SIC

Perfil

153º Episódio - 05 de março (sábado)

Catarina seduz Leandro e os dois voltam a envolver-se!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Entretanto, Patrícia, pronta para deixar a clínica, está cada vez mais impaciente pelo atraso de Isabel e preocupada porque a mãe não lhe atende o telefone.

Catarina vai visitar Isabel ao quarto da clínica onde a enfermeira acabou de a deixar para repousar e solta toda a sua fúria, responsabilizando-a por ter perdido o seu bebé. Diogo tenta serenar a mulher e consegue convencê-la de que o médico que assistiu Isabel já saiu de turno, impedindo-a de falar com ele.

Maria mostra-se preocupada por não conseguir falar com Isabel e divide a sua apreensão com Luís. Entretanto, João aparece no restaurante para conversar com ela e Maria encaminha-o para o escritório.

Duarte e Joana comentam a nova vida que Filipe se prepara para abraçar no Algarve, já que a venda da empresa de cruzeiros está quase concluída. Joana acha que vai conseguir distrair-se. Já sobre a viagem aos Açores, confidencia a Duarte que ainda não disse nada a Vasco porque quer surpreender o irmão.

Beatriz informa Laura de que está em vias de continuar a sua investigação sobre as festas sexuais, participando numa com a ajuda da prostituta que entrevistou. Fred aparece no gabinete de Laura e fica muito irritado ao ver Beatriz. Depois de ela sair, quase exige a Laura que a despeça e conta que acabou de ser contratado pela revista. Laura apresenta-o à redação como novo diretor financeiro e Beatriz comenta com Hélder não entender certas opções de Laura. Porém, volta a ficar bem disposta ao receber um convite de Tiago para beberem um copo.

Nuno aparece tarde e a más horas para tomar o pequeno-almoço e é repreendido pela mãe que o aconselha a não ficar horas esquecidas no bar que gere. Ele, por seu lado, desaconselha a mãe a levar Tiago para trabalhar com eles, pois o irmão jamais aprovaria os seus negócios ilícitos. Tal como Raquel que, se soubesse do que se trata, se fecharia no quarto e teria outra das suas crises. Perante as advertências de Nuno, Maria Helena decide deixar as coisas como estão.

Raquel visita o pai na cadeia e ele quase agride outro preso por estar a olhar para eles. Domingos volta à conversa com a filha e não esconde ódio que sente de Maria Helena, culpando-a por estar a cumprir uma longa pena. Raquel esforça-se por desculpar a mãe mas Domingos não se comove.

Catarina não se conforma por Isabel ter perdido o seu filho e descarrega em Diogo todo o ódio que sente. Ele tenta acalmá-la mas só consegue irritá-la mais. Catarina sai do gabinete e encontra Isabel, tratando-a de forma muito seca.

Isabel desculpa-se por ter perdido o bebé, agradece-lhe por ter salvado a filha e segue ao encontro de Patrícia que a aguarda, impaciente.

Patrícia espera pela mãe no quarto da clínica, acompanhada por Pedro, ainda a pensar que vai ter um irmão. Isabel entra nesse momento e pede ao rapaz que a deixe a sós com a filha. Depois, conta que perdeu o bebé e chora, mais penalizada por estar a mentir a Patrícia. A filha acaba por abraçá-la com grande carinho, sem desconfiar de que está a ser enganada, com a versão que a mãe lhe conta.

Catarina vai passear pelas margens do Douro, enquanto quase ao lado, Filipe e Duarte brindam com os empresários que acabam de lhes comprar a empresa de cruzeiros.

Mais tarde, Catarina vai ter com Maria ao Sirga, na esperança de que a mãe se reconcilie com ela. Ao contrário, Maria mostra-se insensível por Isabel ter perdido o bebé que estava a conceber como barriga de aluguer e diz à filha que a sua ganância só podia ter consequências. Catarina sente-se desprezada e vai embora a chorar. Luís fica confuso quando Maria lhe conta o que acabou de acontecer.

