SIC

Perfil

159º Episódio - 12 de março (sábado)

Cristina rapta Catarina e prende-a numa casa velha e degradada!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Leandro atende a chamada de Catarina e fala com ela quase em surdina. Ela finge-se muito abalada e conta com grande dramatismo que o marido a agrediu e que saiu de casa, pedindo a Leandro que vá passar a noite com ela. O rapaz não vai na conversa e responde que tem treino no dia seguinte e que por isso só irá ter com ela a seguir. Catarina fica irritada por não conseguir os seus intentos.

Entretanto, Rúben tenta distrair Leandro para que Jéssica aceda ao seu telemóvel para descobrir a sua namorada mistério. Leandro finge-se distraído e quando os irmãos pensam que conseguiram o seu objectivo, ele diz-lhes em voz alta que mudou o código do telefone e que por isso não vão conseguir saber com quem esteve a falar. Jéssica e Rúben ficam desiludidos e Leandro recomenda-lhes que se metam nas suas vidas.

Laura diz a Beatriz que não vai publicar a foto de Henrique na reportagem sobre as festas sexuais, pois tem outras pessoas bem mais importantes do que ele. Sobre o facto de terem sido surpreendidas por Fred a vasculharem a sua casa na busca de provas contra Miguel, ambas concordam que será difícil associá-lo à morte das prostitutas. Laura faz uma chamada para Fred na esperança de que ele lhe desculpe a invasão da casa mas ele rejeita a chamada.

Fred agarra no envelope que contém as fotografias que o pai tirou às prostitutas que matou e esconde-o dentro do autoclismo da casa de banho, depois de o colocar num saco vedado.

Tiago mostra-se preocupado com a segurança de Beatriz, apesar de não conhecer o teor da reportagem que ela está prestes a publicar. Sensibilizada, Beatriz esforça-se por tranquilizá-lo e diverte-se quando ele se oferece para a tirar do País caso seja necessário.

Maria Helena conversa com Raquel e confessa o seu desagrado por não conseguir que Tiago more com elas na casa da Quinta e por ainda não conhecer a mulher que o desencaminhou. Nuno aparece vindo da agência de modelos e Raquel ironiza por ele não ter conseguido arranjar mais nenhuma menina interessada em ter sucesso. Depois de Raquel ir dormir, Maria Helena conta ao filho que está à espera de saber notícias do carregamento de droga que ainda está a caminho do destino e Nuno fica a fazer-lhe companhia.

Diogo, muito nervoso, arruma os seus pertences no gabinete da clínica e faz uma chamada para Cristina a dizer que têm de falar com urgência. Quando está a sair, é interpelado por Inácio que volta a revelar preocupação por causa da venda da farmacêutica aos investidores chineses. Sem paciência, Diogo manda-o arranjar outro emprego. Inácio fica indignado e vai queixar-se a Marta de que o diretor o tratou mal. A investigadora não lhe presta atenção e mostra-lhe admirada o vídeo em que Diogo aparece em cenas intimas com André. Tal como ela, Inácio fica estupefacto com o que vê.

Maria decide doar ao projeto social de Jonas o dinheiro da venda da sua parte no Sirga e pede a Sandra que marque um encontro com ele. Diogo aparece muito ansioso no posto para atestar o carro e comenta com Maria que afinal ela tinha razão sobre Catarina, acusando-a de ser um traste e depois de revelar que já não está com ela. Maria fica surpreendida.

Catarina telefona para a clínica e informa Célia de que não vai trabalhar. Ao mesmo tempo, fica a saber que Diogo passou por lá e comenta cheia de cinismos que a reunião que ele vai ter deve durar o dia todo. Depois de desligar, constata que o vídeo que revela o marido num caso com o enfermeiro está a ter uma divulgação enorme. Satisfeita, envia uma mensagem a Leandro e pede-lhe que vá ter com ela, pois vai passar o dia em casa.

Diogo insiste com Cristina para que não falhe e mate Catarina, mas só depois de ela assinar a carta que ele escreveu. Cristina garante que desta vez não vai falhar.

Duarte passeia pelas suas vinhas do Pico e gosta do trabalho que vê.

Vasco conversa com Joana sobre o facto de ter reatado com Margarida e ambos concordam que ele não deve precipitar-se e deve avaliar bem se devem voltar a viver juntos.

Duarte e Leonardo estabelecem os objetivos a alcançar com os vinhos que produzirem e concluem depois que as atividades que Vasco desenvolveu em São Jorge, trouxeram grande dinamismo às restantes ilhas.

David conta orgulhoso a Hélder que Laura o escolheu para escrever um artigo sobre automóveis. Como ele faz troça, David também brinca e dispara que já não vai interceder por ele quando vierem os aumentos. Hélder retrata-se e David aconselha-o a ir dar graxa a Fred, que é o novo director financeiro.

Vítor recebe dois bilhetes do clube rival de Lisboa para o derby do campeonato. Fernanda censura-o por ele preferir pôr os bilhetes à venda na internet, em vez de levar o filho com ele a assistir ao jogo.

Leandro fica estupefacto quando Rúben lhe conta que o marido de Catarina foi apanhado na cama com outro homem e lhe mostra o vídeo que está na internet. Leandro olha para o telemóvel e vê a mensagem que Catarina lhe enviou.

Inês confessa a Sofia que não consegue ter pena de Catarina por ela ter sido traída pelo marido com um homem. Henrique entra no atelier e conta à filha que tem operação marcada para o dia seguinte, deixando ambas apreensivas. Inês apressa-se a avisar João.

William telefona a Diogo e inteira-se do que é que ele tenciona fazer, agora que está envolvido num escândalo sexual. Diogo reconhece que tem a carreira arruinada mas agradece o apoio que ele lhe está a prestar.

Leandro vai a casa de Catarina e a empregada convida-o a esperar, dizendo que ela foi à rua comprar uma revista e que não deve demorar. O rapaz senta-se e faz uma chamada para Catarina. O telemóvel toca dentro da mala dela, numa casa velha e degradada em que ela está fechada e amarrada. Catarina tenta pedir socorro mas em vão.

Leandro fica muito nervoso pelo facto de Catarina demorar a regressar a casa e pede à empregada para que ela lhe ligue quando chegar. Diogo aparece naquele instante e fica muito irritado por encontrar Leandro, expulsando-o de casa aos gritos. Louco de ciúme, Diogo repreende Céu por ter deixado entrar o rapaz e diz que quem manda ali em casa é ele.

Cristina tira a mordaça a Catarina, que começa a gritar pedindo socorro. A sequestradora agride-a com um estalo e Catarina começa a tentar libertar-se, adivinhando que foi Diogo quem a mandou raptar. Cristina ameaça-a e amordaça-a de novo, depois de lhe tirar fotografias à cara.

Laura volta atrás na sua decisão e conta a Beatriz que afinal vai publicar a foto de Henrique na festa com as prostitutas, já que ele aparece a conversar com um empresário importante. A diretora da revista acrescenta que já contratou uma empresa de segurança para proteger Beatriz, pois não quer que ela sofra represálias depois de a reportagem ser publicada.

Alice pede a Olívia que convença a mãe a deixá-la trabalhar para a agência de moda do Porto mas Laura recusa, embora sem justificar a sua decisão. Alice fica frustrada.

nas redes

pesquisar