SIC

Perfil

148º Episódio - 28 de fevereiro (segunda-feira)

Duarte e Beatriz passam a noite juntos; Tiago volta de Bali e vai ter com Beatriz à revista!

Christian Gnad

Luís não se conforma por Maria ter recusado casar com ele e por ter decidido vender a sua parte no restaurante. Adriana escuta com preocupação os desabafos do pai mas ele garante que não irá ter qualquer recaída. Adriana recebe entretanto uma chamada de Sandra, mas não atende.

Joana elogia a Duarte a ligação que ele e a generalidade da família têm à Quinta, depois de ter assistido à conversa em que ele e as irmãs se dispuseram a cobrir qualquer proposta que Henrique receber para vender a casa. O marido justifica que é grande a vontade de preservar as memórias familiares e pede opinião sobre a ideia que tem de escrever um livro sobre a história da Real Companhia Velha. Joana aprova e incentiva-o. Entretanto, Duarte tem de antecipar uma reunião de trabalho e Joana assume que vai tomar conta de tudo, incluindo levar Pedro à escola.

Inácio e Marta iniciam na frente a corrida solidária com outros investigadores, depois de aquecerem sob a orientação de Rúben que assume a função de treinador.

Sandra obriga Adriana a abrir a loja num Domingo, implorando-lhe que componha uma música para que ela faça um novo vídeo cantado para agradar aos seus fãs na internet. Adriana ainda protesta mas acaba por aceitar ajudar Sandra, achando graça à intimidade com que ela a trata.

Jonas é avisado de que a polícia surpreendeu Alex a forçar a entrada no estúdio e decide ir até lá para perceber o que se passou. Thomas reage com o preconceito de pensar que ele concedeu demasiada confiança ao “povo” do bairro e é repreendido por Teresa que não gosta da atitude do filho.

Inês pensa devolver o quadro que Catarina lhe ofereceu como prenda de casamento, contra a opinião de João, que preferia queimá-lo. Sofia acha que o melhor era trocá-lo por outro, enquanto Assunção sugere que o vendam em benefício de uma instituição.

William estranha que Catarina esteja a trabalhar na clínica num Domingo e surpreende-a ao dispor-se a ouvir as ideias inovadoras que ela diz ter para agradar à nova administração.

Maria explica a Luís as suas razões para não querer casar com ele e assume que quer deixar para trás tudo o que a herança de António lhe trouxe de mal. O cheff vê-se forçado a aceitar os motivos de Maria mas insiste em que a ama e que ela é a mulher da sua vida. Ela promete que só deixará o restaurante quando arranjar um comprador que agrade a ambos.

Inácio ganha a corrida de dez quilómetros mas fica aflito com Rúben, que o agita e pega ao colo vangloriando-se como seu treinador. Também desiludido porque Marta não valoriza o seu sucesso.

Diogo, sempre cínico, pede desculpa a Catarina por tê-la tratado mal, sugerindo que ela deixasse Inês em paz. Catarina acredita na sinceridade do marido e confidencia-lhe que William se dispôs a ajudá-la na clínica e que vão apresentar uma proposta conjunta para a desenvolver.

Inácio desabafa com Joana, muito desanimado por Marta não ter ligado nada ao facto de ele ter ganho a corrida dos investigadores.

Beatriz não resiste ao encanto de Duarte e força-o a envolver-se com ela, depois de beberem demais. Na manhã seguinte, Duarte recebe uma selfie de Joana e Pedro, sentindo-se ainda pior por ter traído a mulher. Beatriz percebe que não esteve bem e afirma que respeitará a relação dele com Joana e que jamais abrirá a boca sobre o que aconteceu.

Jonas leva Alex para dormir umas noites lá em casa, depois de ter sabido peça polícia que ele evitou um assalto ao estúdio da academia de dança. Thomas mostra-se contra e é repreendido pela mãe.

David ganha coragem e consegue acabar tudo com Alice. A miúda não resiste e chora no peito de Laura. David fica a pensar que vai ser despedido pelo que fez, Beatriz entra e foge da revista, dizendo que não está para aturar dramas familiares. Hélder troça de David.

Beatriz fica entretanto surpreendida quando se prepara para sair da revista e esbarra em Tiago, que não desistiu de a procurar e até estranha a indiferença com que ela o trata.

Beatriz fica muito desconfortável com a presença de Tiago na revista, sobretudo quando percebe que toda a redação está de olhos postos nela e no recém-chegado. Atrapalhada, lá consegue dizer-lhe onde mora, marcando um encontro para o fim do dia. Hélder não gosta da visita de Tiago e começa a pensar em voz alta que talvez nunca terá hipótese de ficar com Beatriz. Já David, tem mais em que pensar, aterrorizado com a hipótese de ser despedido por ter acabado namoro com a filha da chefe.

Thomas protesta logo de manhã, receando chegar atrasado à escola, uma vez que Alex nunca mais se despacha. Teresa repreende o filho e acusa-o de estar com ciúmes injustificados.

Adriana fica quase sem fala quando é surpreendida por Luís com a oferta de uma carro novo.

João deixa Inês no atelier com Sofia. Elas brincam com ele simulando ciumes pelo facto de ele ir almoçar com Henrique, depois de um encontro bastante importante com o gestor de conta do pai.

Fred paga a um grupo de agiotas o dinheiro que lhes deve. O cobrador fica surpreendido por ele ter a totalidade do dinheiro em dívida. Aliviado, Fred telefona depois a Laura para a convidar a matar-lhe as saudades mas ela responde com sinceridade que só mais tarde poderá dar-lhe uma resposta, pois está a gerir uma crise de Alice, naquele momento. Fred conforma-se mas Laura não e consola a filha, dizendo que David não merece a sua tristeza nem que mude por causa dele.

Benedita e Hélder fazem cerco a Beatriz para que diga quem é aquele Tiago que foi à sua procura. Ela confirma que se trata do amigo de Bali.

David está em pânico depois de ter acabado o namoro com Alice e acha que é melhor começar a arrumar as suas coisas antes que Laura o despeça. Hélder troça dele e fá-lo acreditar que talvez esteja certo.

Beatriz fica surpreendida com a mudança de atitude de Benedita, que agora está mais tranquila com a relação de Zé com Maria João.

nas redes

pesquisar