por Tiago recusar o emprego no Porto e culpa Beatriz por isso. Ele garante à mãe que não tem qualquer compromisso com ela e que são apenas amigos.

Henrique vai almoçar ao restaurante onde Maria trabalha e não perde a oportunidade para a provocar. Quando termina a refeição, aproveita o facto de ela ir às compras para o restaurante e fala com o patrão, pedindo-lhe que a despeça, propondo-se ajudá-lo em troca a dar mais visibilidade à casa. O patrão de Maria espera que ela regresse e despede-a, alegando, muito atrapalhado, que tem recebido queixas do seu trabalho. Maria percebe que foi Henrique o culpado da situação e diz a Antunes esperar que ele lhe tenha pago bem para compensar a maldade que lhe está a fazer.

Sofia beija Afonso na boca quando ele se prepara para ir trabalhar, depois de ter visitado a fábrica. Afonso é apanhado de surpresa mas corresponde ao beijo.

Fred discute com Laura, depois de ver publicadas na internet notícias sobre as festas que o pai frequentava. Ela mente e nega ter qualquer responsabilidade no assunto mas Fred não acredita e insiste que quer ver a imagem do pai preservada, ameaçando Laura. Ela não se fica e lembra-lhe aos gritos que se ele está na empresa a ela o deve. Fred entende que Laura também o está a ameaçar e sai furioso do gabinete.

Sandra quase se descai e, por pouco, não diz a Adriana que Rúben falhou quando estiveram juntos e fizeram amor. Quando está a sair da loja de instrumentos ele chama-a e falam ambos muito constrangidos sobre o que aconteceu.

Maria está no parque de campismo a que regressou para morar e confessa a Fernanda o seu desapontamento por ter sido despedida por causa de Henrique. A amiga continua a não aceitar que ela tenha querido recomeçar do zero quando rejeitou a herança de António. Para espanto de ambas, Catarina aparece e Fernanda decide ir embora. Catarina abraça-se à mãe e chora, mas ela afasta-a e aconselha-a a resolver os seus problemas como quiser, desde que não queira abrir a sua porta, que está fechada. É então que Catarina dispara em lágrimas que a procurou porque tem um cancro nos ovários e que, por isso precisa de si. Sem permitir que a conversa se prolongue, Catarina enfia-se no carro e arranca, deixando Maria desconcertada.

Henrique agradece a Inês por ter intercedido a seu favor para voltar a trabalhar na clínica. A filha mantém a frieza com que o tem tratado e ele muda de assunto, perguntando a Sofia se Afonso está mais esperto ou se continua como era em novo. A ex-mulher não gosta do que ouve e responde sarcástica que o antigo namorado continua educado, que é coisa que ele nunca conseguiu ser. Sofia vai-se embora aborrecida e Inês diz a Henrique que a mãe tem o direito de ser feliz e que o tempo dele já passou. O pai fica desagradado com aqueles reparos.

Laura é duramente repreendida pelo Presidente da administração que gere a revista, que desconfia que as notícias que saíram sobre as festas sexuais com poderosos foram da sua responsabilidade. Quando a reunião termina, sossega os colegas revelando que sobreviveu e não foi despedida. Fred combina a sessão de poker em sua casa com Hélder e David e aborda o doutor Saldanha, oferecendo-se para o acompanhar.

Laura pede a Benedita um chocolate para recuperar do stress que a reunião com Saldanha lhe provocou e a jornalista aproveita para a aconselhar a lidar melhor com a filha e a controlar os seus vícios. Laura sente a sinceridade de Benedita e acaba por revelar que a filha se deixou apanhar com droga que era sua, só para a proteger da polícia. Benedita afirma que ela nunca poderá permitir que a filha adira aos seus vícios e Laura assegura-lhe que já não consome.

Vasco fica surpreendido e pensativo quando Rui lhe indica que tem um bilhete de avião que Margarida lhe deixou.

Beatriz vai buscar Pedro a casa de Duarte para passar o dia consigo e quando fica a sós com o ex-marido reafirma que o que se passou entre eles quando se envolveram continuará em segredo. Duarte fica desconfortável com a conversa.

Benedita leva Zé e Maria João para jantarem juntos.

Fred recebe David, Hélder e alguns dos seus amigos em sua casa para uma sessão de poker.

nas redes

pesquisar