SIC

Perfil

121º Episódio - 28 de janeiro (quinta-feira)

Beatriz dá início ao seu plano para se livrar de Miguel; Abel aceita a proposta de Henrique, os dois vão deixar Maria sem nada!

Benedita mostra-se preocupada com o desejo de Henrique que quer fazer as partilhas da herança do pai com a intenção de vender a Quinta e teme uma grande discussão com os outros dois irmãos, Teresa e Duarte. William sugere que ela convide Henrique para jantar mas Benedita não tem só essa preocupação e conta ao marido que Zé arranjou uma amiga imaginária. Zé chega nesse momento e anuncia que Petúnia faz anos e que quer enviar-lhe uma mensagem. Benedita fica preocupada mas William intervém e diz que vai ajudá-lo.

Laura tenta demover Alice de entrar no mundo da moda mas a filha acaba por convencê-la a assinar o contrato que uma agência de modelos lhe propôs. O que deixava antever mais uma discussão entre ambas acaba por se transformar numa conversa civilizada, gerando maior cumplicidade entre elas.

David e Hélder ficam surpreendidos quando Alice lhes conta a conversa que teve com a mãe. David fica atrapalhado quando a namorada se despede dele com um beijo na boca, depois de dizer que espera por ele no parque.

Beatriz conta a Hélder que tem drogado Miguel depois do jantar, porque já não aguentava dormir sobressaltada com medo de que ele lhe fizesse mal. O fotógrafo recomenda-lhe que tenha cuidado. Beatriz confessa que já está mais à-vontade nas aulas de natação, embora ainda se atrapalhe um pouco.

Inácio vai comprar equipamento de corrida à loja de Rúben e este convence-o a contratá-lo como seu treinador. O médico fica apreensivo quando Rúben marca o primeiro treino para as seis e meia da manhã mas como ele lhe garante que vai ficar nos três primeiros lugares da maratona, aceita.

Bruno beija Adriana, no preciso momento em que Jéssica entra na loja de instrumentos musicais para mais uma aula de piano. Gera-se um momento de constrangimento, quebrado quando ele se despede da namorada e vai embora. Jéssica aproveita para elogiar Adriana pela forma como toca e a professora também regista os progressos da hospedeira a tocar piano. Jéssica aproveita para elogiar Rúben durante a conversa, atestando que o irmão é a melhor pessoa que ela conhece e que a rapariga que o conquistar vai ter muita sorte.

Vítor fica muito entusiasmado depois de receber uma chamada do presidente do Cedofeita, acreditando que o vai substituir na liderança do clube. Fernanda quebra o ânimo do marido e avisa-o que o primo Raimundo quer que ele lhe faça uma obra. Vítor tenta esquivar-se mas Fernanda repreende-o e insinua que ele pode ter provocado o incêndio no hostel, depois de ter tratado de montar a instalação eléctrica. Vítor protesta e acaba humilhado, com o ferro de engomar que a mulher lhe entrega para que acabe de passar a roupa.

Sofia receia não ser capaz de viver sozinha, agora que está separada de Henrique e ao saber que João não vai reconstruir o hostel, sugere a Inês que convide o noivo para morar com elas lá em casa, uma vez que estão prestes a casar. A filha agradece a oferta mas sublinha que ela e João pretendem morar sozinhos.

Henrique entra na cozinha sem se fazer notar e prega um grande susto a Olga, que questiona a sua presença na casa. Ele promete despedi-la assim que a ordem natural da casa for restabelecida. Maria aparece nesse instante, alertada pelo barulho na cozinha e fica enervada com Henrique, depois de ele a censurar por ter permitido a entrada de Joaquim na Quinta, desejando que ela não volte a levar burgessos lá para casa.

