SIC

Perfil

143º Episódio - 23 de fevereiro (terça-feira)

Diogo vai pagar para ver Catarina morta!

Victor Freitas\302\251

Joana fala com Vasco e percebe que Margarida continua a mexer com ele.

Benedita convida Beatriz para jantar mas ela prefere ficar a escrever.

Fred procura Laura para lhe dizer de uma forma exaltada que ela não pode pactuar com a obsessão de Beatriz em querer publicar a história contra o pai. Fred torna-se desagradável e Laura acaba por ir embora bastante constrangida com a pressão dele.

Fernanda descobre o esquema dos grafitis que Vítor montou com o filho e, apesar de o marido ter passado no exame para treinador, obriga-o a voltar a dormir de novo no sofá.

Joana continua a disfarçar o seu incómodo pelo beijo entre Duarte e Beatriz e prefere manter-se calada, mesmo quando ele lhe pergunta se está tudo bem.

Diogo garante a William que pretende ir para o México mesmo contra a vontade de Catarina. No entanto, ainda tem de ultrapassar o facto de Catarina possuir o trunfo da existência da cassete com figuras comprometedoras para ele. Diogo contrata os serviços de um detetive para descobrir onde está a cassete.

Laura sugere que Alice leve David ao Porto onde vai fazer umas campanhas mas ela alega que não acredita que seja fácil porque ele está sempre muito ocupado. Laura estranha, pois não lhe deu nenhum trabalho excecional.

Fred diz a Beatriz que se ela publicar alguma coisa que seja sobre o pai ser o assassino das prostitutas vai mover-lhe um processo por difamação.

João conta a Inês que descobriu as provas em como o pai era o assassino das prostitutas e que Fred não quer que se diga nada para não prejudicar a família. Inês, sob esse ponto de vista, também concorda que uma notícia desse género teria repercussões devastadoras em toda a família e por isso também acha que ele deve manter-se em silêncio.

Catarina fica furiosa com Diogo quando percebe que os alemães vão mesmo retirar a queixa contra Henrique e ameaça-o novamente, caso saiba que ele não se mexeu para resolver o assunto.

Entretanto, Diogo recebe um telefonema do contacto a quem pediu informações a dizer que ela não tem nada contra ele e fica muito satisfeito.

A notícia do fim do processo contra Henrique espalha-se por toda a empresa.

Duarte diz a Teresa que os dois e mais Benedita, poderiam tentar cobrir a oferta que Henrique tivesse pela casa da Quinta e assim talvez conseguissem evitar ficar sem ela. Duarte acaba também por adiantar que Beatriz o beijou e que por isso também está a tentar evitar manter contactos com ela, para que não haja equívocos.

Jonas consegue convencer Alex, o miúdo que vai ao estúdio de dança e que ele acha que é muito bom, a jantar com eles em sua casa.

Sandra dá início aos ensaios com Adriana.

Luís convida Maria para jantar para esquecer os problemas e ela acaba por aceitar.

Diogo vai ter com Cristina, uma mulher que esteve presa com Maria e propõe-lhe matar Catarina.

Diogo pressiona Cristina para que ela aceite matar Catarina e faz-lhe ver que com o dinheiro que vai ganhar no serviço poderá dar uma vida sem sobressaltos à filha. A mulher fica de pensar no assunto.

Entretanto, Catarina reage em fúria ao facto de Diogo não lhe atender a chamada e deixa-lhe uma mensagem agressiva, lembrando-lhe que não deve atrasar-se porque aquele é o dia em que Isabel vai viver com eles. Nesse preciso momento, Catarina avista Isabel a dirigir-se para o quarto de Patrícia e detém-na, deixando claro que o que combinaram é para cumprir. Isabel tenta esquivar-se a ir viver com ela mas acaba por se resignar.

João confessa a Inês que a tragédia que envolveu o pai o deixou cheio de dúvidas em relação ao facto de ter sido ele ou não a matar as prostitutas. Ela esforça-se por animá-lo e acabam por conversar sobre a festa de casamento que vão dar na Quinta. João conta que tem sentido saudades da mãe e que decidiu ir buscar os desenhos dela à galeria onde ela estudava pintura.

Entretanto, João recebe uma chamada de Fred e o irmão conta-lhe que ainda não conseguiu que Beatriz desista de publicar a notícia de que Miguel é o assassino das prostitutas, mas que está determinado a colocar-lhe uma providência cautelar e a falar com Laura para a pressionar. João concorda que se a notícia sair, serão eles os atingidos.

nas redes

pesquisar