SIC

Perfil

131º Episódio - 9 de fevereiro (terça-feira)

Maria percebe que foi enganada e Henrique expulsa-a da Quinta!

Maria recusa-se a deixar a Quinta e rasga na cara de Henrique o documento que assinou, conferindo ao advogado o poder de abdicar em seu nome do usufruto da casa. Duarte aparece entretanto, alertado pelo barulho que vem da sala e Maria pede-lhe ajuda para demover Henrique de a expulsar da Quinta. Chorosa e desesperada, acaba por deixar os irmãos sozinhos. Duarte discute com Henrique, censurando-o pelo que está a fazer. O irmão lembra-lhe que na clínica diziam em relação a si que ou o amavam ou odiavam. Duarte responde que duvida que alguma vez alguém o tivesse amado, pois passa a vida a fazer inimigos. Henrique destila veneno e revela-lhe que dormiu com Beatriz, provocando-o referindo que talvez até faça o mesmo com Joana. Duarte não se contém e dá um violento soco no irmão, deixando-o a sangrar. Apesar da agressão, Henrique esboça um sorriso trocista.

Maria liga a Abel mas como o advogado não atende, telefona a Catarina e conta-lhe que Henrique a expulsou da Quinta. Sem perceber o que se está realmente a passar, a filha prepara-se para ir ter com ela. Diogo aparece naquele instante e diz que vai passar o dia em reuniões fora da clínica. Catarina fica desconfiada mas finge o contrário, dizendo que não está a duvidar do marido e até o beija à saída.

Marta conta a Joana o jantar desastroso que teve com Inácio e mostra-se convencida de que ele é bipolar, garantindo que mesmo que ele lhe peça desculpa, não quer mais nada com ele.

Inácio espera por Rúben na loja de desporto e quando ele chega dá-lhe um raspanete, acusando-o de ter sabotado o seu jantar com Marta. Rúben desculpa-se e explica que se distraiu quando o irmão e a namorada entraram em casa aos berros e fizeram com que lhe desse as dicas erradas para a conversa com a namorada. Inácio mostra-se pessimista quanto ao futuro da sua relação com a investigadora e Rúben massaja-lhe os ombros para o relaxar, garantindo que ela ainda vai rastejar a seus pés.

nas redes

pesquisar