SIC

Perfil

102º Episódio - 6 de janeiro (quarta-feira)

Luís não consegue parar de beber e torna-se violento com os colegas de equipa!

Christian Gnad

E os receios de Maria e Isabel são perfeitamente justificados porque Luís passa a noite a dormir no escritório e acorda de ressaca, efeitos do álcool a que se entregou.

Vítor volta a fazer resultar a sua chantagem emocional e convence Rúben a fornecer-lhe umas camisolas de desporto para a campanha eleitoral para a presidência do Cedofeita.

Sandra elogia o cabelo de Priscilla e esta percebe logo que ela quer pedir qualquer coisa. Sandra acaba por confessar que precisa de trocar uma folga e a colega dispara que ela não precisa de estar com tantos rodeios, começando a recordar o tempo em que juntas formaram um dueto e alcançaram a felicidade. Sandra anuncia a chegada de Leandro e sai para o armazém. O rapaz pede desculpa pelo facto de o pai a ter ido incomodar com o inquérito e convida-a para sair. Ela não se faz rogada e aceita logo.

David conta a Laura que um dos estagiários partiu um braço e ficou de baixa. Ela reage à notícia com frieza e manda despedi-lo. David fica em choque mas é obrigado a acatar a ordem.

Beatriz ganha coragem e confessa a Hélder que Miguel a agrediu. O fotógrafo decreta que ela tem de sair de casa e oferece-se para a acompanhar à polícia apresentar queixa. Beatriz deixa Hélder de boca aberta quando revela ter descoberto que Miguel é o assassino das prostitutas e lhe pede ajuda para apanhá-lo.

João passa pela manhã no atelier de Inês para matar saudades e ela revela, para contentamento de ambos que vai começar a desenhar o vestido de noiva. Ele quer espreitar mas ela não deixa.

Beatriz mostra a Hélder a pesquisa que fez sobre Miguel e os indícios que reuniu e que apontam para que seja ele o assassino das prostitutas. O fotógrafo quer ir á polícia mas Beatriz defende que ainda não é a altura, pois tem de arranjar uma prova irrefutável contra ele, certa de que as jóias que ele lhe ofereceu e que pertenciam às mulheres mortas não chegam para que o prendam. Hélder não quer que Beatriz continue a viver com o juiz mas ela convence-o a ajudá-la e a guardar segredo sobre o assunto.

Fred conta a Jéssica que João voltou a pedir Inês em casamento e lamenta não poder dar-lhe o casamento que ela merecia, confessando que é um falhado. Jéssica ralha com ele, dizendo que para já importa é que estejam juntos, que ele apenas teve um azar de que vai recuperar e acrescenta que nunca mais o quer ouvir dizer que é um falhado. Fred acata mas fica pensativo.

Rúben encontra Adriana triste a tocar piano e percebe que ela não está bem. A abordagem que faz para perceber o que se passa é desastrada e a professora exalta-se com ele. Mesmo assim acaba por contar que está preocupada com o pai, pela crítica negativa que o restaurante sofreu. Rúben desvaloriza e tenta entusiasmá-la com o concerto a que vão mas Adriana não melhora o humor.

Maria passa pelo Sirga para ver se Luís está bem depois da crítica negativa ao restaurante mas ele recebe-a mal. Maria fica magoada e atira-lhe à cara que apesar de já não estarem juntos esperava dele mais consideração. Luís fica a cortar legumes furiosamente, sem conseguir redimir-se.

Cheia de raiva, Catarina repreende Isabel com violência depois de ela ter envolvido Vasco na sua gravidez, ainda por cima na qualidade de pai da criança. Isabel defende-se mas Catarina avisa-a em tom de ameaça que se forem descobertas, acaba-se o pulmão para Patrícia e o transplante que a poderá salvar.

Isabel regressa ao quarto de Patrícia depois da discussão com Catarina e tem de mentir à filha sobre as razões da sua preocupação.

