SIC

Perfil

120º Episódio - 27 de janeiro (quarta-feira)

Abel incentiva Maria a meter todos os seus bens numa offshore; Henrique descobre que Abel passa dificuldades e propõe-lhe uma aliança para tirarem tudo a Maria!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Henrique trata os ferimentos de Joaquim e oferece-lhe vinho, enquanto ele conta que a sua intenção é reclamar metade dos bens de Maria, a parte que lhe cabe por estar ainda legalmente casado com ela. Henrique está deliciado com a história e prontifica-se a ajudá-lo. Joaquim estranha e pergunta o que é que ele ganha com isso. Henrique limita-se a sorrir.

Joana confessa a Duarte que está a precisar de umas férias e ele sugere-lhe que deixe a clínica, se não gosta de lá estar. Joana recusa-se a vergar e ambos concordam em viajar até aos Açores para espairecer. Pedro vai ter com o pai e diz que gostava de ir passar uns dias com a mãe a Lisboa, pois tem saudades dela. Duarte promete falar com Beatriz para avaliar a sua disponibilidade.

Entretanto, Beatriz faz a sua aula de natação, para que Miguel acredite que àquela hora está num curso em que se inscreveu. Quando chega a casa, diz que conseguiu despachar-se mais cedo e esforça-se por sorrir, fingindo estar animada. Miguel continua a reclamar mais a sua atenção e Beatriz promete dar-lha, logo que conclua um trabalho que tem entre mãos.

Hélder conta a Laura que sabe que ela foi parar ao hospital por excesso de droga, garante que David até escondeu o incidente e que só investigando conseguiu descobrir o que lhe aconteceu. Hélder assume que está preocupado com ela mas Laura afirma que está tudo controlado.

Alice entra na redação em clima de romance com David e vai ter com a mãe. Hélder avisa David de que se Laura os vê assim, ele sofrerá com isso.

Laura fica chocada quando Alice diz que já toma a pílula há muito tempo. A filha irrita-se por ela achar que ela já dormiu com David, pretexto para não a deixar ir dormir em casa de uma amiga. Laura falha mais uma vez o objetivo de se reaproximar da filha, pois a conversa descamba numa confusão.

Laura não acredita em Alice e pede ajuda a Hélder para que ele confirme se ela vai ou não sair com David.

Jéssica atrasa Adriana com a sua aula de piano e Rúben convida Bruno para ir jantar a sua casa. Assim, os gémeos conseguem que Adriana e Bruno não jantem juntos, sem que eles percebam que estão a ser separados.

Vítor continua a renegar os filhos e aproveita a presença de Bruno para lhes fazer ciúmes. Rúben tenta fingir que perdoou Bruno por ele lhe ter roubado a namorada. Jéssica chega ainda a tempo de passar algum tempo com o ex-namorado e Fernanda força Vítor a fazer as pazes com os filhos, aceitando as desculpas que eles apresentam por não terem votado nele para a presidência do Cedofeita.

Beatriz acaba de fazer um chá e coloca umas gotas numa das chávenas. É essa que entrega a Miguel, depois de o convencer a saírem juntos.

Laura encontra-se com um dealer num bar e compra-lhe cocaína. Entretanto, fala ao telefone com Hélder e ele confirma-lhe que Alice disse a verdade e que não vai sair com David. Fred observa Laura e não resiste a abordá-la na mesa do bar. Acabam por partilharem a droga e fazerem amor em casa dele.

Beatriz certifica-se de que Miguel está a dormir, drogado com o chá que ela lhe deu. Por momentos sobressalta-se com o toque do telefone e apressa-se a atender a chamada de Duarte que pergunta se pode receber Pedro no fim-de-semana, pois o filho tem saudades suas. Beatriz responde que já tem o tempo tomado mas promete ir ao Porto em breve para estar com o miúdo.

