SIC

Perfil

96º Episódio - 29 de dezembro (terça-feira)

Sofia dá entrada na clínica ainda inconsciente; Inês conta tudo sobre a chantagem que Catarina lhe fez

(c).RuiCarlosMateus.1954

Joana pergunta a Vasco por Isabel mas o irmão, embora tentado a contar-lhe a verdade, esconde-lhe que ela vai ser a barriga de aluguer para o bebé de Catarina. Joana fica com a sensação de que ele está a esconder-lhe algo.

Diogo, Catarina e Isabel ouvem o médico confirmar que eles estão óptimos de saúde e que por isso podem avançar para a gravidez assistida. Diogo assegura que dentro dos prazos acordados fará a transferência bancária que acordaram.

Luís continua a isolar-se no escritório e bebe às escondidas. Maria vai à sua procura e ele vê-se obrigado a disfarçar.

Henrique, preocupado com a ausência de Sofia, deixa-lhe uma mensagem no telemóvel.

Maria e Luís tomam o pequeno-almoço juntos e ela reafirma que ainda não consegue entender o acordo que Isabel fez com Catarina para lhe dar o seu próprio filho e muito menos entende o facto de Vasco não assumir o bebé.

Catarina fala nervosa ao telefone e dá a ordem para que se avance com o que estava combinado. Fica ainda mais nervosa quando Diogo aparece, forçando-a a inventar que estava ao telefone com uma amiga.

Inês e Assunção ficam perturbadas quando Henrique confirma que Sofia não dormiu em casa. A sogra frisa que se acontecer algo à filha, jamais lhe perdoará.

Duarte mata saudades da Quinta na sala de provas, lamentando apenas que o pai não seja vivo para estar a seu lado.

Thomas insiste em impor a sua vontade à mãe e quando ela vai tratar da pequena Antónia, acede ao seu blogue no computador e começa a escrever.

William conta a Benedita que Diogo o está a pressionar para aumentarem a venda de medicamentos. Ela, por sua vez, revela que Zé voltou a reagir mal porque não quer aprender musica e prefere ir trabalhar. Benedita mostra-se tentada a aceitar a oferta de Hélder, já que ele tem conhecimentos no Horto do Campo Grande.

Laura procura apoio no ombro de Beatriz, depois de ter discutido mais uma vez com a filha.

Fernanda anuncia que já vendeu os bilhetes do cruzeiro que tinha ganho. Vítor tenta reconciliar-se com a mulher mas Leandro e Rúben avisam-no de que não é daquela forma que conseguirá reconquistar a mãe.

Fred fica entusiasmado por ter sido convocado para uma reunião com uma correctora com quem trabalha.

Adriana comparece no cais para o passeio de barco pelo Douro acima. Ao ver Bruno, Rúben incita-o a desaparecer, como tinham combinado, pois quer levar a rapariga a imitar o momento alto do filme Titanic.

Inês conta a João que a mãe ainda não reapareceu e confessa que durante muitos anos pensou que os pais tinham o casamento perfeito.

O advogado de Henrique informa-o de que chegou a acordo para pagar 5 mil euros à rapariga que o acusa de tentativa de violação. O médico fica mais aliviado mas exige um pedido de desculpa da rapariga, à frente dos polícias.

Sofia dá entrada na clínica, inconsciente e exibindo algumas escoriações. O bombeiro que a acompanha informa ainda que, ao que tudo indica, a paciente dá mostras de que está sob o efeito de estupefacientes.

Henrique recebe a notícia de que Sofia deu entrada na clínica e apressa-se a ir para lá. Assunção faz menção de o acompanhar mas está demasiado nervosa e acaba por ficar em casa, aguardando por notícias da filha.

Maria detém-se embevecida a olhar para Luís enquanto ele cozinha. O chef abraça-a e Maria confessa que ele tem sido um grande apoio, apesar dos obstáculos que tiveram de ultrapassar. Luís fica constrangido com a conversa, pois sabe que tem estado a enganar Maria ao beber às escondidas, apesar de jurar a pés juntos que isso não se voltará a repetir.

