SIC

Perfil

113º Episódio - 19 de janeiro (terça-feira)

Miguel descobre que a escuta que meteram na casa de Sintra vem da revista Mundo!

(c).RuiCarlosMateus.1954

André leva Inácio à loja de Rúben para comprarem material desportivo mas esbarram inicialmente na ignorância de Vítor que supostamente está ao balcão para ajudar o filho a vender. O enfermeiro tenta perceber se Inácio é gay, enquanto Vítor confessa a sua estranheza a Rúben pelo facto de a loja só ter clientes homens e bem cheirosos.

Jorge apanha Sandra de ressaca e protesta com ela, queixando-se de que faz todo o trabalho no posto de combustível e ameaça voltar a assumir a chefia do estabelecimento. Priscilla também está mal da cabeça e pede à colega que lhe dê um comprimido que atenue o desgaste da noite. Leandro aparece muito desanimado por não ter sido escolhido para a equipa principal do Porto e ela decide ajudá-lo a cuidar da imagem.

Fred volta a casa de Jéssica na esperança de fazer as pazes mas quando ela reconhece que voltou a andar com ele e Bruno ao mesmo tempo, decide acabar tudo de vez entre eles. Jéssica fica destroçada.

Por contraste com Jéssica, Bruno está muito bem e troca juras de amor com Adriana.

Luís interrompe os pensamentos de Maria no escritório do Sirga e percebe que ela está a viver um momento de nostalgia quando lhe mostra uma fotografia de Catarina quando ela era pequena e uma imagem da ecografia do bebé que Isabel espera e que será seu neto. Luís tenta ser simpático mas Maria concede-lhe apenas um fugaz sorriso, dizendo que devem acabar a conversa da treta e regressaram ao trabalho.

Isabel prepara-se para fazer a inseminação artificial mas fica desconfortável com a conversa do médico e de Catarina sobre a possibilidade de poder ter gémeos, bem como da necessidade ter de fazer mais tentativas caso a fertilização não corra bem.

Inês mostra-se tensa antes de Henrique iniciar a entrevista com Laura para a Mundo mas o pai tranquiliza-a e incentiva-a a marcar a data do casamento com João.

Miguel conversa com o inspetor da Polícia Judiciária que se encarregou de descobrir quem o colocou sob escuta e fica na expetativa de saber quem é que o andou a espiar.

Duarte partilha com Joana a sua intenção de plantar novas vinhas na Quinta e conta-lhe que em conversa com Filipe ficou a saber que ele se quer reformar. Joana acha que o pai está com saudades da mão e do irmão.

Beatriz pede a Benedita que a mantenha a par de como correu a entrevista de Henrique. Depois de desligar, David pede-lhe conselho sobre como escrever uma reportagem, de maneira a que o entrevistado não pareça burro. A conversa é interrompida por Alice que não tem chaves para entrar em casa e fica desesperada por saber que a mãe está no Porto. David convida-a para dormir em sua casa e ela troça dele ao saber que ele ainda vive com a mãe. Beatriz tenta interferir e levar Alice para a sua casa mas a miúda escolhe passar a noite na de David. Entretanto, Beatriz recebe uma chamada de Miguel e fica receosa porque ele lhe pede que vá para casa, pois tem um assunto para falar com ela que não pode abordar ao telefone.

Sofia vai corrigir Henrique, depois de Assunção criticar as poses que ele está a fazer para a câmara fotográfica de Hélder, antes de iniciar a entrevista com Laura. Quando a entrevista se inicia, Henrique mostra-se charmoso e cordial.

Quando Beatriz chega a casa para falar com Miguel, fica lívida assim que ele lhe mostra a escuta que descobriu, dizendo com ar carregado que já sabe quem o andou a espiar. Beatriz fica com a convicção de que foi apanhada e teme o que ele lhe possa fazer.

Beatriz fica estarrecida quando Miguel adianta ter descoberto que estava a ser escutado e confusa quando ele revela que o aparelho estava no seu gabinete do Supremo Tribunal de Justiça. A jornalista vai ficando menos nervosa ao perceber que o namorado ainda não desconfia dela, pois ele confessa estar convencido de que a ideia de escutá-lo partiu de Laura, segundo os indícios que a polícia encontrou. Miguel decreta que a partir de agora têm de ter muito cuidado.

