SIC

Perfil

104º Episódio - 8 de janeiro (sexta-feira)

Duarte e Joana casam nos Açores; Sofia pede o divórcio a Henrique

(c).RuiCarlosMateus.1954

Alice faz uma sessão fotográfica com Hélder e deixa patente toda a sua rebeldia, perante o ar apaixonado de David que a vê exibir-se em cima do skate.

Sofia disfarça o seu incómodo perante Inês quando Assunção insinua que o seu casamento com Henrique já não tem razão de ser.

Joana confirma a sua vontade de casar com Duarte nos Açores, apesar de nunca ter idealizado o momento daquela forma.

Alice faz com Hélder a sua primeira sessão de fotografias como modelo e David, que assiste ao trabalho, fica ainda mais interessado na filha da chefe.

Beatriz esforça-se para manter, perante Miguel, um comportamento normal e até lhe sugere uma saída a dois, depois de chegar a casa e perceber que o juiz continua a reclamar a sua atenção de uma forma doentia.

Maria impõe-se a Luís no restaurante e mantem-no afastado da cozinha, dizendo que apenas permitirá que ele regresse ao ativo quando estiver sóbrio, depois de atirar para o lixo todas as garrafas de bebida que ele tinha escondido no escritório do Sirga. Luís reage com agressividade mas acaba por se conformar com a determinação de Maria.

Bruno e Adriana assumem o namoro e beijam-se quando ela está a fechar a loja de instrumentos musicais.

Já Rúben, digere mal o facto de ter perdido Adriana para o seu melhor amigo e desabafa com o irmão por se sentir enganado. Leandro não o ajuda a sentir-se melhor mas, apesar de tudo, acabam por se rir com gosto pelo facto de assistirem a mais uma discussão dos pais, porque Vítor tenta convencer Fernanda de que, a campanha que fez na bomba de gasolina, é essencial para ser eleito presidente do clube.

Catarina prossegue a sua cruzada para afastar Maria de Luís e insiste em influenciar a mãe para que se mantenha afastada do cheff. Maria, segue os conselhos da filha e começa a afastar Luís do álcool e também do restaurante, retirando-lhe todas as garrafas que ele escondia no escritório e também de casa, depois de Adriana lhe ter facultado a entrada no apartamento do pai. Luís reage mal às iniciativas de Maria e discute com ela, toldado pela embriaguez.

Beatriz esforça-se por esconder de Miguel o facto de suspeitar de que ele é um assassino e propõe-lhe que vão jantar fora, dando-lhe a ideia de que está tudo bem entre eles.

Rúben é alvo de troça de Leandro, quando assume perante o irmão que perdeu Adriana para Bruno.

Fernanda ameaça Vítor, depois de o marido ter ido fazer campanha para a presidência do clube no posto de combustível. Vítor fica agastado com os filhos por troçarem dele.

Catarina e Diogo pressionam Isabel para que cumpra todos os procedimentos que deve seguir para gerar o seu filho como barriga de aluguer e disfarçam a conversa quando Maria os interpela para saber se está tudo bem com o jantar no Sirga.

Assunção insiste com Sofia que ela não é feliz com Henrique, reclamando que ela tome uma atitude e se separe do marido. A presença de Inês leva Sofia a esconder da filha o que lhe vai na alma.

Fred é confrontado em casa por dois cobradores de dívidas que o agridem e ameaçam fazer mal a Jéssica se ele não pagar o que deve a um investidor que perdeu dinheiro com os seus investimentos. Fred consegue resolver o problema sem mais violência e aconselha a namorada a ir passar uns dias ao Porto. Jéssica recusa deixá-lo sozinho.

Beatriz e Hélder ouvem Juliane para tentarem encontrar provas de que Miguel é o assassino das acompanhantes de luxo que apareceram mortas. Acabam por ficar frustrados porque a rapariga não consegue identificar os homens que contratavam os serviços da amiga.

Vasco conta a Filipe que decidiu mudar-se para os Açores mas, apesar das dúvidas que o pai suscita sobre a sua opção, esconde que o problema se chama Isabel.

Duarte e Joana casam nos Açores, numa cerimónia restrita mas plena de amor e emoção.

Diogo e Catarina certificam-se de que Vasco cumpre voto se silêncio que fez a Isabel e que não vai comprometer o acordo que ela fez com eles para gerar o filho que ambicionam ter, depois de ele lhes assegurar que tenciona afastar-se e ir para os Açores.

Isabel, por seu lado, esforça-se por fazer com que Maria acredite que o afastamento de Vasco não a afecta.

Luís discute com Ivo, questionando as suas opções culinárias para o restaurante mas Maria intervém com autoridade e obriga-o a ir à reunião dos alcoólicos anónimos assegurando, perante a sua irritação, que não o vai largar.

Henrique regressa a casa cheio de expetativas e desejo por Sofia, convencido de que o facto de ter acompanhado e contribuído para trazer Jonas são e salvo de Moçambique para Portugal fazem dele um herói. Pelo contrário, recebe um balde de água fria quando a mulher lhe pede o divórcio.

Inês confessa a João que está preocupada com a estabilidade do casamento dos pais mas o namorado acha que tudo não passa de uma crise. Entretanto, sem que imaginem que o assunto é mais grave do que possam imaginar, Sofia assume perante Henrique que quer mesmo divorciar-se, apesar de ele achar que ainda podem continuar juntos.

nas redes

pesquisar