Inácio provoca Jorge, insinuando que ele é um fracasso como mágico mas Jorge contra-ataca e deixa-o boquiaberto com dois truques que faz de seguida. Inácio vai para o laboratório a resmungar, determinado em descobrir como é que Jorge fez aqueles truques. Marta percebe e diz-lhe que não precisa de ter ciúmes do colega, cujos truques agradaram muito às crianças e às enfermeiras. Inácio fica ainda mais despeitado e Marta diverte-se com a situação.

Laura regressa à revista com Alice e diz à filha que ficou muito satisfeita por ela a ter desafiado para almoçarem e fazerem compras juntas. Alice finge-se empenhada em fazer um esforço para que se dêem bem mas assim que vê David entrar na redacção acaba a conversa com a mãe e vai desafiá-lo para ir andar de skate com ela. Depois de vencer a timidez, David aceita o convite e Alice vai ter com Hélder e pergunta quando é que faz o seu book. Ele responde que assim que estiver mais livre tratam do assunto mas a miúda avisa que se não se despacha arranja outro fotógrafo.

Hélder não dá valor à ameaça de Alice e vai ter com Beatriz para definirem a estratégia de ataque a Miguel, que querem entregar à polícia como o assassino das acompanhantes de luxo.

Sandra, Fernanda e Priscilla estranham a boa disposição de Jorge e ele não resiste a revelar que se deve ao facto de ter deixado um rival da magia de boca aberta com um truque que fez. Fernanda acaba com a felicidade de Jorge levando-o consigo para arrumar o armazém do posto de combustível. Sandra fica à conversa com Priscilla e convence-a a reeditarem o dueto que tiveram no passado, mostrando-lhe a nova canção que escreveu.

Vítor agradece a Rúben as camisolas e bonés que lhe arranjou para a sua campanha eleitoral e em troca oferece-lhe os rissóis de que ele mais gosta. Rúben confidencia ao pai que à noite vai a um concerto com Adriana, certo de que ela se vai apaixonar por ele.

Luís descontrola-se no restaurante e trata mal Isabel, que se aconselha sobre o vinho que deve servir com as entradas. No entanto, consegue fazer ainda pior ao subchefe, atirando-lhe com um tacho de gaspacho em cima, descontente com o sabor da sopa. Toda a gente fica espantada com aquele ataque de fúria, enquanto Luís de refugia no escritório e começa a beber sofregamente.

Maria está a contar a Fernanda que Luís a tratou mal no restaurante quando recebe a chamada de Isabel a contar que o chef acabou de atirar com a sopa à cara do seu adjunto. Maria fica incrédula com o que acaba de ouvir.

Diogo acalma Catarina que está furiosa por Isabel ter inventado que Vasco é o pai do seu bebé, envolvendo-o naquela história de ilegalidades.

Henrique trata do repatriamento de Jonas e conta ao cunhado que ele pode regressar a Portugal mais depressa do que pensava. Jonas assume que só quer voltar a estar com Teresa e os filhos.

Thomas sossega Rita e diz-lhe que o pai está melhor e não vai morrer. Quando Teresa chega a casa e confessa que foi comprar um creme para Antónia, Thomas descobre o sentimento de culpa da mãe por não ter incentivado Jonas a prevenir-se contra a malária.

Inácio tenta aconselhar-se com Joana sobre a forma como deve relacionar-se com Marta mas quando esta entra no laboratório desliga a chamada e disfarça. Marta provoca-o com insinuações sensuais e Inácio fica muito nervoso.

Duarte compra a vinha no Pico, para grande alegria de Leonardo. Aproveitando o entusiasmo e gratidão do amigo, Duarte aproveita para lhe fazer um pedido.

Miguel volta a pedir perdão a Beatriz e oferece-lhe uma caneta em ouro. Ela fica muito tensa mas esforça-se por agradecer, dizendo que esteve a pensar e que acha que a relação que têm pode resultar. Miguel, que começava a ficar inquieto com o rumo da conversa, sorri e beija-a na face.

nas redes

pesquisar