SIC

Perfil

92º Episódio - 22 de dezembro (terça-feira)

Depois de tentar demover Catarina de ficar com o filho de Isabel, Maria promete aceitar a situação

(c).RuiCarlosMateus.1954

Henrique fica muito irritado porque Miguel não lhe atende o telefone e começa a desconfiar que vai ficar sem o dinheiro que Fred investiu em seu nome. Como se isso não bastasse, vê-se uma vez mais rejeitado por Sofia.

Assunção comenta que as discussões são cada vez mais frequentes e Sofia disfarça dizendo que está com uma grande dor de cabeça. Henrique sai do escritório e mostra-se irritado com a sogra por ter escutado a conversa. Assunção não liga importância ao que ele diz e aconselha a filha a separar-se. Sofia não se manifesta mas fica a pensar na sugestão da mãe. Inês regressa a casa e confessa que desistiu de sair com o namorado porque também está com dor de cabeça. A avó não perde oportunidade de ironizar e responde que espera que a dor dela não seja pelos mesmos motivos da mãe.

Catarina mostra-se frustrada por ainda não ter conseguido separar a mãe de Luís e começa a ficar obcecada com o assunto. Diogo aconselha-a a tratar primeiro de conseguir convencer Isabel a ser barriga de aluguer para o filho que quer ter.

Vasco fica estarrecido depois de Isabel lhe contar a proposta que Catarina e Diogo lhe fizeram e ainda mais perturbado quando ela afirma ter decidido aceitar ser barriga de aluguer para salvar a filha.

Duarte tenta esconder de Pedro a gravidade da doença de Patrícia mas o filho revela estar consciente de que pode perdê-la. A sós com Duarte, Joana não esconde que há uma forte possibilidade de Patrícia não resistir ao transplante.

Miguel propõe casamento a Beatriz mas ela recusa, apesar de dizer que fica muito feliz por constatar que ele gosta dela a ponto de querer oficializar a relação.

Isabel comunica a Diogo e Catarina que decidiu ser a sua barriga de aluguer e pede-lhes que acelerem o processo que permita fazer o transplante a Patrícia. Diogo impõe que ela diga que engravidou acidentalmente e Catarina insiste que é isso que quer que diga à mãe. Isabel fica muito tensa, pois não contava com aquela exigência.

Maria confessa a Luís que gostava de fazer com ele um cruzeiro como Fernanda vai fazer. Mudando de assunto, certifica-se de que ele já está estabilizado e Luís assegura-lhe que o nervosismo de ter um restaurante premiado já passou e que agora só está na expectativa de conhecer a reacção dos clientes.

Jéssica proíbe Rúben de contar a Bruno que ela se zangou com Fred. Fernanda descobre que Vítor fez batota no sorteio para ganhar o direito de a acompanhar no cruzeiro e deixa-o á beira do desespero quando lhe garante que ele não irá viajar consigo. Rúben diz ao pai que bem o tinha avisado que aquilo ia correr mal mas ele não se dá por vencido e assegura que vai fazer a viagem com a mulher.

Isabel, muito comprometida por estar a mentir, conta a Maria que está grávida de vasco e que decidiu entregar o bebé para adopção a Catarina, já que ela não pode engravidar. Maria fica num misto de estupefação e indignação, tentando demovê-la daquela ideia e prometendo ajudá-la para que ela fique com a criança. Isabel mantém-se firme e decreta que a sua decisão está tomada.

Duarte desafia Pedro para viajar com ele e Joana até aos Açores mas o filho recusa afastar-se de Patrícia, muito preocupado com o seu estado de saúde.

William pede desculpa a Benedita por ter explicado a Zé o que tinha de fazer para conseguir um emprego, confessando que nunca pensou que ele ficasse obcecado com isso. Benedita tenta convencer o filho a ter aulas de música, convencida de que até podem servir de terapia para a sua doença.

Maria tenta convencer Catarina e Diogo a desistirem da ideia de adoptarem o bebé que Isabel vai ter mas tanto a filha como o genro mostram-se irredutíveis, garantindo que vão mesmo ficar com a criança. Maria fica frustrada.

Isabel conta a Patrícia que o seu transplante está para breve e a filha encontra força para a abraçar com grande emoção.

Impotente para travar as intenções de Isabel, que quer entregar o bebe que vai ter a Catarina e Diogo, Maria procura Vasco e exige-lhe que a impeça de o fazer. O veterinário não percebe como o poderá fazer e Maria dispara que deve fazê-lo já que o filho é seu. Vasco fica estupefacto com o que acaba de ouvir.

Sofia faz as pazes com Henrique e revela que já tem consulta marcada no ginecologista para descobrir o problema que a impede de sentir desejo por ele. O marido apoia-a e Inês regista com agrado a reconciliação dos pais.

Maria tenta obter o apoio de Vasco para impedir que Isabel se torne na barriga de aluguer de Catarina e Diogo mas ele, comprometido por estar a esconder que a filha dela está a chantagear Isabel, responde que a única coisa que pode fazer é chamá-la á razão. Maria fica indignada e acusa-o de estar a fugir às responsabilidades, deixando-o desconcertado.

Catarina telefona a Isabel e pressiona-a para que não ceda à vontade de Maria e cumpra o que combinaram. Para não deixar dúvidas, insinua que só assim conseguirá que a filha faça rapidamente o transplante do pulmão.

Marta fica amuada com Inácio porque o colega não concorda que a legislação da maternidade seja alterada para possibilitar que mulheres que não conseguem engravidar o façam com a ajuda de outras.

Inês fica indignada com a crítica que Laura escreveu na Mundo sobre a sua colecção de roupa. Sofia desvaloriza a competência da jornalista, afirma que ela não sabe nada de moda e deita a revista no lixo.

Fred conta a Henrique que perdeu todo o dinheiro que ele lhe tinha confiado para investir. O médico perde a cabeça e atira-se a ele, em fúria. Fred defende-se e ainda diz que pode tentar recuperar o dinheiro mas Henrique expulsa-o da sua casa, ficando desesperado.

Luís fica surpreendido e depois desconfiado, quando Maria lhe conta que Isabel quer entregar a Catarina o bebé que espera, com o argumento de que não lhe conseguirá dar a atenção necessária por causa da doença de Patrícia. Luís acha que aquela história é no mínimo estranha e Maria insiste que a decisão de Isabel não lhe entra na cabeça.

Vasco confronta Isabel com o facto de ela ter contado a Maria que vai ter um filho dele e queixa-se de que toda a gente o vai condenar por não assumir um filho que, ainda por cima, não é seu. Isabel assume que só pensa em salvar a filha e que nada mais importa e vai embora. Joana percebe que Isabel e Vasco discutiram e procura que o irmão desabafe consigo mas ele limita-se a dizer que não concorda com uma decisão que Isabel tomou e que não consegue demovê-la.

Laura discute com Hélder porque ele questiona os trabalhos que ela lhe tem atribuído e a directora despede-o. Quando o fotógrafo se prepara para deixar a revista, Laura reconsidera, confessa que se excedeu e readmite-o, com a promessa de passar a marcar-lhe serviços de acordo com o seu valor. Com as pazes feitas, Laura pede-lhe que lhe arranje o contacto de um vendedor de droga, com o pretexto de escrever um artigo.

Vítor continua atormentado com o cruzeiro que Fernanda insiste em fazer sem ele e pergunta a Rúben se acha que a mãe pode envolver-se com alguém durante a viagem. O filho deixa-o ainda mais inquieto, mostrando-se convicto de que ela vai certamente divertir-se e descansar mais do que se fosse com ele.

nas redes

pesquisar