SIC

Perfil

134º Episódio - 12 de fevereiro (sexta-feira)

Joana culpa Duarte pela morte de Manel; Catarina pressiona Diogo para viajarem juntos!

Jose Pinto Ribeiro

Rúben espera que Bruno saia da loja de Adriana e chama-o para se certificar de que ele não namora com ela. Bruno deixa claro que se quer que continuem amigos, é melhor não falarem de Adriana.

Inácio fica frustrado por não conseguir que Marta o desculpe pelo jantar catastrófico que tiveram. Joana apercebe-se que a conversa entre eles corre mal e convida o amigo para irem descontrair numa esplanada. Inácio está triste e recusa o convite.

Duarte surpreende Joana e aparece na clínica no momento em que ela já está de saída, aproveitando para a convidar para almoçar no dia seguinte. Ela fica atrapalhada e responde que não vai poder aceitar, pois tem de ir a Lisboa participar numa conferência. Duarte estranha por não terem conversado sobre o assunto mas acredita no que a mulher diz.

Henrique e Sofia tentam convencer Inês a manter o noivado com João mas a filha insiste em passar pelo processo de recuperação sozinha e assume que está aliviada por ter terminado tudo, pois não suportaria ter o noivo a seu lado por compaixão.

Obrigada a deixar a Quinta, Isabel assume perante Maria e Catarina que prefere regressar à sua casa, deixando-as receosas por causa de eventuais complicações que ela possa ter com a gravidez. Isabel desdramatiza, acreditando que tudo correrá bem.

Jonas regressa a casa cansado e desiludido porque o estúdio em que instalou a sua academia de dança foi vandalizado. Teresa começa a pensar que Thomas é capaz de ter razão quando diz que as pessoas que ele pretende ajudar não querem ser ajudadas. Jonas recusa desistir e Teresa beija-o, orgulhosa. Thomas surpreende-os durante o beijo e lembra-lhes que têm um quarto para fazerem aquelas coisas. Jonas e Teresa riem mas ela acaba por ficar inquieta quando o filho mostra no tablet a nova casa do pai, pedindo para o ir visitar.

Alice vai ter com David à revista e insiste para que jantem juntos. O rapaz não consegue dizer que não, mas fica contrariado porque já não suporta as conversas sobre skates.

Laura proíbe Alice de ir jantar com David, alegando que já tinha combinado com Olívia jantarem as três lá em casa. Para além disso, diz que ela tem de voltar a ter regras e rotinas. Num acto de rebeldia, Alice telefona à frente da mãe a Olívia e desmarca o jantar, justificando que já tinha combinado com David. Laura fica furiosa mas impotente para contrariar a filha e envia uma mensagem a Fred, convidando-o para jantar. Ele responde à mensagem e diz que está no Porto.

Fred janta no Sirga com João e insiste para que ele siga a sua vida e aceite o fim do noivado com Inês. João mostra-se determinado em continuar ao lado dela.

Luís oferece a Adriana produtos que lhe trouxe dos Açores e a filha conta-lhe que terminou o namoro com Bruno. Luís, por seu lado, assegura que está bem e há muito que não bebe, mostrando-se empenhado em reconquistar Maria.

Maria conversa com Catarina sobre o regresso de Luís, reconhecendo que ele está muito diferente e para melhor. Catarina receia que a mãe volte a namorar com o cheff mas ela garante que vai mantê-lo à distância.

Joana conversa em sigilo ao telefone com a mãe e disfarça o seu constrangimento quando Duarte lhe pergunta com quem conversava. Ela apressa o fim da conversa e vai para o quarto, lembrando que no dia seguinte tem de se levantar cedo para ir a Lisboa.

Benedita insiste com Hélder para que a coloque a par da investigação que está a fazer sobre a morte das prostitutas mas ele responde que a seu tempo a colocará a par de tudo. Entretanto comenta que viu Joana e Laura a saírem juntas da revista, o que deixa Benedita curiosa. Entretanto, fala ao telefone com Duarte e pensando que ele também está com Joana, sugere-lhe que possam combinar alguma coisa para estarem todos juntos.

