SIC

Perfil

136º Episódio - 15 de fevereiro (segunda-feira)

Beatriz decide dar uma oportunidade a Tiago; Miguel instala-se no resort onde Beatriz trabalha

(c).RuiCarlosMateus.1954

Catarina almoça com Diogo no Sirga e entrega a Maria uma chave de casa, informando-a de que vai à Alemanha com o marido. Ele frisa que vai em trabalho e fica desconfortável quando ela assume que também terão momentos de lazer. Maria recebe uma mensagem no telemóvel e conta que se trata de uma rapariga que conheceu na prisão. Catarina aconselha-a a afastar-se para não ser enganada outra vez mas a mãe frisa que aquela mulher é boa pessoa, ao contrário de outra que lhe fez a vida negra enquanto esteve presa. Diogo regista a conversa e fica pensativo.

Inês vê com João, muito divertidos, algumas fotos de infância que ela tirou. Entretanto, lembra-se de avisar Teresa de que casaram e a tia fica eufórica com a notícia.

Beatriz, mais descontraída, conversa com Tiago sobre a nova vida que cada um escolheu e aceita, para satisfação do rapaz, ir meditar com ele ao templo.

Joana e Duarte visitam Inês e felicitam-na pelo casamento. A sobrinha agradece e comove-se quando Joana lhe sugere uma viagem de lua-de-mel com João aos Açores.

Margarida não desarma e vai à praia convidar Vasco para jantarem juntos. Ela confessa que tem saudades e ele considera a insistência da ex-mulher, uma teimosia. No entanto, aceita jantar com ela.

Priscilla conta a Fernanda que finalmente conseguiu pôr Vítor do seu lado mas ela está desatenta e confessa que está sempre à espera de que Jorge volte ao posto para ser readmitido. Sandra sugere que acabem com a casa de banho dos homens e alarguem a sua, idealizando contra a vontade da chefe um mini salão de beleza. Fernanda recebe a chamada de uma vizinha e avisa Vítor de que ela precisa que ele vá arranjar um autoclismo. O marido que está na loja de Rúben diz que tem de estudar para o exame de treinador. Depois de ele desligar, o filho aconselha-o a passar na prova, sob pena de a mãe lhe tirar a cama onde dorme.

Fred ganha muito dinheiro nas apostas e telefona ao pai. A chamada vai para a caixa de mensagens e ele pede a Miguel que lhe ligue de volta, pois precisa de falar sobre o empréstimo que ele lhe fez.

Alice pressiona David para ir com ela ao parque para testar umas tábuas novas de skate. Ele fica contrariado mas acaba por ceder. Laura censura Alice por não ter ido falar consigo e fica comprometida quando a filha a expõe perante toda a gente ao lembrar que ela não foi dormir a casa.

Laura fica irritada com a filha e quem paga é Hélder que fica avisado de que se não apresentar rapidamente resultados da investigação que está a fazer á morte das prostitutas a reportagem será cancelada.

Beatriz e Tiago conversam à porta do templo em que estiveram a meditar e ele revela-lhe que perdeu a mulher num Tsunami que ocorreu ali em Bali e que ajudou a reconstruir a cidade, depois dessa fatalidade. Beatriz fica sensibilizada com a história e mostra-se carinhosa, aceitando finalmente o café que ele lhe ofereceu. Tiago fica feliz por estar a ser mais bem-sucedido na aproximação que decidiu fazer-lhe.

O que Beatriz ignora é que, nesse preciso momento, Miguel se instala no resort em que ela trabalha e olha ao redor da piscina com o ar de um verdadeiro predador.

Pedro diz ao pai que quer ir a um concerto com Patrícia. Duarte estranha achando que ela pode ainda não estar em condições para ir. O miúdo lembra-se que o concerto é em Lisboa e imediatamente vem-lhe à memória a mãe, agarrando-se a Duarte a chorar.

Zé diz a William e a Benedita que quer passar um fim de semana sozinho com Maria João mas a ideia não é bem acolhida. No entanto, tentando manter a calma, Benedita tenta saber o que a miúda pensa sobre o assunto. Recorrendo à linguagem gestual, Maria João explica que os pais dela não se importam, acrescentando que sabe que Zé tem Sindroma de Asperger mas que não se importa e que gosta dele na mesma.

Sandra entra no estúdio de Jonas e ao perceber que pode aprender a dançar de borla começa logo a fazer planos. Jonas pede-lhe ajuda para ganhar a confiança das pessoas no bairro e Sandra promete pôr um vídeo a circular no blogue dela.

Fernanda volta a chatear-se com Vítor porque está sempre a inventar desculpas para não procurar trabalho enquanto ela se mata a trabalhar. Fernanda perde a cabeça a avisa-o que ou arranja um trabalho ou terá de fazer as malas e ir embora.

Vítor pede ajuda a Rúben para conseguir levar dinheiro para casa mas o filho não lhe dá saída. Porém quando lhe fala do facto de estarem sempre a fazer grafitis nas paredes da loja, Vítor tem uma ideia para um negócio.

Jonas partilha com Teresa o conhecimento que travou com Sandra e como ela pode ser importante para incentivar as aulas de dança. Teresa no entanto está preocupada com Thomas que quer ir estudar para Londres, o que significa ficar mais próximo do pai que também não está disponível para o ter por perto. No fundo, o que Teresa receia é que o filho não esteja preparado para sair de casa e ir para longe.

Henrique diz a Sofia que ainda não arranjou comprador para a Quinta e que ainda não falou sobre o assunto a Inês. Henrique, claro, espera que Sofia o ajude a convencer Inês.

João fica com Inês na clínica na noite de núpcias. No entanto, Inês não deixa de pensar em Catarina. João garante-lhe que Catarina não vai conseguir destruir o amor deles.

Catarina e Diogo preparam-se para partir para Berlim com ela a acreditar que é possível recuperarem a relação.

Duarte recebe uma caixa com os pertences de Beatriz mas decide não perguntar para já ao filho se quer ficar com alguma coisa. Aliás, Pedro acorda a dizer que não quer ir à escola porque voltou a sonhar com a mãe. Duarte lá o consegue convencer que indo à escola está mais distraído e será melhor para ele.

nas redes

pesquisar