SIC

Perfil

124º Episódio - 1 de fevereiro (segunda-feira)

Catarina faz chantagem com André para conseguir uma prova de que Diogo a trai

Victor Freitas\302\251

Adriana janta no Sirga e Maria fica admirada com a sua falta de apetite, reconhecendo que a comida do restaurante sem a mão de Luís não é a mesma coisa. No entanto, Maria também defende que, apesar das saudades que sente dele, é bom que esteja nos Açores a lutar contra o vício da bebida. No decurso da conversa, Adriana acaba por revelar que se desentendeu com Bruno e que está a pensar acabar tudo com ele. Maria faz-lhe ver que se trata de um bom rapaz, acolhido por Fernanda e Vítor como um filho. Adriana desabafa que o mal é ele gostar tanto dos irmãos.

Rúben mente a Bruno e assegura-lhe que não tem qualquer intenção de o separar de Adriana. O amigo, à cautela, avisa-o de que ela passou a detestá-lo e que não vale a pena tentar conquistá-la. Rúben fica incomodado mas disfarça o ciúme.

Diogo marca mesa para jantar mas Catarina mostra-se pouco satisfeita, preferindo ficar em casa. Ele lembra que acabaram de saber que vão ser pais e que devem comemorar, mas nota que a mulher não está bem. Catarina mente e diz que as emoções do dia lhe provocaram um cansaço acrescido mas decide ir arranjar-se para saírem. O marido estranha aquelas mudanças de humor.

Isabel é apanhada por Maria a chorar no restaurante e disfarça dizendo que estava a precisar de desabafar, depois de tanta pressão que tem vivido com a doença da filha e também o facto de estar grávida de um bebé que vai entregar assim que nascer.

João telefona a Fred e conta-lhe que o pai está de rastos pelo desaparecimento de Beatriz. Fred não se compadece do pai, sem conseguir esquecer o que a mãe sofreu às suas mãos e insinuando que ele pode ter feito mal à jornalista.

Duarte conta a Joana que Beatriz parecia estar a despedir-se quando foi deixar o filho lá em casa, assumindo que a achou muito estranha.

Catarina abre o jogo com André e revela que sabe que ele tem um caso com Diogo. O enfermeiro tenta negar mas acaba por assumir tudo e Catarina obriga-o a encontrar-se com ela ao almoço no Sirga, proibindo-o de comentar o assunto com Diogo.

Diogo despede Teresa, argumentando que a sua terapia de acupunctura não se coaduna com as opções da clínica. Ela responde que sabe que está a ser dispensada porque ajudou a promover a greve a favor da readmissão de Joana. Benedita e Henrique juntam-se a Duarte e este revela que Pedro está a reagir da pior maneira à perspectiva de poder ter perdido a mãe, pois está a interiorizar essa possibilidade.

Laura recebe um ramo de flores na revista e fica sensibilizada ao ler o cartão que vem em nome de Fred.

Luís não esconde que está maravilhado com a paisagem Açoriana, durante a caminhada que faz com Paulo e Vasco.

Catarina encontra-se ao almoço com André e procura saber se o marido é gay. O enfermeiro afiança que Diogo gosta muito dela, mas é apanhado de surpresa quando ela diz que quer que ele marque novo encontro com o marido e que filme tudo o que se passar entre eles. André recusa-se a fazer o que ela pede mas, sob a ameaça de que jamais arranjará emprego se não a ajudar. André acaba por aceitar a proposta, com a garantia de que Catarina lhe arranjará um bom emprego noutra clínica.

Inês fica indecisa sobre se deve fazer a despedida de solteira depois de Beatriz ter desaparecido mas João faz-lhe ver que não faz sentido estarem a adiar o convívio com os amigos, apesar do acidente que a tia sofreu.

Henrique protesta com Sofia por ela se recusar a que seja o mesmo advogado a tratar do divórcio e pergunta-lhe se já tem outra pessoa. Sofia esclarece que apenas quer comprar a parte que lhe cabe da casa, para que ele possa orientar a vida e deixar de morar no veleiro. Henrique deixa-a intrigada ao garantir que em breve terá recuperado tudo o que perdeu. Ela exige-lhe que não se meta em mais confusões, pois não seria capaz de o livrar pela segunda vez da cadeia e aconselha-o a telefonar a Miguel para lhe mostrar solidariedade pelo desaparecimento de Beatriz. Henrique recusa, não perdoando a Miguel por ele só ter agido em sua defesa sob chantagem.

