SIC

Perfil

112º Episódio - 18 de janeiro (segunda-feira)

Catarina finge ecografia de Isabel para enganar Maria; Henrique é libertado

Victor Freitas\302\251

Joana e Duarte vão contar a Jonas que já tem alta e pode ir para casa. Teresa fica perplexa quando o marido deixa em aberto a possibilidade de voltar a Moçambique.

Henrique fica mais aliviado depois de Sofia contar que Miguel decidiu ajudá-lo a deixar a cadeia, reconhecendo que quando quer consegue ser muito persuasiva. O marido, estranha mas acaba por desvalorizar o assunto, longe de imaginar que Sofia chantageou Miguel.

Beatriz e Hélder voltam à casa de Sintra e a jornalista percebe que Miguel descobriu a escuta que tinham colocado. Entretanto, recebe uma chamada do juiz a dizer que vai chegar mais tarde a casa e fica ainda mais em pânico. Hélder, também muito assustado, incentiva a que saiam dali rapidamente, sugestão que Beatriz se apressa a seguir.

Benedita fica muito animada quando Zé e William a vão buscar para almoçar e o marido sublinha que a ideia foi do filho. Zé ainda deixa a mãe mais feliz ao confessar que adora estar a trabalhar no Horto.

Alice sente-se magoada e ao mesmo tempo furiosa por David a considerar uma drogada, recusando dar-se com ela por já saber como a história acaba. Alice quase chora por não poder contar que a droga que a fez ir parar à esquadra era da mãe.

Diogo e Catarina não escondem uma enorme inquietação, depois de Isabel contar que Maria foi exigir-lhe provas de que está grávida. Catarina assume o controle das operações e garante que vai resolver o assunto.

Os ajudantes de cozinha do Sirga espantam-se quando Luís elogia o trabalho deles na confecção dos pratos. Álvaro entra na cozinha e diz-lhe que está na sala de refeições um homem para falar com ele. Luís cumprimenta Paulo e o padrinho nos alcoólicos anónimos convida-o para o acompanhar numa viagem de veleiro aos Açores, projecto antigo que agora tem a possibilidade de resolver. Luís começa a considerar o convite, consciente de que pode ajudá-lo a superar o vício da bebida.

Vítor regressa a casa convencido de que vai ganhar a eleição para presidente do Cedofeita e agradece a Rúben a graciosidade como desfilou, vestido de galinha, como mascote do clube. Leandro goza com o irmão e dispara que a graciosidade se deve aos clientes que têm frequentado a loja de desporto. O som da campainha da porta interrompe o convívio familiar e Jéssica não esconde o desagrado quando abre a porta e vê que se trata de Fred, que insiste em falar com ela. O rapaz pede desculpa por não a ter tratado da melhor forma e mostra vontade de fazer as pazes. Jéssica cede ao charme do namorado e ao convite para jantar no Sirga.

Jorge come furioso um chocolate que não consegue fazer desaparecer com um truque de magia e fica ainda mais irritado quando Sandra e Priscilla regressam ao posto de combustível apenas para trocarem de roupa, deixando-o a trabalhar sozinho. As duas raparigas discutem mais uma vez, por discordarem da estratégia para o seu dueto enquanto cantoras.

Beatriz e Hélder regressam à revista a jurarem que não voltam mais onde acreditam que Miguel mate as prostitutas que contrata. Beatriz vai falar com Laura ao gabinete e sugere à directora que vá até sua casa preparar a entrevista que vai fazer a Henrique na prisão. Hélder surpreende Alice e entrega-lhe o book fotográfico que lhe fez, assegurando que um dos seus amigos já se mostrou interessado em fazer uma produção com ela. A miúda disfarça o seu contentamento.

Maria observa Luís à distância na cozinha do Sirga e fica satisfeita por Ivo confirmar que ele tem estado bem e sem dar sinais de que tenha bebido. Adriana aparece para ver o pai e conta que está acompanhada de Bruno para jantar. Luís revela que está a pensar no convite que Paulo lhe fez para fazerem uma viagem aos Açores. Maria ouve e mostra-se desagradada por ele não lhe ter dito nada. Apesar disso avisa-o de que tem um cliente que deseja falar-lhe.

Catarina revela a Diogo o plano que tem para convencer a mãe de que Isabel está grávida e telefona à sua barriga de aluguer para lhe dizer que deve ir para a clínica na manhã seguinte para resolverem o assunto de vez. Catarina fica irritada perante os receios de Isabel e diz que se dependesse de si, estaria só no mundo com o marido. Diogo fica bastante agradado com o elogio.

