SIC

Perfil

101º Episódio - 5 de janeiro (terça-feira)

Miguel descobre que Beatriz lhe mentiu e volta a agredi-la; Hélder apoia a colega e ela conta-lhe a verdade

Victor Freitas\302\251

Hélder censura David, insinuando que ele está interessado em Alice e o rapaz devolve a acusação e lembra ao fotógrafo que ele é que quer tirar fotografias à filha da directora. Miguel aparece na revista e sonda-os para saber onde é que Beatriz está hospedada a fazer a reportagem do torneio de golfe. David mete os pés pelas mãos e Miguel fica a perceber muito irritado que Beatriz o enganou e não está a fazer qualquer reportagem. Depois do juiz se ir embora, Hélder ralha com David porque traiu a colega.

Diogo propõe a William um esquema para ganharem mais dinheiro enganando o estado com receitas falsas e ele aceita participar na fraude.

Adriana procura Maria e pede-lhe ajuda para evitar que o pai volte a beber. Maria faz lhe ver que fez tudo quanto podia enquanto estiveram juntos, mas que agora tem de se proteger a si própria e que não irá fazer mais nada. Adriana compreende e conforma-se.

Bruno fica surpreendido quando Rúben conta que Adriana o convidou para ir ao concerto com eles e tem de se conformar porque o amigo lhe pede que arranje uma desculpa para não aparecer, pois quer ficar sozinho com a rapariga.

Priscilla confessa a Fernanda que gostou muito de ir jantar com Leandro e Sandra fica despeitada acusando-a de estar a tentar conquistar o rapaz só porque ele é jogador do Porto. Vítor vai ao posto de combustível e chama Priscilla à parte para lhe fazer um inquérito onde pergunta que intenção tem quanto ao filho. Fernanda aparece de surpresa e Vítor mente, dizendo que está a fazer uma sondagem para as eleições do Cedofeita. A mulher acredita e deixa-os a sós. Já Sandra ameaça contar toda a verdade depois ouvir Vítor a dizer mal da instituição onde ela e Priscilla foram criadas.

João vai buscar Inês para um passeio e acaba por confessar que precisa da sua companhia, triste porque a mãe faria anos naquele dia se não tivesse morrido. Inês acarinha o namorado e faz-lhe a vontade.

Beatriz regressa a casa e Miguel está à sua espera. O juiz faz conversa dando a ideia de que acreditou que ela esteve a fazer uma reportagem. De repente tira o sorriso que tinha na cara e dá um estalo a Beatriz com grande violência perguntando cheio de raiva porque é que ela lhe mente. Ela fica apavorada, ainda a recuperar da agressão.

Miguel faz com que Beatriz viva um verdadeiro filme de terror e, depois de lhe ter batido, ainda lhe aperta o pescoço forçando-a a confessar que o enganou e que não foi ao Algarve fazer qualquer reportagem. Cego pelo ciúme, exige-lhe que esteja em casa quando ele voltar. Beatriz fica apavorada a vê-lo sair para o tribunal.

Duarte passeia com Leonardo pelas vinhas do Pico e ouve com preocupação o desabafo do amigo que lhe conta que os donos da vinha onde trabalha estão a pensar vendê-la, temendo que ela se perca.

Maria conta a Catarina que Adriana a procurou por estar preocupada com as recaídas do pai e confessa que embora não tencione falar mais com Luís sobre o assunto, se afeiçoou à rapariga e gostava de ajudá-la. Catarina também não gosta que a mãe recuse ir com ela comprar roupas para o bebé, com o argumento de que ainda é cedo.

Bruno, volta a encontrar Adriana no posto de combustível e ela convida-o para ir consigo ao cinema. O rapaz, que não quer trair Rúben, desculpa-se e responde que não pode aceitar por ser muito em cima da hora, mas que pode fazer-lhe um pouco de companhia. Adriana deixa escapar que sempre podem carpir as suas mágoas juntos, já que ele está a digerir o fim do namoro com Jéssica. Bruno apressa-se a dizer que isso já é passado. Afastadas, Sandra e Priscilla comentam indignadas que Adriana está cheia de sorrisinhos para Bruno que é o melhor amigo de Rúben que é louco por ela. Fernanda acaba com a má-língua e manda Sandra trabalhar.

