SIC

Perfil

162º Episódio - 16 de março (quarta-feira)

Catarina tenta convencer Cristina a ficar do seu lado! Catarina pede-lhe que mate Diogo e em troca oferece-lhe metade da herança do marido

(c).RuiCarlosMateus.1954

João incentiva Inês a empenhar-se nos exercícios de fisioterapia para tentar mexer os membros inferiores depois da operação. Ela acha que nunca vai conseguir andar mas o enfermeiro que a massaja tem outra opinião. Inês aplica-se, descrente num exercício mas fica eufórica quando mexe um dedo do pé. João também se emociona e o enfermeiro faz-lhe notar que só não recuperará se não quiser.

Henrique conversa com William e tenta regressar à clínica mas o ex-cunhado afirma que não será fácil, atendendo a que Diogo não deve tencionar ir embora sem lutar pelo seu lugar e Catarina fará o mesmo.

Sofia conta à mãe que Inês ficou radiante por ter conseguido mexer um dedo do pé e Assunção confessa que nunca pensou que ela recuperasse. A filha censura-a pelo seu pessimismo mas detém-se nas críticas quando recebe uma chamada de Afonso, que a convida para jantar. Pressionada por Assunção, Sofia aceita.

Diogo manipula o correio electrónico de Catarina para dar a ideia de que ela fugiu por não suportar a traição que ele lhe fez e fica satisfeito com o seu trabalho. Entretanto, recebe William para uma reunião e fica agastado com o facto de ele lhe perguntar se já decidiu o que vai fazer, insinuando que na clínica já não tem futuro.

Vasco e Joana conversam com o pai via skype e tentam demovê-lo de escolher o primeiro apartamento que visitou para viver no Algarve. Filipe ignora-os e insiste que é naquela casa que quer ficar. Resignados, Vasco e Joana avançam com Duarte para mais uma experiência radical.

Thomas fica eufórico quando Teresa o aconselha a ver o seu correio electrónico e ele constata que o pai já lhe enviou os bilhetes para viajar para Londres. Teresa observa o filho com alguma mágoa.

Laura não de verga à censura e assume que vai publicar a reportagem de Beatriz num blogue e fazer com que outras publicações adiram à história e façam o mesmo. Beatriz fica entusiasmada pela coragem que a directora evidencia e afirma estar a seu lado.

Célia pede a Diogo que entregue a Catarina uns documentos que carecem do seu parecer porque ela decidiu repentinamente gozar férias. Ele responde que a mulher partiu sem ele e que os recursos humanos terão de esperar que ela volte, dando a ideia de que nada sabe da mulher.

Jéssica vai ter com Rúben à loja e ele fecha a página sobre impotência que estava a ver no computador. A irmã tenta que ele lhe explique porque é que chegou esquisito a casa e Rúben conta que passou uma noite espectacular com Sandra. No entanto, continua a mostrar-se muito nervoso e Jéssica estranha a sua atitude.

No posto de combustível, Fernanda estranha o comportamento de Sandra que continua a arrumar revistas que já arrumou antes e a sua irritação quando lhe chama a atenção para isso. Entretanto, Priscilla comunica-lhe que tenciona pedir a demissão e ir fazer um curso de perfumes para França, confessando que a rutura com Leandro a faz necessitar de mudar de ares.

Alice insiste com Laura para que a deixe assinar contrato como modelo da agência do Porto e fica furiosa quando a mãe volta a dizer que não. Depois de a miúda sair do gabinete, Laura mostra a Beatriz que a sua reportagem já está a circular na internet e dá-lhe o contacto do amigo que possibilitou que elas não fossem identificadas, para que ele a ajude a criar um endereço para troca de correio com outras pessoas interessadas em partilhar a publicação.

Tiago telefona a Beatriz e conta-lhe que recusou uma proposta de trabalho da empresa onde estava antes de sair de Portugal, porque não quer ficar longe dela. Beatriz recusa-se a suportar o ónus da sua decisão e Tiago fica aborrecido. Ela também se sente incomodada e diz que é melhor falarem mais tarde.