Abel explica a Maria que a única maneira de evitar que Joaquim deite mão a metade do que é seu, é colocar os bens numa offshore. Maria dispõe-se a avançar com o processo e a avisar Luís de que têm de fazer um novo contrato para o restaurante. O advogado vai embora da Quinta e Henrique aproxima-se de Maria para a provocar, assumindo que já sabe o que o ex-marido pretende dela. Maria reage mal e dispara que não tem nada que lhe dar satisfações da sua vida. Depois de pressionar Maria, Henrique telefona ao doutor Araújo para que ele obtenha informações sobre o advogado dela.

Miguel fica desiludido com o facto do inspector da PJ não ter qualquer prova que aponte Laura como a autora da escuta que lhe fizeram. O agente afirma que apenas descobriram que ela consome droga, através de uma conversa que escutaram entre ela e o fotógrafo. Miguel pede para que o telefone de Hélder também seja colocado sob escuta.

Na revista, Beatriz lamenta estar tão afastada de Pedro e Benedita também confessa que depois de ter recuperado o filho, não sabe viver sem ele.

Pedro e Isabel comovem-se de novo durante a visita a Patrícia.

Jorge, depois de ter induzido Fernanda em erro e ter feito com que ela julgasse que o dia é de folga e surge aos olhos de Gabriela, como o único responsável do posto de combustível, pronto para dizer mal da chefe.

Maria comenta com Fernanda que Abel já tem um plano para que ela afaste os seus bens das garras do ex-marido.

Depois de descobrir que o professor Abel Pedrosa se prepara para ajudar Maria a esconder os seus bens de Joaquim, Henrique procura um ponto fraco para fragilizar o advogado. Depois de apurar que ele passa por dificuldades financeiras devido à doença da mulher, chama-o à Quinta e propõe-lhe uma aliança para deixarem Maria sem nada. Abel é apanhado de surpresa e fica sem saber o que dizer.

Inês sente-se chocada depois de Sofia lhe contar que o pai pediu as partilhas e tenciona vender a Quinta, pois está desesperado para arranjar dinheiro. João comenta que o seu pai tentou fazer o mesmo quando decidiu vender o prédio que ele e o irmão mantiveram para fazerem o hostel. Inês desabafa que Henrique e Miguel, os pais, têm muito em comum.

Henrique tenta persuadir Abel para que ele fique com o dinheiro de Maria, insistindo que é a única forma de salvar a mulher, que está gravemente doente. O advogado pensa sobre o assunto mas acaba por ir embora incomodado e sem dar uma resposta.

Inácio queixa-se de dores musculares e culpa Marta por isso, pois ao inscrevê-lo na maratona, obrigou-o a treinar intensivamente. Joana aconselha-o a ter cuidado para não arranjar uma lesão e ele mostra-se incomodado com a sua intromissão na conversa.

Luís atraca em S. Jorge e a primeira coisa que faz quando sai do barco é telefonar a Maria para lhe dizer que está maravilhado com a viagem aos Açores e que tem saudades dela.

Maria regressa ao escritório do restaurante depois de falar com Luís e é surpreendida por encontrar Joaquim à sua espera. O ex-marido marca posição e diz que não se deixa atemorizar pelos capangas que ela enviou para lhe baterem. Maria nega que o tenha feito, mas acha natural que os amigos queiram protegê-la. Joaquim reafirma que só a vai largar quando ela lhe der o dinheiro a que tem direito. Isabel interrompe a conversa e fica a consolar Maria, que proíbe a entrada do ex-marido no restaurante, nem que seja preciso chamar a polícia.

Joana fica irritada com Diogo, depois de encontrar a lista de exames que ele lhe deixou para que os prescreva aos doentes a quem dá consulta na clínica. Duarte encontra-a bastante enervada e Joana confessa que está farta de ser pressionada e mostra-se disposta a deixar de trabalhar ali, tal como ele já lhe tinha sugerido.

nas redes

pesquisar