SIC

Perfil

109º Episódio - 14 de janeiro (quinta-feira)

Alice descobre droga nas coisas de Laura; Miguel marca novo encontro com uma prostituta e leva-a para a casa de Sintra

Victor Freitas\302\251

Jéssica recebe a resposta do amigo de Fred a dizer que não lhe ofereceu qualquer trabalho e ela percebe que o namorado lhe mentiu. Sem perder tempo telefona a Miguel e pede para lhe falar pessoalmente. O juiz dá-lhe a morada e Jéssica explica-lhe que o filho se envolveu num esquema de transporte ilegal de dinheiro para o estrangeiro só porque não quer aceitar a ajuda que ele lhe ofereceu. Miguel fica muito preocupado e desiludido e aceita transferir o dinheiro de que Fred precisa para a sua conta, pedindo em troca a Jéssica que o ajude a retomar o relacionamento com o filho. Ela fica aliviada e promete fazer o que puder. Entretanto, quando chega a casa, Jéssica confessa a Fred que foi pedir ajuda a Miguel e que o pai já lhe transferiu dinheiro para a conta. O namorado fica furioso e nem o facto de ela justificar que apenas o quer proteger evita uma discussão feia.

Bruno continua com problemas de consciência por ter roubado Adriana a Rúben mas ela faz-lhe ver que não lhe devem nada e que é dele que ela gosta. Adriana sossega Bruno e mostra-se convencida de que Rúben vai voltar a ser seu amigo.

Rúben mostra a Leandro o anúncio que mandou publicar no jornal em que a aparece a exibir os músculos na tentativa de fazer render o título de Mister Fitness. O irmão duvida que o investimento compense.

Teresa vai à Quinta buscar produtos biológicos e comenta com Duarte o desconforto que está a sentir por Henrique ter sido preso, confessando que se sente em divida para com o irmão, que foi a Moçambique acompanhar Jonas quando o marido caiu doente com malária.

Joana incentiva Inácio a convidar Marta para sair e o acompanhar ao jantar que ela e Duarte oferecem no Sirga. O investigador sai disparado para falar com Marta quando Joana conta que ela está a assistir ao número de magia de Jorge nas enfermarias. Inácio entra de rompante e começa a competir com o rival pelo melhor truque. Os mágicos empenham-se a tal ponto que quase se agridem. Marta intervém e acaba com a atuação, sem perceber muito bem a razão daquela disputa. Inácio acaba por perder a coragem e não a convida para o jantar.

Sandra discute com Priscilla por ela querer impor a vestimenta que devem usar durante a atuação na festa do comício de Vítor e acaba com a parceria, decidindo cantar sozinha. Fernanda assiste à discussão sem conseguir fazer nada para evitar aquele desfecho.

Hélder entrega a Laura a droga que lhe comprou e avisa-a de que talvez ande a consumir demais. Como qualquer viciado, Laura responde que tem tudo controlado.

Alice e David conversam cada vez com mais cumplicidade no parque onde andam de skate. Um miúdo convida-a para fumar um charro mas ela recusa, assumindo que já experimentou mas que não gostou da droga. David fica mais tranquilo e contente quando ela afirma que também não gosta do outro rapaz.

Rúben fica furioso quando, em vez de ser contactado por mulheres por causa do anúncio que pôs a exibir o corpo no jornal, quem lhe telefona é um homem a querer encontrar-se com ele. Leandro e Priscilla divertem-se com a situação.

Isabel fica muito angustiada e à beira das lágrimas quando Patrícia começa a despedir-se dela, convencida de que vai morrer em breve.

Maria recebe os convidados para o jantar que festeja o casamento de Joana e Duarte. Filipe pede-lhe para falar com Luís e ela vai procurá-lo ao escritório. O chef está a beber sofregamente de uma garrafa que esconde assim que Maria aparece. Ela fica desconfiada mas não consegue ter a certeza do que ele estava a fazer. Luís age como se nada se tivesse passado e vai falar com Filipe que lhe lembra que tem de escolher a data para realizar a viagem que ele lhe ofereceu.

Joana conversa com Inácio e lamenta que ele não tenha tido coragem de convidar Marta para o acompanhar. Thomas fica surpreendido com o facto de Zé se revelar já uma enciclopédia sobre botânica por trabalhar no Horto.

Alice vai buscar dinheiro à carteira da mãe para se inscrever no concurso de skate e descobre por acaso a caixa onde a mãe guarda a cocaína que consome. Alice abre a caixa por lhe achar piada mas fica em estado de choque ao perceber que ela contém droga.

Depois de encontrar a droga na mala da mãe, Alice apressa-se a deixar a revista sem responder a Laura, que lhe pergunta com quem vai jantar. Laura termina a reunião agitada que está a ter com os jornalistas e fica contrariada por Hélder não querer ver as fotografias que fez, dado o adiantado da hora. Beatriz espera que Laura vá para o gabinete e conta ao fotógrafo que não captou qualquer escuta de Miguel, escutando-se apenas sons exteriores à casa de Sintra. Entretanto, recebe uma chamada do namorado que diz que tem um jantar de advogados e que vai chegar tarde. Beatriz fica esperançada que ele vá usar a casa para algum encontro, podendo assim desmascará-lo, como assassino das acompanhantes de luxo.

