SIC

Perfil

156º Episódio - 09 de março (quarta-feira)

Catarina descobre que Diogo anda a falar com outra mulher; Catarina monta uma armadilha para Diogo a apanhar em flagrante com Leandro;

(c).RuiCarlosMateus.1954

Sofia olha-se ao espelho no atelier e encara a hipótese de mudar de visual. Inês apoia a mãe, mas já não tem tanta confiança assim, quando o assunto é o exame que vai fazer para saber se poderá voltar a andar. Entretanto, fica muito desagradada assim que o pai aparece e retira-se sem sequer lhe falar. Henrique percebe que a filha ainda não lhe perdoou por ter vendido a casa da Quinta a estranhos e Sofia acha que isso dificilmente acontecerá. Henrique justifica que agora tem o dinheiro para que nada falte à filha e garante que vai acompanhá-la de perto durante os exames médicos que vai fazer.

Catarina seduz Leandro, assegurando que vai separar-se do marido mais tarde ou mais cedo para ficar com ele. Leandro diz que se recusa a ser de novo enganado por ela, mas não consegue aos seus beijos escaldantes.

Maria conta a Fernanda que aceitou o trabalho num restaurante e a amiga insiste que não aprova a sua ideia, censurando-a por se estar a afastar de Luís, incorrendo no perigo de que ele volta a beber. Maria renega essa culpa e conta que conheceu a família que agora vive na casa da Quinta e lamenta que ela não tenha continuado a pertencer aos descendentes de António.

Maria Helena confere a chegada de mais um carregamento de cocaína e dá instruções a Nuno para que supervisione a expedição da mercadoria dentro das garrafas do vinho da Quinta.

Tiago visita o pai na cadeia. O pai queixa-se do facto de ele nunca o ter ido ver e reafirma que se está preso o deve à mãe. Tiago mostra-se inflexível e dispara que se ele está a cumprir pena é porque merece, dispondo-se apesar disso a estar mais tempo com ele, quando sair em liberdade. Domingos fica resignado.

Diogo regressa a casa e tenta esconder a tensão quando pergunta a Catarina se foi buscar o carro. Ela trata-o com frieza e mostra-se desconfiada quando ele recebe uma chamada que não atende. Trata-se de Cristina, que insiste que têm de falar. Diogo diz que se trata de uns fulanos chatos que lhe querem impor um seguro e decide ir tomar um duche para fugir à conversa. Catarina continua impávida a ler o seu livro.

Beatriz fica contente com a visita surpresa de Tiago, que se oferece para cozinhar o jantar e encaminha-o para a cozinha em clima de grande cumplicidade.

Joana e Duarte, de partida para os Açores despedem-se de Pedro e brincam com o facto de ele confessar que não fica aborrecido por não ir, porque para além de ter muito que fazer, tem de ir visitar Patrícia.

Assunção mostra-se perplexa com a determinação que João revela por insistir na queixa contra Fred. Ele afirma que está a tentar proteger o irmão dos seus próprios disparates. Entretanto João confirma a intenção de comprar a quota de Maria no Sirga e Sofia causa apreensão, alertando para a reação que Catarina possa ter. Inês também fica preocupada.

Catarina descobre a mensagem de Cristina no telemóvel de Diogo e não resiste a marcar aquele número. Assim que percebe que se trata de uma mulher, pensa que ele continua a enganá-la e fica enfurecida, murmurando que ele está cada vez mais descuidado.

Vítor mostra com orgulho o smoking com que vai à festa do clube lisboeta que vai homenagear o seu bisavô, desafiando Jéssica para que lhe arranje um lugar de modelo na agencia para quem trabalha. Leandro e Rúben brincam com ar de troça com o pai. Entretanto, Leandro sai de casa a correr, depois de receber uma mensagem de Catarina a chamá-lo à clínica, dizendo que está a precisar muito dele. Rúben estranha mas não tem muito tempo para falar da vida do irmão, já que Jéssica insinua que ele está com Sandra pelo beicinho.

Diogo fica desconfiado quando Catarina lhe diz que vai para a clínica trabalhar e acha que ela o está a enganar. Catarina lembra que se há alguém que mente e engana não é ela.

Laura fica furiosa com Fred porque ele a usou como álibi perante a polícia, dizendo que estava com ela quando o hostel ardeu. Laura dispõe-se a arranjar-lhe um bom advogado mas recusa ser envolvida naquela história. Fred resigna-se e percebe que não tem outra solução.

Beatriz fica maravilhada com o jantar que Tiago lhe prepara e ainda mais com a sua companhia. Quando ele se prepara para ir embora, ela convida-o a ficar, oferecendo-lhe o quarto de Pedro para dormir. Sem ter onde ficar, Tiago aceita com grande satisfação o convite.

Catarina telefona a Diogo, dizendo que precisa que ele vá ter com ela à clínica para lhe mostrar algo que ele precisa de ver. Ao mesmo tempo, confirma com Leandro que ele também já está a caminho.

Maria conta a Luís que recebeu uma proposta de João para lhe comprar a sua parte do restaurante. O chef tenta resistir a que ela aceite mas percebe que não tem alternativa e acaba por dar a sua concordância.

Catarina envolve-se com Leandro no gabinete de Diogo, depois de garantir que o marido a trai com homens e que precisa dele naquele momento. Leandro deixa-se enlevar e Diogo apanha-os prestes a fazerem amor. Indignado, pergunta a Catarina o que é que aquilo significa e ela humilha-o, expulsando-o do seu próprio gabinete, gritando que está ocupada. Leandro percebe que foi usado mais uma vez e chama ordinária a Catarina. Ela desvaloriza o assunto e sorri vitoriosa, apesar de Leandro se ir embora, sem acreditar que ela queira ficar consigo.

Teresa apressa os filhos e o sobrinho para irem para a escola. Pedro pede à tia para visitar Patrícia e jantar com ela. Teresa concorda com a visita mas responde que o jantar será em casa, pois a rapariga precisa de descansar. Thomas continua inconformado por Alex estar a dormir lá em casa e a mãe avisa-o de que se continua assim não o deixará viajar para Londres. Rita, que gosta de Alex, faz uma careta ao irmão.

Alex ajuda Jonas a fazer as sandes para os miúdos do bairro. Quando o bailarino o desafia para o ajudar na distribuição da comida, ele mente e diz que tem que fazer, nomeadamente levar a tia ao médico. A mentira é rapidamente descoberta porque a tia chega naquele momento ao estúdio, dizendo que ele tem de ir para a escola e negando que tenha qualquer consulta médica. Jonas pergunta se ele está com medo que os outros rapazes o incomodem e Alex fica amuado, exigindo que o deixem em paz. Jonas e a tia do rapaz ficam preocupados com aquela reação.

Leandro levanta-se de mau humor e os pais repreendem-no por nem sequer lhes falar. Fernanda teme que Catarina esteja de novo a perturbar o filho. Vítor prefere que ele se concentre no futebol. Entretanto, recebe uma chamada a avisá-lo de que houve um engano e que afinal já não tem de ir a Lisboa, porque o homem que vai ser homenageado pelo clube de lá, não é o seu bisavô. Vítor não contém a alegria, gritando que não tem sangue mouro nas veias. Leandro observa a euforia do pai mas não lhe dá importância.

nas redes

pesquisar