SIC

Perfil

105º Episódio - 9 de janeiro (sábado)

Diogo e Catarina descobrem que Henrique falsificou o relatório da autópsia da paciente que morreu no decorrer do estudo

Christian Gnad

David mostra-se cada vez mais apaixonado por Alice depois de ter assistido à sessão fotográfica que ela fez com Hélder. O fotógrafo percebe-lhe os sentimentos e diverte-se com a situação. Laura, por seu lado, cede aos desejos da filha e dá-lhe o dinheiro que ela pede, a pretexto de comprar livros para a escola.

Beatriz e Hélder prosseguem as investigações em busca de provas que possam incriminar Miguel como o assassino das prostitutas. Beatriz vasculha em casa do namorado indícios que o incriminem, mas sem sucesso.

Maria acompanha Luís a casa depois de ter ido com ela à reunião dos alcoólicos anónimos e combina com ele encontrarem-se de manhã cedo para fazerem as compras de que o restaurante precisa para o dia seguinte, convencida de que ele vai ficar em casa sem ceder ao vício da bebida. Assim que Maria o deixa sozinho, Luís pega numa garrafa de vodka que tinha escondida e olha-a com preocupação.

Inês fica surpreendida mas Assunção não tanto, quando Sofia lhes anuncia que decidiu divorciar-se de Henrique. Inês respeita a decisão da mãe mas mostra-se determinada em falar com o pai.

Teresa visita Jonas na clínica e agradece a Henrique por ter ajudado ao ir buscá-lo a Moçambique. O irmão, por seu lado, conta que Sofia acabou de lhe pedir o divórcio e atende uma chamada de Inês a solidarizar-se consigo. Catarina cruza-se com eles quando se encaminham para o quarto de Jonas e não resiste a provocar o pai por ele não poder exercer medicina, graças à sua denúncia. Teresa responde-lhe às letra, retorquindo que assim se vê, com a acção de Henrique por ter ido acompanhar o cunhado, como funcionam as famílias.

Catarina comenta depois com Diogo o encontro que teve com o pai e o marido dá-lhe abertura para que ela continue a destilar o seu ódio.

Vítor leva Bruno para jantar lá em casa mas Rúben faz um escândalo assim que o vê, chamando-lhe traidor por lhe ter ficado com Adriana.

Jéssica assusta-se quando o funcionário das pizzas vai entregar a comida que Fred encomendou, temendo que sejam mais cobradores para os molestarem mas o namorado sossega-a, garantindo que aquele filme de terror não vai voltar a suceder.

Beatriz evita Miguel justificando que tem de trabalhar. Ele sugere-lhe uma viagem romântica às caraíbas, acrescentando que sabe pilotar barcos de recreio. Beatriz desvaloriza e assume que não sabe nadar, deixando o namorado insatisfeito.

Maria irrita Luís quando o vai buscar a casa de manhã para irem para o restaurante e inspeciona a casa em busca de garrafas de álcool que não encontra.

Inês e Assunção comentam o casamento de Joana e Duarte nos Açores mas calam-se quando Sofia aparece na sala. Sofia deixa claro que não necessitam de o fazer, pois vai habituar-se ao facto de se separar de Henrique.

Henrique começa a ficar impaciente com a falta de solução dos seus problemas com a justiça e descarrega no seu advogado a quem pede desculpa depois de perceber que se excedeu.

Diogo promete um prémio a William pelo seu excelente trabalho a corromper os médicos e farmacêuticos na obtenção de mais lucros para a sua multinacional.

Zé começa a trabalhar no Horto do Campo Grande e impressiona pelo conhecimento que demonstra sobre as plantas expostas. Benedita não esconde o orgulho que tem do filho.

Beatriz e Hélder escondem de Laura a investigação que estão a fazer sobre as prostitutas assassinadas, quando ela os aborda e lança a piada de que lhe podem estar a esconder um caso que tenham.

Jéssica leva as compras a casa e providencia as necessidades de Fred. Ele fica desmoralizado ao perceber que ela tem de ir trabalhar.

Duarte e Joana regressam a casa depois de terem casado nos Açores, para contentamento de Pedro que, no entanto, lamenta não ter assistido à cerimónia.

Bruno conta a Adriana que Rúben fez um escândalo em casa dos pais, acusando-o de o ter traído com ela. Quando estão prestes a despedir-se, ouvem o grito de Rúben a chamar traidor a Bruno e ficam perplexos com a situação.

Luís volta a exaltar-se na cozinha do restaurante mas Maria repreende-o no escritório e quando ele volta, empenha-se no trabalho depois de se desculpar pelos excessos cometidos.

Henrique sai de casa triste e frustrado depois de tentar sem sucesso reconciliar-se com Sofia.

André avista Diogo no corredor da clínica e entrega-lhe discretamente o relógio de que ele se esqueceu no quarto de hotel onde estiveram juntos. Diogo agradece ao enfermeiro e vai ter com Catarina ao gabinete. Entretanto, o médico legista da clínica aparece e revela, com documentos na mão, que o relatório da autópsia que foi feito à paciente que morreu durante o ensaio clínico foi falsificado. Diogo e Catarina mostram-se apreensivos com a novidade.

Catarina e Diogo confirmam junto do médico legista da clínica que Henrique falsificou o relatório da autópsia feita à doente que faleceu e que a morte da mulher de ficou a dever ao medicamento que ele estava a testar sem as devidas precauções. Catarina revela-se sedenta de vingança em relação ao pai mas o marido aconselha prudência para acautelar o bom-nome da clínica.

Joana conta a Inácio e Marta que casou com Duarte nos Açores quando Catarina a interrompe para chamar o investigador para conversar consigo e com Diogo no gabinete deste. Uma vez lá chegado, Inácio é pressionado a denunciar Henrique como falsificador do relatório da autópsia da paciente que morreu, insistindo que foi obrigado a omitir os resultados por estar sob ameaça do chefe de equipa. Diogo ainda deixa Inácio mais enervado quando diz que se Henrique for denunciado, ele terá de testemunhar contra o antigo patrão.

Joana aproveita para fazer uma visita a Jonas que está internado na clínica, ainda a recuperar do surto de malária e constata que Teresa está muito apreensiva com o estado de saúde do marido. Depois de a confortar e de ele sair do quarto para ir fazer alguns exames de despiste, Joana fica a saber com surpresa por Inácio, a conversa que ele teve com Diogo e Catarina e das ameaças que eles lhe fizeram se ele não alinhar a seu lado contra Henrique no caso da paciente falecida na clínica por causa do estudo cientifico. Joana conforta o amigo, concordando que tudo se vai resolver sem que ele seja responsabilizado por não ter denunciado Henrique logo que percebeu que ele queria adulterar o resultado da investigação.

Sedenta por se vingar do pai, que não a reconhece intimamente como filha, Catarina convence Diogo a denunciar o pai como responsável pela morte da paciente que participou na clínica no ensaio do novo medicamento que estavam a testar.

Sandra fica ciumenta quando Leandro vai buscar Priscilla ao posto de combustível para saírem e nem o facto de se queixar a Fernanda a ajuda.

Fred fica destroçado por ter de mentir a João sobre o estado desastroso em que as suas finanças se encontram, Jéssica esforça-se para lhe dar os melhores conselhos mas as coisas parecem não resultar.

Vítor conforta Rúben e tenta que ele esqueça que perdeu Adriana para Bruno. O filho assegura que irá seguir em frente com a sua vida.

nas redes

pesquisar