Sofia conta a Inês e João que Henrique ficou mais animado depois de saber que Miguel o vai ajudar. João duvida desses bons sentimentos do pai, mas Inês prefere acreditar que sim e faz ver ao namorado que se Miguel ajudou Fred financeiramente, é porque certamente está mudado.

Jonas tranquiliza a família ao assumir a sua decisão de não regressar a Moçambique e anuncia que quer desenvolver projectos de apoio social em Portugal através da dança. Duarte encoraja o cunhado e Teresa fica aliviada e embevecida com o marido.

Jéssica e Fred cruzam-se no restaurante com Bruno e Adriana. Fred perde a cabeça e tenta agredir Bruno, desconfiado de que ele continua a ter um caso com a sua namorada. O chefe de sala ameaça chamar a polícia e os ânimos acalmam. No entanto, enquanto Bruno deixa o restaurante de bem com Adriana, Jéssica sofre a consequência das suas traições e Fred acaba tudo com ela.

Alice discute com Laura em casa de Beatriz e quando Miguel aparece, confronta-se com a directora da Mundo a sair precipitadamente atrás da filha. Uma vez a sós com Beatriz, Miguel reclama a sua companhia mas fica frustrado depois de ela dizer que está com uma grande enxaqueca e que vai dormir.

Para pôr cobro às desconfianças de Maria sobre a gravidez de Isabel, Catarina e Diogo convencem um dos médicos da clínica a simular uma ecografia para convencer a mãe de que a empregada está mesmo à espera de bebé. Maria assiste ao suposto exame clínico e fica comovida por acreditar que está a ver o seu futuro neto.

Inês repreende a avó porque ela não tem a certeza de que seja justa a libertação de Henrique. O ambiente só se desanuvia quando Assunção aconselha a neta a apressar o casamento com João, porque ela deve iniciar em breve uma digressão europeia de apresentação do seu livro, que está a vender muito bem e vai ser traduzido para outras línguas.

Maria pede desculpa a Isabel por ter duvidado dela, acreditando agora que a ecografia que ela acabou de fazer é mesmo do seu bebé. Maria está comovida e Catarina finge-se igualmente tocada pelo momento. O médico revela-se um verdadeiro actor e desempenha com mestria a missão de enganar Maria. Esta, antes de se despedir de Isabel ainda faz uma última tentativa para que ela desista de entregar o bebé a Catarina mas em vão.

Entretanto, Catarina conta a Diogo que o médico que simulou a ecografia a Isabel foi convincente e que Maria acreditou na história.

Inácio aceita o convite de Marta para correrem juntos no Parque da Cidade mas logo a seguir vai procurar Joana, contando-lhe que está com um grande problema porque odeia correr mas aceitou o convite de Marta para fazer running com ela. André ouve a conversa e oferece-se para o ajudar a comprar o equipamento. Sem alternativa, o médico aceita a ajuda mas recusa vestir roupas florescentes.

Henrique sai da prisão e agradece ao advogado por não o ter desamparado mas o doutor Araújo atribui a Sofia o maior empenho na sua defesa. Henrique reconhece que sempre considerou Sofia como o pilar da família e que está ansioso por regressar a casa. Ela fica desconfortável com a conversa e com o facto de ele achar que vão retomar a vida em comum.

Filipe confessa a Duarte que embora a sociedade turística que têm estar a dar cada vez mais lucro, está cansado do trabalho e que já pensa muito a sério em reformar-se. O genro tenta demovê-lo, dizendo que ele ainda tem mais energia do que toda a equipa mas Filipe continua a achar que está na altura de se retirar.

Hélder protesta ao telefone com Laura por ter de ir ter com ela ao Porto porque a entrevista de Henrique foi atrasada e a directora não tem fotógrafo. Benedita decide juntar-se ao irmão para o apoiar durante a entrevista. Beatriz acha que o ex-cunhado tem bons amigos mas logo acrescenta que não quer dizer mais nada pois Miguel é juiz do Supremo Tribunal de Justiça.

Hélder mostra a David as fotos que tirou a Alice mas ele mostra-se irritado com o assunto. Beatriz chama Hélder à parte e insiste que têm de colocar uma nova escuta para espiarem Miguel. O amigo diz logo que não quer voltar a Sintra e assegura que o melhor é esperarem por melhores dias porque Miguel deve estar bem alerta.

Inês recebe Henrique com emoção quando o pai regressa a casa depois de ter deixado a prisão. Assunção provoca o genro mas ela até consegue achar-lhe piada. Quem não acha graça é Sofia que o chama ao escritório quando percebe que ele está a querer retomar a vida de casado. Henrique fica desapontado quando Sofia lhe lembra que estão separados e que é assim que quer continuar.

nas redes

pesquisar