Henrique termina a entrevista com Laura a dizer que a única coisa que lamenta foi o sofrimento que causou à mulher e á filha, agradecendo o facto de a revista Mundo lhe ter permitido defender-se das acusações de que está a ser alvo. Inês hostiliza Laura e deixa claro que não confia nela, depois do que escreveu sobre a colecção de roupa que desenhou. Assunção é corrosiva para Henrique e pergunta ao genro se ele receia o que vai ser publicado e ele confessa que sim. Laura garante que vai ser imparcial, mas Inês continua a não cofiar e não se despede dela.

Catarina oferece-se para levar Isabel a casa depois de concluir a inseminação artificial mas ela prefere ficar na clínica com Patrícia, opção que desagrada à vilã. Isabel também não esconde o seu desconforto por estar a mentir a Maria.

Maria e Luís voltam a discutir porque ela lhe pergunta se pode ir descansada a casa de Fernanda, sem que ele provoque uma surpresa desagradável. O chef reage com indignação e afiança que quanto mais quer controlá-lo, mais vontade tem de beber. O conflito acaba com Maria a declarar que o melhor é que cada um pense na sua vida. Luís fica furioso.

Jéssica vai à loja de Adriana e pede-lhe desculpas por a ter hostilizado quando a encontrou com Bruno no restaurante, mas adopta uma atitude paternalista. Adriana não discute mas fica desagradada com a visita.

Catarina fica furiosa ao saber que Henrique saiu em liberdade para aguardar julgamento e Diogo só a consegue acalmar quando muda o assunto para o bebé que vão ter com a colaboração de Isabel.

Miguel passa a casa a pente fino com Beatriz para se certificar de que não existe qualquer escuta para o espiar e jura vingar-se de Laura, certo de que é ela quem o anda a vigiar. Beatriz esforça-se por lhe tirar da ideia aquela suspeita e começa a temer pela vida da sua directora.

Henrique censura Inês por ela ter hostilizado Laura mas a filha insiste em que não gosta dela, desde que a criticou negativamente depois de ela ter lançado a sua coleção de roupa.

Inácio tenta disfarçar a sua falta de jeito para praticar desporto quando se prepara para correr com Marta, mas não deixa de comentar com eela a situação delicada em que Henrique se encontra, confessando que tem evitado falar com ele.

Priscilla leva Leandro à loja de Rúben e com os adereços que um amigo lhe forneceu, começa a mudar a imagem do namorado. Ele veste e despe vários conjuntos de roupa, observado pelo irmão e por Priscilla, que dá a aprovação final.

Jorge diz mal de Fernanda a um cliente. Sandra resiste à sedução de Hélder que insiste em fazer-lhe um book fotográfico. O fotógrafo acaba com os jogos de sedução quando recebe uma mensagem de Beatriz, que o deixa sem pinga de sangue ao dar conta de que Miguel descobriu que esteve sob escuta.

Miguel enerva Beatriz ao aparecer de repente, no momento em que ela está a trocar mensagens com Hélder, mas a jornalista tem a frieza necessária para o distrair, justificando que estava a conversar com Pedro.

Alice protesta com David porque ele nunca mais acaba o trabalho para que possam ir para casa dele. Logo de seguida toma o gosto pelas provocações e insinua que quer dormir com ele no sofá. David fica incomodado e ela troça da sua timidez.

Laura janta com Benedita e está acelerada pela cocaína que esteve a cheirar. Benedita chama-lhe à atenção para os perigos que está a correr, ainda mais por ter a filha a viver com ela. Laura recusa-se a reconhecer que é viciada na droga e prefere continuar a planificar o trabalho da revista.

Inácio confessa a Joana que se sentiu humilhado perante Marta quando foram correr e ameaça acertar contas no próximo encontro, certo de que se ela terá de aplicar-se para o derrotar.

Entretanto, Duarte chega do Porto e mostra a Inácio e Joana a entrevista de Henrique à Mundo, em que o antigo denuncia que a culpa da morte da paciente envolvida no ensaio clínico, foi dos investigadores que com ele trabalhavam. Joana e Inácio não escondem a surpresa com aquela denuncia, mostrando-se indignados.

Henrique tenta que Sofia o aceite de volta, dispondo-se mesmo a abdicar do casamento, só para poder continuar na casa de ambos, até ser julgado.

Maria brinca com Fernanda, que lhe conta que Vítor tem boas hipóteses de se tornar presidente do Cedofeita.Entretanto, também não consegue esconder o que está a sofrer ao tentar recuperar Luís, evitando que ele beba. As amigas interrompem-se na conversa pela gritaria que vem da sala. Quando lá chegam dão com Vítor, Jéssica e Rúben a troçarem de Leandro, que veste as roupas que Priscilla lhe aconselhou para se tornar a grande vedeta do FC Porto.

nas redes

pesquisar