SIC

Perfil

100º Episódio - 4 de janeiro (segunda-feira)

Diogo encontra-se com André num hotel e passam a noite juntos!

(c).RuiCarlosMateus.1954

Inácio faz as delícias de Patrícia com os seus truques de magia e Marta, que assiste a boa parte da actuação também fica maravilhada com ele, sobretudo quando é brindada com uma flor que Inácio usa num dos seus números. Marta não resiste a elogiar Inácio e ele convida-a para jantar e assistir um espectáculo de magia. Os médicos estão cada vez mais próximos e felizes com a companhia um do outro.

Catarina confessa a Diogo que tem vontade de passar uns dias na Quinta com a mãe para a apoiar e o marido não se opõe, achando até que está na altura de ela aproveitar a oportunidade para se aproximar de vez de Maria, lamentando apenas não poder acompanhá-la porque está cheio de trabalho. Nesse instante aparece William para reunir com Diogo e, depois de Catarina os deixar a sós, Diogo define a estratégia para aumentar as vendas de medicamentos, instruindo William para que alicie os directores clínicos dos hospitais com a oferta de inscrições em congressos com a estadia prolongada e paga durante uma semana. William ainda indicia algum desconforto com a situação mas decide acatar a ordem.

O relacionamento entre Maria e Luís é cada vez mais tenso no restaurante, pois ele assume que não lhe basta serem sócios. Maria diz que deseja que ele consiga manter-se sóbrio e pede-lhe que não torne a convivência ainda mais difícil do que ela é, saindo do escritório. Sozinho e desapontado, Luís agarra na garrafa de vodka e quase a bebe inteira de um trago.

Antes de deixar o restaurante, Maria pede a Isabel que vigie e ajude Luís, ao mesmo tempo que lhe recomenda que tenha cuidado com a sua gravidez.

Bruno conta a medo a Rúben que aceitou o convite de Adriana para ir assistir a um concerto, dispondo-se a desistir se ele ficar incomodado com isso. Rúben finge que não se importa mas assim que Bruno sai da loja de desporto, vai ter com Adriana e trata de lhe contar que Bruno é apaixonado por Jéssica e que até estiveram de casamento marcado. A professora esconde a sua desilusão e Rúben aproveita para se fazer convidado para ir com ela e Bruno ao concerto. Adriana acaba por aceder a que ele os acompanhe.

Leandro ganha coragem e incentivado por Fernanda convida Priscilla para jantar com ele no Sirga. A empregada do posto de combustível nem olha para trás e aceita imediatamente.

Para contrariar a mãe, Alice vai ter com Hélder e convence-o a fazer o book que lhe tinha oferecido, mais interessada em entrar no mundo da moda como modelo. David faz-lhe ver que a mãe não vai gostar nada da ideia mas ela não se importa. Alice convida David a ir vê-la manobrar o skate no parque, depois de ele confessar que não tinha muito jeito para aquele desporto. O jornalista aceita e, com um ar apaixonado, fica a vê-la ir embora da revista.

Enfadada, Laura telefona a Miguel e convida-o para jantar, pois sabe que Beatriz foi para o Algarve, deixando-o sozinho. Miguel fica muito satisfeito e sugere que comam em sua casa, pois conhece um restaurante que faz entregas de um excelente sushi. Depois de desligar a chamada, Miguel telefona a Beatriz para se certificar de que ela já chegou ao hotel.

Em ambiente de grande romantismo, Duarte e Joana combinam casar o mais depressa possível, agora que parece terem recuperado a paz de que careciam.

Teresa tenta fazer-se forte para não chorar, depois de Zé comentar que existe uma grande mortalidade das pessoas que adoecem com malária, como é o caso de Jonas. Thomas fica indignado com o primo e Benedita tenta acalmar os ânimos, até porque Rita está muito ansiosa, temendo perder o pai.

Catarina recebe Maria em sua casa e a mãe reconhece que ela está muito mudada, agradecida à filha por estar a apoiá-la agora que se separou de Luís. Maria diz a Catarina que acha que Diogo tem uma excelente influencia sobre ela e a filha concorda que já não consegue viver sem ele.