Assim que acaba de falar com Beatriz, Miguel faz nova chamada, agora de um telemóvel descartável e contrata uma prostituta, combinando a forma como ela há-de chegar à casa de Sintra.

Zé, Rita, Thomas e Pedro observam a agitação que se vive na cozinha do Sirga. Luís está mais eufórico do que é normal porque esteve a beber e propõe-se transformar uma maçã num cisne para que eles vejam a sua habilidade. Maria percebe que ele está alterado e tenta levá-lo para o escritório, sugerindo-lhe que vá descansar. Luís fica irritado e corta-se com a faca. Zé fica muito aflito o ver sangue e Maria tem alguma dificuldade em controlar a situação. O chef vai para o escritório, enquanto Maria leva os miúdos para a sala de jantar. Depois vai ter com Luís para lhe fazer o curativo e descobre que ele esconde no bolso umapequena garrafa com bebida. Depois de lha tirar, Maria dispara que talvez esteja na altura de desistir de o ajudar, já que ele não quer ser ajudado, apesar de reconhecer que precisa.

Catarina confessa que está a ficar muito desgastada porque nunca mais conseguem arranjar os pulmões para que Patrícia faça o transplante. Diogo conta que estabeleceu contato com um médico amigo e que está a tentar obter o órgão no mercado negro.

Inês partilha com a mãe o quanto lhe custou visitar o pai na prisão. Sofia reconhece que para si também não foi fácil e pede a João que convença o pai a interceder por Henrique, já que quando o fez ele disse que não era eticamente correcto. João responde que não vale a pena porque Miguel só se preocupa com a sua imagem.

Miguel chega à casa onde se encontra com as prostitutas em Sintra e percebe que algo de estranho se passa porque a porta só está fechada no trinco e a luz não está ligada como ele tinha deixado. A mulher com quem tinha combinado o encontro telefona-lhe e Miguel diz que vai ter com ela à vila, pois houve uma alteração de planos.

Alice prepara-se para sair de casa e verifica mais uma vez a caixa com cocaína que tirou da mala da mãe. Fala ao telefone com um amigo com quem combina encontrar-se dizendo que tem uma coisa de que ele vai gostar. Laura entra na sala e a filha esconde a caixa, apressando-se a sair de casa, depois de ver a mãe procurar freneticamente na mala a droga que ela lhe roubou.

Miguel irrita-se com Beatriz ao pequeno-almoço quando ela insiste em saber com quem é que ele esteve à conversa até de madrugada. O juiz percebe que se excedeu e pede desculpa. Entretanto, Fred aparece para falar com o pai e depois de Beatriz os deixar a sós diz que não quer a ajuda financeira dele, pretendendo devolver-lhe o dinheiro que ele lhe depositou na conta. Desta vez, Miguel consegue ter habilidade suficiente para fazer o filho acreditar que está genuinamente preocupado com ele e convence-o a aceitar a sua ajuda. Fred agradece ao pai e permite que ele o abrace.

Rúben mostra-se contente com o resultado que o seu anúncio de jornal está a dar, pois tem cada vez mais homens interessados em conhecer os seus produtos da loja de desporto. O irmão acha que a clientela masculina vai à loja para saber como é que pode ficar com ele e não com os produtos que ele vende. Vítor prepara-se para sair de casa e conta que vai resolver o diferendo entre Sandra e Priscilla que se desentenderam e já não querem cantar juntas na festa do comício que ele organizou como candidato a presidente do Cedofeita.

Fernanda desconfia de que Jéssica voltou a discutir com Fred e faz-lhe ver que isso não é vida. A filha desvaloriza e apesar de Fernanda confirmar que Bruno está de namoro com Adriana, ainda tem a tentação de lhe mandar uma mensagem. No entanto, consegue resistir e trava-se a tempo.

Beatriz sussurra a Hélder que talvez Miguel tenha voltado a matar, pois passou a noite fora e pede ao fotógrafo que contacte o seu amigo polícia para saber se encontraram mais algum corpo. Hélder acaba por apurar que não há conhecimento de qualquer crime. Entretanto, Beatriz ouve a gravação da escuta que instalou na casa de Sintra e confirma que Miguel lá esteve e que mudou de planos à última hora. Hélder não acredita que ele tenha desconfiado de alguma coisa, convicto de que deixaram tudo como estava quando lhe montaram a armadilha. De qualquer forma, aconselha Beatriz a não voltar à casa.

Benedita entra no gabinete de Laura e repreende-a pela forma como a tratou na redacção, exigindo-lhe respeito. Sem qualquer reserva, aconselha-a a moderar o consumo de droga, pois está a perder o controlo. Laura reage com irritação e expulsa Benedita do gabinete, embora considere a ameaça velada que ela lhe fez. Quando fica sozinha, Laura procura com desespero a caixa onde guarda a cocaína.

nas redes

pesquisar