SIC

Perfil

117º Episódio - 23 de janeiro (sábado)

Maria é surpreendida pelo ex-marido!; Inácio descobre que André e Diogo têm um caso e Catarina desconfia que Diogo a anda a trair

(c).RuiCarlosMateus.1954

Maria prepara-se para mais uma noite de trabalho no Sirga quando é chamada à sala por que tem um homem à espera para falar consigo. Quando se aproxima dele fica estarrecida quando percebe que é Joaquim, que lhe pergunta se é assim que se cumprimenta o marido.

Joaquim reconhece a Maria que nunca lhe devia ter batido quando eram marido e mulher mas apela à recordação dos bons momentos para ter decidido voltar para ela, cansado da vida de emigrante no Luxemburgo. Ela fica estupefata com a conversa e depois de lhe lembrar as razões da separação manda-o embora, concedendo que termine a bebida que está a tomar. Depois vai para a cozinha e fica a observá-lo e sorri com cinismo. Ivo repara que Maria não está bem mas ela garante que sim e suspira de alívio quando constata que Joaquim já se foi embora.

Vítor fica destroçado ao ouvir Jéssica, Rúben e Leandro confessarem que não votaram nele para presidente do Cedofeita. Fernanda repreende os filhos e teme que o marido sofra uma depressão.

Pedro fica feliz quando Duarte lhe conta que já pode ir visitar Patrícia. Joana desabafa com o marido por estar a ser pressionada por Diogo para dar mais lucro à clínica.

Inês tenta levar Henrique da Quinta mas ele está tão embriagado que se recusa a sair. Maria chega com Catarina e o confronto é inevitável. Maria ainda ensaia ligar à polícia mas Henrique fica à beira das lágrimas a balbuciar que perdeu tudo e nem sequer tem onde ficar. Maria acaba por se comover e decide ir fazer café para lhe curar a bebedeira. Catarina discute com a mãe e acusa-a de estar sempre a deixar-se espezinhar e fica ainda mais furiosa quando ela diz a Inês para preparar o quarto do pai, concedendo que ele passe ali a noite. De cabeça perdida, telefona a Diogo e conta ao marido o que se está a passar, combinando encontrar-se com ele em casa.

André está a sós com Diogo na copa da clínica e o enfermeiro faz-lhe uma festa na mão. Inácio entra naquela altura, o que irrita Diogo.

Inês pede à mãe que demova Henrique de continuar na Quinta mas Sofia não lhe faz a vontade, argumentando que não quer dar-lhe esperança de retomar o casamento.

Henrique recupera da bebedeira e propõe a Maria deixar a casa da Quinta, instalando-se no veleiro que está atracado no rio, para não se cruzarem. Ela fica perplexa, sem saber o que responder.

Catarina desabafa com Diogo, desagradada por Maria não ter corrido com Henrique da Quinta e lamentando que ela tenha fraco gosto para escolher os homens.

André fica muito preocupado quando Inácio lhe diz para não comentar a sua vida, deixando claro que viu a festa que ele fez na mão de Diogo quando se encontraram na copa.

Catarina fica confusa quando William lhe conta que já falou com Diogo e que vai jantar sozinho com os alemães, quando ela pensava que o jantar tinha sido na noite anterior.

Miguel convence Beatriz a ficar a trabalhar em casa e quando fica a sós liga ao inspetor da PJ a dizer que ele tem luz verde para avançar com o plano.

Laura manda evacuar a redação porque acabou de receber uma ameaça de bomba.

Catarina disfarça a raiva quando confirma que Diogo lhe mentiu quando disse que foi jantar com colegas alemães na noite anterior.

Um dos polícias que vistoriam a redação da Mundo coloca um aparelho de baixo da mesa de Laura, assim que fica a sós no gabinete.

nas redes

pesquisar