André, o enfermeiro que André contratou para a clínica olha impaciente para o relógio enquanto espera por alguém, num quarto de hotel. Quando batem à porta, André abre-a e surge Diogo à sua frente que confessa que nada o poderia afastar dele naquele dia. André puxa Diogo para dentro do quarto com grande carinho e sensualidade.

Marta reafirma a Inácio que adorou vê-lo a fazer os seus truques de magia e pergunta-lhe se nunca pensou ser mágico a tempo inteiro. O investigador apressa-se a ir para casa, muito atrapalhado. Marta fica desconcertada mas logo volta a sorrir quando Inácio lhe envia uma mensagem a dizer que para si a magia é só um hobby mas que gostava que ela fosse vê-lo actuar.

Diogo despede-se de André, confessando que lhe custa separar-se dele. O enfermeiro brinca e dispara que fica à espera que o senhor diretor volte a ligar-lhe.

João lembra a Inês que devem acertar a data do casamento e sonha com uma festa de arromba para compensar tudo o que sofreram enquanto estiveram separados. Ela prefere uma cerimónia mais íntima e o namorado aceita que assim seja.

Sofia e Assunção comentam, muito apreensivas, o caso de Jonas que está à morte em Moçambique, criticando-o por não ter prevenido a doença.

Teresa emociona-se quando vê Jonas deitado no hospital através do telemóvel de Henrique que está a acompanhá-lo. Teresa chora e tal como Rita, Thomas e Zé, muito preocupada com o estado do marido apesar de Henrique assegura que ele melhorou e que está apenas em coma induzido.

Diogo regressa a casa depois de ter estado num hotel com André e mente a Catarina dizendo que esteve numa reunião demorada. Ela não desconfia de nada e conta que decidiu ir passar uns dias na Quinta com a mãe. À despedida, Catarina nota que Diogo tem outro perfume mas ele não se desmancha e responde que se trata de um aroma que usa poucas vezes.

Miguel e Laura não resistem aos efeitos afrodisíacos do jantar romântico que ele proporcionou e abandonam-se ao fogo da paixão trocando finalmente os beijos tórridos que desejavam há muito.

Fred fecha o negócio da venda do seu carro e telefona a Jéssica, deprimido por ter ficado sem o seu bem mais precioso. Para o confortar, a namorada lembra que vai voltar para Lisboa no dia seguinte. Entretanto, Jéssica desliga a chamada e Bruno bate-lhe à porta, intrigado com o facto de ela o ter chamado com urgencia. A hospedeira exige que se explique por andar metido com a parola dos pianos, referindo-se a Adriana. Bruno nega tudo mas sempre vai deixando claro que não lhe deve satisfações. Jéssica fica furiosa ao vê-lo ir embora, depois de a tratar com indiferença. Vítor entra na sala e estranha que Bruno não lhe tenha falado. De seguida vai ter com Fernanda e diz à mulher que não aprova o facto de Leandro ter ido sair com Priscilla na véspera de um jogo. A mulher humilha-o e dispara que o filho tem mais resistência do que ele.

Priscilla janta com Leandro no Sirga e fica maravilhada com o restaurante. No decorrer da conversa vai-lhe dando conselhos sobre a melhor forma de subir na vida mas ele revela-se demasiado ingénuo para entender o que ela quer dizer. Uma ingenuidade que faz com que a rapariga comece a olhá-lo, enamorada.

Luís discute com Adriana porque sente que ela apareceu no restaurante para o controlar. O chef garante que está sóbrio e que ela não tem de se preocupar. Apesar das garantias dadas pelo pai, Adriana fica muito apreensiva.

Miguel fica irritado com a indiferença com que Laura o trata depois de terem passado a noite juntos e ainda mais furioso quando liga para Beatriz e ela não o atende.

Depois de uma noite quase em branco a observar as provas que tem de que Miguel é o assassino das prostitutas, Beatriz deita-se a cama e ouve a mensagem que Miguel lhe deixou no telemóvel e não lhe dá a menor importância.

Duarte apresenta o amigo Leonardo a Joana e todos juntos convivem na casa dele nos Açores.

Teresa continua angustiada e sente-se culpada pelo facto de Jonas ter contraído malária. Benedita conforta a irmã e enfrenta o stress de Zé que insiste que têm de regressar a Lisboa.

nas redes

pesquisar