Teresa fala ao telefone com Duarte e relata-lhe que Pedro tem estado com os primos, que o tentam distrair e fazer com que ele não pense no desaparecimento da mãe. Jonas repara entretanto que Pedro não está a prestar atenção ao filme que estão a ver e conforta-o como pode. Pedro revela que tem medo de se esquecer da mãe e procura saber se há alguma possibilidade de a encontrarem com vida.

Marta repara que André está de mau humor quando tenta conversar com ele sobre a greve que ameaçaram fazer para impedir o despedimento de Joana. A investigadora regressa ao laboratório e Diogo aparece atrás do enfermeiro, perguntando se está a pensar nele. André sobressalta-se e responde que por acaso até estava. Catarina entra na copa e fica a olhar para eles, causando-lhes grande desconforto. Entretanto, diz a Diogo que precisa dele no gabinete para autorizar uns contratos.

Luís regressa da caminhada com Paulo e Vasco e não gosta ouvir este dizer que não tem saudades de casa e que nada o prende ao Porto. Quando pensa que está sozinho com Paulo, comenta com o padrinho que Vasco está a ser muito egoísta, pois engravidou Isabel e fugiu para os Açores. Rui escuta a conversa por acaso e fica perplexo.

De regresso ao trabalho, Joana afirma que vai contactar a administração alemã da clínica para dizer que não abdica da posição que tomou ao regressar à clínica.

Marta inspira-se na coragem da colega e decide seguir a sua opção, para grande desconforto de Inácio, sempre temerário em relação aos chefes.

Catarina informa Diogo de que vai passar a noite com a mãe, a pretexto de já não estar com ela há algum tempo. Sem perceber que está a cair numa armadilha, assim que fica sozinho, Diogo telefona a André e conta-lhe com grande entusiasmo que está livre para passar a noite com ele.

Isabel tenta contar a Patrícia que está grávida mas a filha tem um ataque de ansiedade e tem de ser assistida pelo médico. Isabel fica aflita, temendo que a filha esteja a rejeitar os pulmões.

Rui confronta Vasco, depois de ouvir Luís a dizer que ele engravidou uma miúda e que não assumiu o filho, mas ele repõe a verdade e esclarece que Isabel engravidou por ter decidido ser a barriga de aluguer de outros e que o bebé nem sequer é seu.

Bruno vai ter com Adriana à loja e leva-lhe chocolates, dizendo que o patrão está a chegar para alugar um piano. No entanto, a conversa é pouco doce porque Adriana ameaça acabar o namoro se ele não cortar relações com Rúben, Jéssica e a família deles. Quando Filipe entra na loja percebe que algo de grave se passa, principalmente depois de constatar que Bruno foi embora, quando precisa dele. Adriana conforma-se e dispara que ele fez a sua escolha.

Jéssica entra na loja de desporto e depois de Rúben lhe contar que Bruno saiu da loja de Adriana com cara de poucos amigos, confidencia ao irmão que a professora informou que não lhe dará mais aulas de piano, indiciando de que ela e Bruno se zangaram. Rúben não gosta de ouvir Jéssica confessar que até está com pena do ex-namorado mas ela apressa-se a adiantar que pretende reconquistar.

Vítor estuda para o exame de treinador e Leandro estranha que ele esteja vestido de fato e gravata, adivinhando que a mãe não sabe que ele anda a gastar dinheiro em roupa. Ele esclarece que está a trabalhar para se oferecer ao Águas Santas depois de ter sido afastado do Cedofeita. Vítor olha entretanto para as orelhas do filho e ao ver os brincos que Priscilla lhe ofereceu, troça dele e deixa-o irritado.

Henrique convence Benedita a aceitar fazer as partilhas da herança que o pai deixou, com o argumento de que quer assegurar o futuro de Inês e que o usufruto da casa da Quinta por parte de Maria não será para sempre.

David e Laura não escondem que o desaparecimento de Beatriz os afetou, enquanto Hélder vai disfarçando como pode que sabe perfeitamente que ela não morreu. David estranha que o fotógrafo tenha disposição para ir jantar com uma miúda nova e gira, pois sempre achou que ele tinha um fraquinho por Beatriz. Hélder finge e diz que vai é afogar as mágoas.

Fred procura Laura na revista e, transbordando confiança, convence-a a ir jantar com ele.

nas redes

pesquisar