Catarina revista os bolsos do casaco do marido e é surpreendida por ele, disfarçando e dizendo que está a preparar o casaco para o mandar limpar. Diogo não desconfia de nada e muda de assunto, contando que voltou a pressionar Joana para que cumpra as suas ordens e peça aos doentes mais exames clínicos, mesmo que não sejam necessários. Catarina aconselha-o a não permitir que Joana ganhe aquela guerra, sob pena de gerar uma revolta entre os outros médicos.

Rúben implora a Fernanda que o acorde de madrugada, já arrependido por ter marcado o treino de Inácio para tão cedo. A mãe protesta por ter de se levantar a meio do sono mas faz-lhe a vontade.

Joana e Duarte fazem ver a Pedro que não pode abusar das visitas a Patrícia para a amiga não se cansar. Ele aceita a recomendação e pergunta por Beatriz. O pai diz-lhe que ela ficou de avisar quando vier para o Porto e o miúdo fica mais tranquilo. Duarte telefona à ex-mulher, que lhe assegura que viaja no dia seguinte. Miguel ouve a conversa e fica admirado por não saber de nada, perguntando se ela vai sozinha. Depois conta que esteve a falar com o inspetor da Polícia Judiciária que o informou de que não foi Laura quem lhe montou a escuta para o espiar, confessando que desconfia de Hélder. Beatriz disfarça o nervosismo e tenta afastar a suspeita mas o juiz afirma que ele tem andado a fazer muitas perguntas. Para acabar com a conversa, Beatriz surpreende Miguel e anuncia a surpresa que tem andado a preparar-lhe, revelando que idealizou uma viagem de iate pelo Douro até Espanha. Sem se deter, afirma que está pronta para casar com ele. Miguel fica radiante e beija Beatriz, que tente esconder o seu desconforto.

Fred procura Laura no bar onde a conheceu mas não a encontra.

Alice reclama com David por já estar há muito tempo à espera que ele acabe o trabalho que está a fazer. Laura sai do seu gabinete e pergunta a David se já viu as fotos de Alice o que leva a mais um desentendimento com a filha. Alice decide esperar pelo namorado à porta da revista e David aproveita para chamar a atenção de Laura, dizendo que a filha gosta dela e que só não sabe como demonstrar esse afeto. Laura digere a informação e pede-lhe que ajude à reaproximação de ambas, pois esforça-se por ser boa mãe.

Miguel toma o chá que Beatriz lhe preparou e diz que se vai deitar cedo, estranhando o facto de ter adormecido no sofá na noite anterior, o que nunca lhe tinha acontecido. Ela disfarça e responde-lhe que deve andar mais cansado. Entretanto, a jornalista envia uma mensagem a Hélder, escrevendo que “a reportagem é para fazer amanhã” e avisando para que tenha tudo pronto.

Inácio acaba extenuado o treino sob as ordens de Rúben e ainda sofre com os conselhos motivacionais que ele lhe dá. O médico fica inquieto ao receber uma chamada de Diogo a convocá-lo para uma reunião na clínica.

Fernanda descobre que Jorge a enganou e fez com que ela faltasse à reunião com Gabriela. De imediato lhe comunica que vai telefonar à patroa para esclarecer tudo, deixando-o muito aflito. Sandra, que já desconfiava da armadilha, afiança-lhe que ele está tramado. Jorge aproveita para fugir da conversa quando vê um cliente com dificuldades em colocar combustível no carro.

Maria telefona a Luís e pede-lhe que assine os documentos de que precisa para evitar que Joaquim aceda aos seus bens, seguindo as indicações que Abel lhe deu. Entretanto, o advogado encontra-se com Henrique e acaba por concordar em trair Maria, para poder ficar com o dinheiro que lhe dá a esperança de poder tratar a mulher no estrangeiro. Henrique certifica-se de que Abel não vai voltar atrás e reforça que cada um deve fazer sempre tudo para salvar a família, tal como ele está a tentar ao querer recuperar a Quinta. O acordo entre ambos é selado com um aperto de mão.

nas redes

pesquisar