SIC

Perfil

103º Episódio - 7 de janeiro (quinta-feira)

Bruno beija Adriana e decide contar a Rúben; Duarte diz a Joana que quer casar com ela nos Açores

Maria encontra Luís bêbado a dormir no escritório do restaurante e fecha a porta, muito desiludida por vê-lo naquele estado.

Rúben sofre uma intoxicação alimentar por causa dos rissóis que o pai lhe levou e quase fulmina o pai com o olhar por não poder ir com Adriana ao concerto e também, por ter de recorrer a Bruno para a acompanhar. Adriana e Bruno, por seu lado, tentam não demonstrar mas ficam ambos felizes por irem sozinhos ao concerto.

Luís desperta, completamente ressacado e volta a beber vodka, arrastando-se de seguida para a cozinha. Fica espantado ao ver Maria de jaleca a orientar a cozinha. Ainda muito embriagado, desvaloriza o facto de o subchefe se ter demitido e tenta assumir o controlo das operações mas Maria grita-lhe que saia da cozinha, pois ela já não lhe pertence. Luís é apanhado de surpresa e fica sem reacção.

Diogo regressa a casa depois do trabalho e fica feliz por ver que Catarina acabou de fazer o tratamento hormonal. Como ela está perplexa e com receio de que Vasco possa atrapalhar os seus planos para ser mãe, Diogo assegura que já o tem debaixo de olho e que já sabe que ele é irmão de Joana. Catarina confessa que essa situação também não lhe agrada e o marido afiança que se for preciso, terá uma conversa com ele.

Luís torna-se agressivo e quase agride Maria quando ela o expulsa da cozinha. Maria não se deixa intimidar e faz com que ele fique no escritório, ao mesmo tempo que lhe confisca a bebida que ele tinha escondido, afirmando que se recusa a ir à falência só porque ele insiste em embriagar-se permanentemente.

Depois de se livrar de Luís, Maria assume os comandos do restaurante e contrata Ivo, um antigo subchefe que se tinha dado mal com ele quando trabalharam juntos. O novo cozinheiro chega mesmo a tempo de ajudar a resolver uma série de incidentes que se geraram, devido ao caos que a recaída de Luís provocou.

João vai buscar Inês ao atelier e ela pergunta se ele não quer convidar o pai para o casamento. A face do rapaz perde o sorriso quando afirma que não quer ninguém presente que estrague aquele dia e muito menos pensar porque é que a mãe não está lá. Inês abraça e beija João, reconfortando-o.

Beatriz janta com Miguel e faz um esforço sobre-humano para que ele acredite que já está tudo bem entre eles, sorrindo aos seus galanteios e concordando com tudo o que ele diz. Miguel tenta beijá-la mas Beatriz finge desequilibrar-se e a pretexto de estar cansada e um pouco alcoolizada, consegue libertar-se dele prometendo compensá-lo noutra ocasião e sugerindo que vão ao cinema ou ao teatro na noite seguinte. Miguel fica satisfeito e convencido de que é amado.

Jéssica tenta arrancar Fred de casa para que ele descontraia um pouco mas o namorado conta que isso é impossível, principalmente depois de o irmão lhe ter mandado as contas do hostel que lhe pertence pagar. Jéssica não insiste e atende a chamada da mãe. Fernanda conta-lhe que Rúben está doente e que o pai continua a fazer asneiras. Rúben, geme com dores de barriga, mas acha que apesar de tudo, ainda foi bom ter um amigo como Bruno para acompanhar Adriana ao concerto. Os pais estranham a situação mas não dão grande importância.

Mas deviam. Depois do concerto, Bruno acompanha Adriana à loja de música porque ela se tinha esquecido de ligar o alarme. Música para cá e dança para lá, confessam que estão a adorar estar juntos e acabam por se beijar, apaixonados.

Maria e Ivo conseguem salvar a noite no restaurante e minimizar os prejuízos que a crise de alcoolismo de Luís provocou. Maria agradece a todos a colaboração e contrata Ivo que confirma que deixou de trabalhar com Luís por ele ser alcoólico. Isabel chama Maria à parte e confirma que o chef foi de táxi para casa, interrogando-se de como é que as coisas vão ser no futuro. Maria assume que tudo depende de Luís e que ele só volta a entrar naquela cozinha se estiver sóbrio.

Beatriz sai de casa muito cedo e Miguel não consegue chegar a tempo de perceber para onde é que ela foi aquela hora. O juiz fica desconfiado.

