SIC

Perfil

150º Episódio - 02 de março (quarta-feira)

João e Catarina discutem violentamente depois de Catarina ter enviado uns sapatos a Inês; Maria Helena mostra interesse em comprar a casa da Quinta

(c).RuiCarlosMateus.1954

Inês chora de raiva e atira à parede os sapatos que acaba de receber de Catarina, assumindo que odeia a irmã. João e Sofia ficam angustiados com a situação.

Teresa recomenda a Thomas e Rita que se despachem para não chegarem atrasados à escola e o filho dispara que se isso acontecer a culpa será de Alex. Num momento de distração da mãe, Thomas mostra má vontade para emprestar um casaco seu ao miúdo e este acaba por não o levar, justificando a Teresa que tem calor.

Ivo mostra a Luís o interesse em substituir os pais no negócio que têm numa rulote mas fala um pouco a medo da reacção do cheff. Ao contrário, Luís não fica aborrecido pelo facto de ele deixar o restaurante e até lhe oferece ajuda para ele remodelar a rulote.

Adriana pede ajuda a Rúben para mudar uma bateria de lugar e ele conta-lhe com mágoa que Bruno se foi embora, acrescentando que nunca a teria disputado com o amigo, se soubesse o que iria acontecer. Adriana fica incomodada com a conversa.

Jéssica consegue trabalho numa agência de modelos e fica radiante por isso. Nuno, depois de lhe fazer a entrevista e de se despedir dela, avisa a secretária para que lhe desmarque todos os compromissos, justificando que vai ter uma tarde ocupada.

Vítor não se conforma com o facto de ter “sangue mouro” a correr-lhe nas veias e um bisavô fundador de um clube de Lisboa. Assim, decide que vai comprar três camisolas do Futebol Clube do Porto para demonstrar o seu amor ao clube. Leandro troça do pai e diz-lhe que ele está a exagerar.

Hélder conta a Beatriz que conseguiu que uma das prostitutas que frequenta as orgias em que Miguel participava, aceitasse prestar um depoimento anónimo sobre o que lá se passa. No entanto, Beatriz não se dá por satisfeita e quer mesmo entrar numa das festas. Tiago interrompe-lhes a conversa e convida Beatriz para tomar café, para desagrado de Hélder que não esconde algum ciúme.

Maria Helena faz uma visita à casa da Quinta pois tem a intenção de a comprar. Henrique acaba por convidá-la para almoçar para discutirem o preço e a empresária pede-lhe para mostrar a casa aos filhos. Duarte fica desagradado por saber que ela está interessada no negócio, quase exigindo a Henrique que não se esqueça da conversa que teve com ele e com as irmãs. Henrique ri, provocador e Maria Helena percebe que Duarte não gostou da ideia de ela comprar a casa.

Rúben lamenta-se a Sandra, inconformado por Bruno se ter ido embora. Ela brinca com a situação e responde que pelo menos terá uma casa de férias no estrangeiro.

Fred está com Laura em casa. Vestem-se depois de terem feito amor, quando dois agentes da Polícia Judiciária aparecem pedindo para falarem com ele. Laura vai embora, algo preocupada. Fred é confrontado pelos agentes com a suspeita de ter provocado o incêndio no hostel. Irritado, mas a disfarçar, diz que foi ao cinema naquela tarde e depois de ficar de novo sozinho, murmura que só pode ter sido o irmão a denunciá-lo.

Inês desanima depois de ter sido mais uma vez provocada por Catarina e confessa a Sofia que não acredita que vai ser capaz de voltar a andar, nem que as festas ou os tratamentos a ajudem. A mãe fica com pena dela.

João vai á clínica e atira contra Catarina os sapatos eu ela enviou de presente a Inês, ameaçando acabar com ela se voltar a provocar a irmã. Catarina não se intimida e provoca-o ainda mais, levando João a gritar e a discutir com ela. Diogo intervém e manda João embora com a ajuda de dois seguranças. Depois censura Catarina pelo escândalo que provocou.

Maria Helena aguarda junto de Henrique com impaciência pela chegada dos filhos, que vão visitar a casa da Quinta. Assim que eles chegam, apresenta-os a Henrique, que assim conhece Nuno, Raquel e Tiago.

Henrique acaba de mostrar a casa da Quinta aos filhos de Maria Helena e quer Nuno, quer Raquel, ficam entusiasmados. Tiago, ao contrário, mostra-se indiferente e desaponta a mãe com a sua indiferença ao vincar que tenciona passar mais tempo em Lisboa e que por isso a aconselha a seguir a opinião dos irmãos. Nuno também não gosta do comentário do irmão, mas não diz nada. Maria Helena aperta a mãe de Henrique e decide avançar para a compra da casa.

Beatriz conta a Hélder que já acertou os pormenores da entrevista com a prostituta que ele lhe arranjou para falar das festas sexuais, acrescentando que a vai entrevistar em casa. O fotógrafo preferia que ela o fizesse na revista para não correr tantos riscos. Laura interrompe-os e pergunta por David, confessando o seu incómodo por ele ter acabado o namoro com Alice, vendo nisso mais um problema para si.

Tiago discute com Nuno enquanto vêm os quartos da casa da Quinta porque o irmão o censura por não mostrar entusiasmo com a compra da casa, nem se esforçar para agradar à mãe. Tiago defende que a casa é demasiado grande mas irrita-se verdadeiramente quando Nuno acha que ele se refugiou na Indonésia devido a uma pequena contrariedade, quando na realidade perdeu a mulher numa catástrofe.

Ao saber que Henrique acertou com Maria Helena a compra da casa da Quinta, Duarte exerce o direito de preferência e diz ao irmão que com Benedita e Teresa quer cobrir a proposta que a empresária lhe fez. Henrique provoca-o mas acaba por aceitar a sua pretensão, dizendo que pode ir passando o cheque. Duarte telefona a Teresa e a irmã, apesar de considerar que vão gastar muito dinheiro, dispõe-se a ajudar na compra, comprometendo-se a falar com Benedita.

Thomas continua a não aceitar a ida de Alex lá para casa e Teresa avisa-o de que se souber que ele tratou mal o rapaz o castigará, impedindo-o de viajar para Londres. Thomas fica incrédulo com a ameaça da mãe.

Sandra observa Jonas que está a dançar e fica maravilhada com o que vê. Sem perder a oportunidade, pede-lhe que participe nuns vídeos que quer colocar na internet. O bailarino acede e ela sugere-lhe que para além de ajudar os miúdos com a dança, passe também a dar-lhes comida, pois será uma boa forma de os cativar. Jonas acha a ideia boa. Entretanto, Alex aparece no estúdio e fica incomodado por Sandra o tratar por herói. Depois de ela se ir embora, conversa um pouco com Jonas sobre a ida à escola e confessa que gosta de ir para casa dele. No entanto ressalva que só é pena que Thomas não vá com a sua cara.

Joana e Duarte confessam a sua surpresa pela coincidência de que Maria Helena ser a mãe de Raquel e ter feito uma proposta para comprar a casa da Quinta. Pedro fica contente quando o pai lhe confirma que será ele e as tias a ficarem com a casa e pergunta se a mãe depois também poderá ir para lá. Duarte troca um olhar com Joana e tenta disfarçar o incómodo.

nas redes

pesquisar