Leandro discute com Priscilla no posto de combustível e Catarina aparece, estranhando o ambiente entre ambos. Priscilla interpõe-se entre Catarina e o namorado e impõe a sua presença apresentando-se como a sua namorada. O rapaz vai embora sem esconder o efeito que Catarina tem em si. Priscilla e Catarina medem-se em desafio.

Rúben apanha Sandra e Adriana a ensaiarem e aceita a proposta de Sandra para visitar o atelier de dança de Jonas. Adriana esquiva-se a acompanhá-los por já ter um compromisso com o pai.

Vítor decide ir ao jantar do clube lisboeta que vai homenagear o seu bisavô e diz a Fernanda que quer que ela o acompanhe. A mulher diz que só vai se ele não a fizer passar vergonhas.

Leandro digere no sofá a discussão que teve com Priscilla e fica afetado quando Catarina lhe liga a dizer que tem saudades dele e a convidá-lo para ir a sua casa.

Leandro faz-se difícil e não aceita. No entanto, fica muito pensativo depois de desligar o telefone.

Alex é ameaçado por miúdos que vivem no bairro, depois de eles o apanharem a ensaiar com Jonas.

Perante a culpa que Duarte exibe por ter traído a mulher, Teresa reafirma que ele deve esconder a noite que passou com Beatriz, já que esse momento com a ex-mulher não teve qualquer significado.

Henrique justifica-se a William por ter vendido a casa da Quinta a uma pessoa que não pertence à família e tenta avaliar se Benedita ainda está muito zangada por isso.

Tiago aparece na revista com a esperança de poder desviar Beatriz do trabalho e consegue que ela aceite ir tomar algo com ele.

Maria confessa a Fernanda que não tem pena de Catarina e que só consegue sentir indiferença para com ela.

Leandro não resiste ao convite de Catarina e acaba por ir a casa dela. Percebendo que voltou a tê-lo na mão, Catarina mostra-se muito fragilizada, diz que precisa dele e beija-o na boca.

Leandro tenta resistir aos encantos de Catarina mas acaba de ceder à tentação de fazer amor com ela. Catarina dá sempre uma imagem de fragilidade, culpa o marido por lhe exigir demais e a mãe por não a apoiar. Leandro confessa-se magoado com tudo o que ela lhe fez mas acaba por se deixar enganar por Catarina.

No posto de combustível, Priscilla está impaciente por sair e censura Sandra por estar atrasada para a render, esclarecendo que quer ir ter com Leandro, porque teve uma pequena discussão com ele. Fernanda coloca água na fervura entre as duas funcionárias e apoia Priscilla para ela ir ter com Leandro, assumindo que não gosta de discussões. Rúben elogia Sandra pela forma que dançou no atelier de Jonas e Fernanda confronta-a com a suspeita de estar a namorar com ele. Sandra responde com ligeireza que Rúben é como um primo para si.

Maria pede desculpa a Luís por ter chegado atrasada ao restaurante e conta-lhe que Isabel está a passar um mau bocado por ter perdido o bebé, embora aliviada por ter Patrícia de regresso a casa. Já quanto a Catarina, assume que a filha está a pagar por todo o mal que tem feito.

Maria Helena recebe Tiago na casa da Quinta e fica esperançada em que o filho aceite morar com ela. No entanto, ele esclarece que pretende continuar a sua atividade filantrópica a auxiliar pessoas desfavorecidas. Nuno ataca o irmão e provoca uma nova discussão ao acusá-lo de não respeitar o esforço que a mãe fez para ser alguém e de gastar o dinheiro que a família gasta sem se preocupar com ela. Maria Helena acaba com a discussão e informa Tiago de que a irmã está no quarto, mais uma vez isolada do mundo. Enquanto ele vai ter com a irmã, Nuno esforça-se por denegrir a sua imagem mas a mãe repreende-o por estar a zurzir no irmão, quando ela o tenta convencer a trabalhar na empresa. Nuno irrita verdadeiramente a mãe quando afirma que Tiago a denunciará se souber dos negócios ilícitos que ela tem.

nas redes

pesquisar