O cruzeiro pelo Douro é um fracasso para Rúben, pois Adriana passa a viagem toda a conversar com Bruno, enquanto ele não consegue livrar-se de Filipe, que lhe faz uma visita guiada ao navio, falando de inúmeras histórias que já viveu. Bruno e Adriana conversam, com grande empatia, ficando cada vez mais próximos. No final da viagem, Rúben pede satisfações ao amigo mas ele nega qualquer interesse na rapariga.

Marta agradece a Inácio a música que lhe enviou por mail e ele fica muito atrapalhado, saindo à pressa do laboratório. Joana comenta com Marta a timidez de Inácio, que volta a mandar uma mensagem, expressando a sua felicidade por Marta ter gostado da música. Entretanto, Inácio regressa ao laboratório e conta muito sério que Sofia deu entrada na clínica.

Henrique, Inês e João visitam Sofia, depois de o médico contar que ela foi encontrada a vaguear numa estrada e que foram detectadas drogas no seu organismo, configurando um caso de carjaking. Sofia diz que apenas se lembra de um homem ter invadido o carro com uma pistola na mão. Inês conclui que o incidente é obra de Catarina e é forçada a contar aos pais que ela a chantageou para acabar o noivado com João, em troca da liberdade da mãe. Sofia e Henrique ficam chocados e revoltados com o que Catarina foi capaz de fazer.

Catarina inicia os tratamentos para engravidar e quando sabe que Sofia está internada na clínica, representa para Diogo, fingindo-se muito surpreendida. De seguida, diz ao marido que vai ver o que se passa.

Inês, João e Henrique preparam-se para saírem da clínica quando se cruzam com Catarina. Ela finge-se solidária, o que ainda os irrita mais. Inês acusa-a de ser a responsável pelo estado da mãe, enquanto João e Henrique a mandam embora. Catarina fica cheia de raiva a vê-los sair.

Duarte recorda o nascimento de Pedro enquanto procura com Joana um presente para oferecer a Antónia.

Luís dá uma entrevista a propósito da estrela Michelin que o restaurante conquistou e tudo corre às mil maravilhas, até que Maria revela que o embaixador dos Estados Unidos fez uma reserva para essa noite. Luís esforça-se por disfarçar o nervosismo mas fica muito agitado. Maria não se apercebe e sai para a faculdade. Luís vai para o escritório e volta a beber para se acalmar.

A rapariga que acusou Henrique de tentar violá-la pede-lhe desculpas pelo falso testemunho que levantou, acompanhada pelos agentes da PJ e pelo advogado dele. Henrique tenta que ela confesse que agiu a mando de alguém mas a miúda nada diz. Os agentes dão por concluída a diligencia deixando o médico frustrado.

Fred é despedido e refugia-se no álcool. Jéssica fica muito preocupada com o namorado, depois de ele decidir ir dar uma volta de carro depois de ter estado a beber.

Miguel telefona a Beatriz e não esconde o desconforto por ela ter ido ao Porto para ver o filho. Depois de desligar, agarra num outro telemóvel descartável que comprou e marca um encontro com uma acompanhante de luxo.

Laura volta a desentender-se com a filha, porque Alice lhe pede mais dinheiro para arranjar um dos skates que se avariou. Como a mãe não lhe dá o dinheiro que ela queria, a miúda sai furiosa do gabinete e choca com Hélder, espalhando as fotos que ele tinha nas mãos. O fotógrafo desafia-a para tentar uma experiencia como modelo, argumentando que sempre pode vir a ganhar algum dinheiro com isso. Alice ainda fica indecisa mas depois deixa que a sua rebeldia fale mais alto e vai-se embora.

Vítor quer colocar no posto de combustível os cartazes da campanha para a presidência do Cedofeita mas Fernanda não deixa. Aproveitando a presença de Maria, Vítor chama-a à parte e pede-lhe ajuda para fazer uma surpresa à mulher.

nas redes

pesquisar