Joana surpreende Laura ao pedir-lhe para saber mais do caso que ela teve com Manel, justificando que não conseguiu fazer o luto da morte do marido. Laura reafirma que apenas tiveram um caso e insiste com Joana para que acredite que o marido a amava. Joana agradece a Laura por a ter escutado e parece mais aliviada.

Assunção diz a Sofia que acha que Inês se precipitou ao acabar o noivado com João e decide permanecer ao lado da neta. A filha fica satisfeita e quando Assunção mostra receio de que ela volte para Henrique, Sofia garante que isso não irá acontecer.

Joana regressa ao Porto e Duarte confronta-a por lhe ter mentido quando disse que ia a Lisboa assistir a uma conferência, quando na realidade foi falar com Laura, a ex-amante de Manel. Joana tenta explicar que não conseguiu fazer o luto, mas fica furiosa quando Duarte a provoca colocando a hipótese de ela ainda gostar do ex-marido. Joana explode, reconhece que sim, que Manel foi a pessoa que mais amou na vida e culpa Duarte pela sua morte. Duarte fica em estado de choque com aquela reação.

Joana apercebe-se da injustiça que cometeu ao responsabilizar Duarte pela morte de Manel e pede-lhe desculpa, justificando que falou sem pensar. O marido fica magoado e pede-lhe que o deixe sozinho.

Teresa e Sofia esforçam-se por convencer Inês a aceitar empenhar-se na sua recuperação mas ela ainda resiste, afirmando estar saturada de que todos tenham opinião sobre o que ela tem de enfrentar, mesmo sem saber o que verdadeiramente está a sofrer por não conseguir andar.

João faz algumas chamadas no Sirga, quando Luís se aproxima dele e o desafia a provar uma entrada que está a testar. O rapaz mostra interesse sobre a culinária, ao mesmo tempo que desabafa sobre a confusão em que a sua vida se transformou. Luís fica entusiasmado com a conversa e dispõe-se a tê-lo como estagiário na sua cozinha, convidando-o a entrar nela para experimentarem confeccionar novos pratos.

Diogo fica muito irritado com Catarina quando ela lhe aparece com dois bilhetes de avião, determinada em acompanhá-lo na viagem à Alemanha. O marido acusa-a de o estar a controlar mas ela insiste que esta é uma boa oportunidade para ele se redimir e reconquistar a sua confiança.

Henrique recebe uma proposta para vender a casa da Quinta mas recusa por achar que o valor está longe do que pretende e avisa o mediador imobiliário de que quer conhecer todos os interessados no negócio.

Joana conta a Inácio a discussão que teve com Duarte e teme que ele não a perdoe por impensadamente o ter responsabilizado pela morte de Manel. O amigo aconselha-a a dar tempo ao marido, certo de que as coisas se vão compor entre eles.

Duarte desabafa com Teresa, depois de ter discutido com Joana e sente-se magoado pela acusação impensada que ela lhe fez e, sobretudo, por não ter partilhado com ele as suas angústias. Teresa desculpabiliza a cunhada e diz ao irmão que terá de conversar com ela sobre o assunto.

Jonas ensaia uma coreografia e repara que Alex está a observá-lo, desafiando o miúdo para se juntar a ele. O rapaz resiste mas acaba por experimentar alguns passos. Jonas tenta cativá-lo e diz-lhe que tem jeito para a dança mas Alex volta a ter receio e antes de se ir embora afirma que aquilo não é para rapazes como ele. Jonas fica frustrado por não ter ainda conseguido convencê-lo.

Fernanda despede Jorge por ter descoberto que ele sabotou as bombas do posto, deixando as bombas sem combustível para a comprometer. O empregado defende-se de forma arrogante mas acaba por se render quando Gabriela apoia Fernanda na sua decisão. Jorge vai cabisbaixo esvaziar o cacifo, humilhado por ficar sem emprego.

nas redes

pesquisar