SIC

Perfil

158º Episódio - 11 de março (sexta-feira)

Catarina tem um ataque de fúria e coloca o vídeo comprometedor de Diogo e André na internet!

Victor Freitas\302\251

João acorda muito animado para o seu primeiro dia de trabalho no Sirga e confidencia a Inês que combinou ir ao mercado com Luís. Inês fica feliz por ele.

Laura obriga David a refazer um artigo mas vinca que não se trata de qualquer perseguição por ele ter acabado o namoro com a filha dela. O jornalista digere a reprimenda e promete fazer melhor.

Beatriz e Hélder mostram a Laura as fotos que conseguiram para o artigo sobre as festas sexuais e contam que Henrique também lá estava. Laura fica entusiasmada com a reportagem, dá luz verde para avançar e combina com Beatriz e Hélder não contarem nada a Benedita, uma vez que a investigação é confidencial e ele já não tem nada que possa prejudicar a família.

Henrique quer acompanhar Inês à consulta mas ela rejeita o pai e diz que vai com João. Assunção provoca Henrique, merecendo uma reprimenda de Sofia. A mãe, no entanto, aconselha-a a que deixe que seja a filha a decidir como é que quer se relacionar com o pai.

João chega do mercado com Luís, curioso para saber como é que ele vai usar os ingredientes que compraram. Entretanto, pede que o liberte para acompanhar Inês à consulta e o chef lembra-lhe que não precisa de lhe pedir permissão, pois é sócio e não empregado.

Maria Helena mostra o seu desagrado a Nuno por ter chegado tão tarde a casa, atrasando agora a ida para o armazém. O filho melhora-lhe a disposição contando que na festa, mais uma vez, estiveram os amigos influentes do costume. Maria Helena revela a sua preocupação com Raquel e Nuno aproveita para ganhar vantagem aos irmãos, dizendo que ela só pode contar com ele.

Benedita observa Beatriz e Hélder a conversarem baixinho e depois de o fotógrafo ir para casa editar as fotos que tirou na festa, aproxima-se da ex-cunhada e pergunta-lhe o que se está a passar para andarem a falar aos sussurros. Beatriz disfarça e diz que está a fazer uma reportagem sobre carnes processadas. Benedita não fica convencida mas regressa ao seu lugar.

Laura pergunta a Beatriz se aquilo que Pedro ouviu sobre as fotos das mulheres mortas tem consistência e a jornalista assume que acredita no filho, adivinhando que foi mesmo Miguel quem matou as prostitutas. Laura confessa que possui a chave da casa de Fred e dispõe-se a ir lá com Beatriz, ambas esperançadas que ele esconda as provas que podem incriminar o pai. No entanto, antes que consigam descobrir seja o que for, Fred surpreende-as a vasculhar por toda a casa, quando regressa do interrogatório policial a que foi sujeito. Desiludido e zangado com Laura, não aceita a sua desculpa de que procurava uma carteira e expulsa-as dali, ficando com a chave que tinha confiado a Laura.

Maria Helena acompanha de perto a colocação da droga nas garrafas de vinho da Quinta Vale Real, antes de se iniciar o transporte para Amesterdão. Nuno está em pulgas para ir assistir a uma sessão fotográfica da sua agência mas a mãe afirma que ele tem de se concentrar naquilo que realmente lhe dá dinheiro.

Na clínica, onde acompanha Inês, João recebe com agrado através do seu advogado a notícia de que Fred foi constituído arguido no processo do incêndio do hostel e que ficou com termo de identidade e residência como medida de coação. Inês está mais preocupada com o facto de o médico estar a demorar a chamá-la. Henrique aparece finalmente e diz que o cirurgião já pode falar com ela e quando isso acontece o médico revela que ela está em condições de ser operada de novo, na tentativa de voltar a andar. Inês decide arriscar tudo e submeter-se a nova cirurgia, pois nada tem a perder.

Catarina encontra André na clínica e faz uma cena de ciumes, ameaçando destruir-lhe a vida se ele voltar a aproximar-se de Diogo. O enfermeiro provoca-a e dispara que o marido gosta mais de enfermeiros do que de enfermeiras e que não será ela quem vai conseguir mudar isso. Ela fica possuída de um imenso ódio e vai ao gabinete de Diogo, discutindo violentamente com ele. O marido deixa-a a falar sozinha, mesmo depois de ela ameaçar divulgar o vídeo em que ele aparece em cenas íntimas com André. Como se não bastasse a discussão com Diogo, Catarina ainda encontra Inês a sair da clínica com os pais e com João e fica ainda mais furiosa quando ela afirma estar bem e que se tudo correr bem voltará a andar e poderá ter filhos. Catarina regressa ao gabinete de Diogo e parte tudo o que encontra na secretária.

Margarida confessa a Joana o desejo que tem de desafiar Vasco para voltarem a viver juntos mas Joana aconselha-a a ter calma e a dar tempo ao tempo.

Vítor ajuda Fernanda nas compras do supermercado e conta as ideias que tem para o treino que vai dar aos miúdos, como se eles fossem jogadores da primeira equipa. A mulher faz-lhe ver que as crianças querem é divertirem-se e não serem tratadas como profissionais.

Rúben e Jéssica tentam espiar o telemóvel de Leandro para descobrirem quem é a sua nova namorada mas não conseguem.

Luís leva Adriana a almoçar ao restaurante onde Maria trabalha e no final da refeição chama a cozinheira para lhe dar os parabéns. Quando Maria chega à mesa, fica envergonhada mas também agradecida. Depois de ela voltar para a cozinha, Luís confessa a Adriana que ainda não desistiu de reconquistar Maria e que já aprendeu a ser paciente.

Catarina organiza um jantar de luxo para Diogo e quando ele chega a casa, surpreendido com o aparato, confessa que foi a forma que arranjou para lhe pedir desculpa, dispondo-se a fazer um esforço para que o casamento deles resulte. Diogo cai no ardil e desfruta da refeição sem desconfiar de nada. No final, Catarina dá largas à sua maldade e mostra-lhe num tablet o vídeo em que ele está com André na intimidade e assegura-lhe que já o colocou em todas as redes sociais e plataformas da internet. Diogo fica em choque, sem acreditar que ela tenha sido capaz de tal coisa.

Diogo discute com Catarina depois de ela provar que publicou o vídeo em que ele aparece em cenas íntimas com André. A violência verbal é enorme e as provocações recíprocas não ficam atrás. Diogo perde a cabeça e dá uma estalada a Catarina. Depois, agarra-a pelo pescoço e quase a sufoca até à morte. Ela consegue ainda pedir socorro a Céu e Diogo larga a mulher e vai embora, assim que a empregada ameaça chamar a polícia.

Maria retribui a Luís a visita que ele lhe fez no restaurante onde agora trabalha. João dá mostras de satisfação por poder aprender tudo o que puder com o chef e este, por sua vez, dispõe-se a ensinar-lhe tudo o que saber. Maria reafirma, quando fica a sós com Luís, a vontade de dar o dinheiro que ganhar com a venda da sua parte do Sirga, mas confessa que ainda não descobriu quem irá fazer feliz.

Fernanda recomenda aos filhos que preparem o prato do jantar ao pai, para ele comer quando vier do treino e ordena-lhes que deixem a cozinha arrumada. Rúben e Jéssica deixam os deveres para segundo plano e ficam alerta quando Leandro recebe uma chamada.

nas redes

pesquisar