Beatriz tenta desabafar com Laura depois de ter sofrido mais uma vez a violência de Miguel e a directora, disfarçando o seu constrangimento por ter passado a noite com ele, aconselha-a a resolver os problemas que têm conversando, pois Miguel parece ser uma pessoa sensata. Beatriz perde a coragem para prosseguir a conversa e vai para a redacção. Ao vê-la, David comenta com Hélder que ela nem lhe dirigiu a palavra e o fotógrafo confirma que nem a ele nem a ninguém, censurando-o por se ter descaído com Miguel. Hélder percebe que Beatriz não está bem e vai ter com ela oferecendo o seu ombro se ela quiser falar. A jornalista diz apenas que não quer conversar sobre o assunto mas, preferindo começar a trabalhar. Entretanto fica ainda mais tensa quando Hélder lhe anuncia a chegada de Miguel, que pede para lhe falar. Miguel e Beatriz conversam na rua e ele pede desculpa por se ter exaltado, justificando que ficou louco por ela lhe ter mentido, imaginando que o tinha traído com outro. Beatriz quase não responde e força-se a esboçar um sorriso quando ele o exige. Depois de Miguel se ir embora, convencido de que foi perdoado, Beatriz desata a chorar, sentindo-se só e indefesa.

Maria cozinha o jantar na companhia de Catarina e Diogo. A conversa corre à volta do neto que ela está prestes a ter e Maria não nega o desconforto que ainda sente por eles irem ser os pais de um filho de Isabel e Vasco. Diogo e Catarina entreolham-se com surpresa, por desconhecerem que Isabel escolheu dizer que Vasco é o pai do seu filho.

Luís reage mal a uma crítica negativa feita ao restaurante e refugia-se na bebida. Quando o subchefe lhe fala sobre o assunto, Luís vai à cozinha e repreende os ajudantes com maus modos, chegando mesmo a ofendê-los. O subchefe tenta pôr água na fervura e motivar os cozinheiros, desvalorizando a atitude do chefe.

Ao jantar, Miguel insiste em pedir perdão a Beatriz por lhe ter batido. Ela evita olhá-lo e assume que devia ter sido sincera em vez de lhe ter mentido. Miguel ausenta-se por instantes quando vai buscar a sobremesa e Beatriz fica a pensar em tudo o que está a acontecer-lhe.

Assunção insiste com Sofia para que ela considere a possibilidade de deixar Henrique mas a filha afirma que isso não é assim tão fácil quanto parece.

Jonas, desperta do coma e Henrique põe-no a falar com a família. Teresa, Rita Thomas e Pedro ficam muito comovidos por constatarem que Jonas está fora de perigo e já só pedem para que volte para casa.

João e Inês regressam a casa depois de terem ido jantar e renovam os votos do seu amor quando ela mostra o anel de noivado que não conseguiu deitar fora quando se separaram.

Diogo e Catarina concordam que têm de falar com Isabel para perceberem se Vasco é de confiança e se vai sustentar a história de ser o pai do filho que ela espera. Diogo mostra-se até disposto a ter uma conversa com ele se for preciso convencê-lo.

Beatriz, muito deprimida, telefona a Pedro logo de manhã, confessando que tem saudades dele. O miúdo fica com a sensação de que a mãe está a chorar mas ela convence-o de que apenas que está mais cansada. Depois de falar com o filho, Beatriz irrompe a chorar e Hélder repara, apressando-se a ir ter com ela para perceber o que se passa. Quando ela se prepara para desabafar é interrompida por outros colegas e detém-se. Hélder não se conforma e promete que irão conversar mais tarde, pois está preocupado com ela.

Duarte passeia com Joana depois da vista que fizeram ao Museu do Vinho, no Pico. O enólogo conta-lhe a conversa que teve com Leonardo e o medo que ele expressou de que os patrões vendam a vinha e que em face disso está a pensar comprá-la, pois tem o dinheiro que ganhou na clínica para investir. Joana aprova a ideia e deixa Duarte muito feliz.

Diogo e André cruzam-se na clínica enquanto tomam café e trocam olhares e sussurros sensuais que espelham bem o desejo que sentem de estarem juntos de novo.

Maria visita Patrícia e confessa a Isabel que gostou de a ver. Entretanto pergunta-lhe se já disse à filha que está grávida. A amiga acusa o desconforto da conversa e responde que se ela entretanto fizer o transplante talvez seja mais fácil contar-lhe. Entretanto, Isabel muda de assunto e conta que o restaurante sofreu uma crítica muito negativa numa revista e Maria deseja que Luís não se vá abaixo por isso. Ambas não escondem o receio que sentem de que isso aconteça.

nas redes

pesquisar