Cristina vai a casa de Diogo e exige saber o que é que ele pretende fazer perante a recusa de Catarina em assinar a carta em que justifica ter ido embora. A conversa é interrompida pela chegada de Leandro. Cristina esconde-se na cozinha e Diogo abre-lhe a porta, muito irritado por revê-lo. Leandro exige saber de Catarina e culpa o gestor pelo seu desaparecimento. Diogo engana-o, mostrando os emails que ele próprio mandou em nome de Catarina e de onde se depreende que ela se foi embora de livre vontade e que não desapareceu. O rapaz fica sem fala e vai-se embora, mais uma vez enganado.

Maria faz uma generosa doação de dinheiro para o projeto social de Jonas que quase o deixa sem fala.

Leandro conta a Jéssica a conversa quase discussão que teve com Diogo e diz que não acredita na história que ele lhe contou sobre o desaparecimento dela.

Catarina joga a cartada da sua vida para recuperar a liberdade e evitar a morte que se anuncia e propõe a Cristina que mate Diogo, com a promessa de lhe dar metade da herança que dele receber. Cristina ouve a proposta e fica indecisa sobre a resposta a dar.

Catarina fica frustrada por não conseguir convencer Cristina a passar para o seu lado com a promessa de lhe dar metade dos bens que Diogo possui.

Joana e Duarte ficam maravilhados com o passeio radical que Vasco lhes proporciona na ilha de São Jorge. Quando regressam à base, encontram Margarida que decidiu aparecer de surpresa. Vasco fica desconfortável porque a irmã e o cunhado insistem para que jantem os quatro antes de eles regressarem ao continente.

Patrícia faz uma surpresa a Pedro e visita-o em casa de Teresa sem que ele esperasse. A amiga conta-lhe conformada que a mãe não a deixa ir ao concerto de Agir, por achar que ela ainda não pode fazer esforços tão violentos. Thomas pede ajuda a Teresa para fazer a mala. A mãe faz-lhe ver que não necessita de levar tudo o que tem para estar apenas quatro dias em Londres mas fica perplexa quando ele admite ficar fora mais tempo.

Laura conversa com Beatriz sobre a reportagem que decidiram publicar à revelia da administração da revista quando recebe uma chamada de Nuno e fica furiosa por ele lhe agradecer o facto de ter deixado Alice ir trabalhar para a sua agência de modelos, informando-a que já tem o contrato digitalizado e devidamente assinado. Laura afirma que não autorizou nada e que vai tratar do assunto com a filha imediatamente. Nuno fica agastado com a conversa, enquanto Beatriz pergunta a Laura se ele saberá que elas estão por trás da reportagem que investigou as festas que ele organiza. Laura acha que Nuno nem sabe que elas são jornalistas.

Diogo disfarça mas fica muito preocupado quando dois agentes da polícia o procuram para saber de Catarina, supondo que ele fez queixa pelo seu desaparecimento. Diogo assegura que Catarina não está desaparecida mas que apenas quis afastar-se para pensar na relação que têm, uma vez que as coisas não estão a correr bem. Os agentes ouvem as suas explicações e acabam por se ir embora, depois das suas explicações.

Jéssica critica Leandro por ele ter ido à polícia comunicar que Catarina desapareceu mas o irmão desvaloriza e responde que se estiver enganado, tanto melhor. Entretanto, ao pesquisar no computador de Rúben, Jéssica repara que alguém andou a consultar a página do viagra e insinua que foi Rúben a necessitar de saber mais sobre o medicamento. Ele fica atrapalhado, nega tudo, remete as suspeitas para o pai e finge-se ofendido com a referência dos irmãos ao seu desempenho.

Leandro mostra-se desinteressado quando a mãe conta que Priscilla decidiu deixar o posto de combustível e ir para França, desgostosa por ele ter acabado tudo com ela. Maria fica surpreendida com o facto de Leandro ter voltado a envolver-se com Catarina e lembra-lhe que ela já deu cabo da vida a muita gente.

Hélder desafia Beatriz para ir tomar um copo depois do trabalho mas ela recusa e ele acha que é porque quer ir ter com Tiago. Beatriz fica desagradada e dispara que ele não tem nada a ver com isso. Laura chega à redação com Alice. A filha está irritada porque ela não a deixa trabalhar como modelo na agência de Nuno, no Porto. Alice acusa-a de ter inveja dela e a mãe acha que ela está a dizer um grande disparate.

Sofia e Afonso jantam no Sirga e recordam o passado com grande cumplicidade.

nas redes

pesquisar