Henrique confirma que Jonas está quase curado e diz-lhe que já tratou do avião para regressarem a Portugal, deixando o cunhado radiante.

Maria começa cedo o trabalho no restaurante e fica preocupada porque Luís não aparece nem atende as suas chamadas. Farta de esperar, decide sair.

Bruno enche-se de coragem e vai a casa de Rúben contar-lhe que beijou Adriana depois do concerto, que está apaixonado por ela e que acha que a rapariga também gosta dele. Rúben levanta-se do sofá num pulo e garante que o mata, valendo a intervenção de Vítor que agarra o filho para que Bruno possa escapar sem apanhar.

Duarte e Joana passeiam no mar e observam a fauna marinha dos Açores. Depois do desembarque, Leonardo diz a Duarte que tratou do que ele lhe pediu, indiciando que se trata de uma surpresa para Joana. Ela junta-se a eles mas não se apercebe de nada.

Beatriz recusa-se a atender os telefonemas de Miguel, apesar de Hélder a aconselhar a fazê-lo ou a fugir de casa. Um estafeta entrega-lhe um ramo de flores que Beatriz constata, conformada, que foram enviadas por Miguel. Laura observa o ramo e comenta que a relação dela com o juiz vai de vento em popa.

André e Diogo cruzam-se no corredor da clínica e cumprimentam-se como se não se conhecessem intimamente mas não conseguem evitar a troca de um sorriso.

Vasco aparece na clínica para visitar Patrícia e tranquiliza Isabel, garantindo que Diogo e Catarina não têm de se preocupar com ele, pois decidiu ir viver para os Açores por não pactuar com a loucura de ela ser a barriga de aluguer de Catarina. Isabel fica atordoada e dá passagem a Vasco para que vá visitar Patrícia.

Entretanto, Catarina vê Vasco e vai recordar a Isabel que se ele não guardar segredo sobre o acordo que fizeram, Patrícia pode esquecer o transplante de pulmão. Isabel garante que ele vai guardar segredo mas Catarina não fica convencida.

Maria vai à loja de música informar Adriana sobre as recaídas do pai e a rapariga agradece-lhe, embora triste, o que ela está a fazer por Luís.

Vítor vai fazer campanha para a presidência do Cedofeita no posto de combustível. Jorge manda-o embora mas ele diz que tem autorização da gerente porque é casado com ela. Fernanda chega naquele momento e Vítor fica atrapalhado. Ela expulsa-o dali, mas também se atira a Jorge que está a sorrir pela desgraça de Vítor.

Maria fica aliviada quando é chamada à sala do Sirga por Isabel e recebe os elogios de um cliente. Assim que vê Luís chegar, vai ter com ele ao escritório e repreende-o por não ter aparecido mais cedo como tinham combinado. Ele confessa que sóbrio é mais difícil enfrentar a vergonha mas não deixa de a acusar de estar a tomar o seu lugar. Maria fica magoada mas diz-lhe, com firmeza, que está a salvar a sua reputação e que espera por eles na cozinha, desde que esteja sóbrio.

Adriana diz a Bruno que não devia ter contado a Rúben que se beijaram mas ele argumenta que não se sentia bem a enganar um rapaz que é como um irmão para ele. Adriana desvaloriza o assunto e beija Bruno com paixão.

Rúben lamenta-se a Vítor por Bruno ter ficado com a sua Adriana, enquanto o pai lamenta por não ter local para fazer campanha para a presidência do Cedofeita.

Hélder permite que David o acompanhe na sessão fotográfica que vai fazer com Alice, avisando que ele está a ficar apaixonado por uma rapariga menor e filha da chefe. Antes de sair, entrega a Beatriz o contato de uma prostituta amiga da que foi assassinada, aconselhando a que procure obter informações que possam comprometer Miguel. Beatriz espera para ficar só e telefona a Pedro só para dizer que gosta muito dele e que tem saudades suas.

Pedro comenta com Teresa que a mãe parece não estar muito bem e a tia desvaloriza o assunto, remetendo o estado de espírito de Beatriz para o cansaço.

Duarte janta com Joana num cenário idílico dos Açores e surpreende-a mostrando-lhe as alianças de casamento que comprou para darem esse passo decisivo das suas vidas antes de deixarem o arquipélago. Joana fica quase sem fala.

nas redes

pesquisar