SIC

Perfil

91º Episódio - 21 de dezembro (segunda-feira)

Catarina e Diogo prometem salvar Patrícia se Isabel for barriga de aluguer

Victor Freitas\302\251

Catarina e Diogo deixam a Quinta e regressam a casa, para alívio de Luís. Maria despede-se da filha e mostra-se confiante de que ela vai ter todo o apoio de que precisa junto do marido.

Benedita olha incrédula para a cocaína que Laura estava a consumir, ambas constrangidas com a situação. Laura, sem saber o que dizer, ainda pergunta a Benedita se quer partilhar a droga mas ela recusa e despede-se cordialmente, deixando o gabinete muito baralhada. Laura fica furiosa por ter sido apanhada em falso.

Duarte mostra-se animado por deixar a clínica e regressar a casa no dia seguinte. Joana partilha com ele a dificuldade que está a sentir para obter os financiamentos da sua nova investigação. A conversa é interrompida por um grande alarido que chega do corredor. Joana vai ver o que se passa e encontra Isabel muito abalada porque Patrícia sofreu mais uma crise respiratória. Solidária, acompanha-a ao quarto da menina e partilha consigo a angústia de que a filha possa não sobreviver ao transplante que terá de fazer.

Catarina reafirma a Diogo a vontade de tentar ser mãe através de uma barriga de aluguer e traça o perfil da mulher de que precisam, apontando para alguém que esteja a passar por dificuldades e não consiga recusar a sua proposta. Entretanto, Catarina comenta com o marido que está convencida de que o plano para separar a mãe de Luís está a resultar.

Luís conversa com Maria e não esconde ter ficado satisfeito com o regresso de Catarina e Diogo a casa. No entanto, começa a acusar a pressão de ter ganho, para o restaurante, uma estrela Michelin. Maria conclui carinhosamente que a sua ansiedade se deve ao facto de ser muito exigente.

Benedita comenta com William que apanhou Laura a cheirar cocaína no gabinete, perguntando-se se não deve ter uma conversa com ela. O marido não a aconselha a confrontar a directora com o sucedido. Zé interrompe a conversa e pede a um deles que o leve aos correios, pois quer enviar o seu currículo para conseguir um emprego. Benedita e William ficam perplexos com a sua insistência.

Duarte tem alta da clínica e confessa a Joana recear que se Patrícia morrer, Pedro não consiga superar aquela perda.

Jéssica discute com Fred e desliga-lhe o telefone na cara quando ele lhe liga e insiste em justificar a falta de atenção com que a tem tratado por estar muito ocupado com o trabalho.

João leva Marta à clínica depois de terem passado a noite juntos. O ambiente entre os dois é de algum constrangimento, principalmente depois de Célia os encontrar juntos. Apesar de tudo, acabam por combinar encontrar-se ao fim do dia e a investigadora sublinha que ninguém tem nada a ver com a sua vida.

Catarina encontra Isabel na clínica e ao perceber que ela está muito fragilizada com a crise pulmonar que Patrícia sofreu, começa a pensar que talvez esteja na sua frente a mulher que pode vir a ser a sua barriga de aluguer.

Carlos leva flores a Inês e obtém o seu perdão por não ter estado com ela, por ter ficado a gravar os seus novos temas. Inês oferece-lhe um casaco novo e o namorado assegura que o vai usar no concerto dessa noite, acrescentando que a quer a seu lado quando lhe dedicar a música que lhe fez.

Laura dá instruções a David sobre o artigo que ele está a escrever e fica incomodada quando ele se propõe a fazer uma matéria sobre adolescentes problemáticos. Ele, muito atrapalhado, nega que a ideia tenha partido da relação conflituosa que ela tem com a filha. Entretanto, Laura chama Benedita ao gabinete e com agressividade certifica-se de que ela não vai contar a ninguém que a viu a cheirar cocaína. Benedita assegura que nada dirá, mas não deixa de protestar pela forma como Laura tratou o trabalho de Inês como estilista.

Inês esbarra em João no posto de combustível e desculpa-se por ter ido à festa do hostel, assegurando que se soubesse que o namorado a iria levar lá, não teria aparecido. O ambiente entre ambos é de desconforto e saudade. Entretanto, Fernanda aparece com Vítor para atestarem a carrinha e dão nas vistas por estarem todos muito bem vestidos. Fernanda esclarece que Leandro os convidou para almoçarem no Sirga.

Luís está muito nervoso, às voltas com a alteração que quer fazer na ementa do restaurante. Maria convence-o a manter a carta, pois foi com ela que ganhou a estrela Michelin. Luís sorri e diz que é por isto que precisa de a ter a seu lado.

Jéssica e Bruno fazem amor e atrasam-se para o almoço que Leandro oferece no Sirga à família. Quando aparecem, têm de suportar a ironia de Rúben, que percebe que eles estiveram juntos. Entretanto, Fernanda dá início ao sorteio para encontrar quem lhe vai fazer companhia no cruzeiro e Maria retira do saco o nome de Vítor, que festeja como se já estivesse á espera daquele resultado. A mulher ainda quer fiscalizar o saco mas Rúben tira-lho da mão, porque só lá tinha posto papéis com o nome do pai. Fernanda não esconde o seu desagrado por ter de viajar com o marido.

Duarte tem uma grande recepção quando regressa a casa e o mais entusiasmado é Pedro que corre a abraçar o pai. Joana conversa á parte com Vasco e conta-lhe que Isabel está um farrapo, depois de Patrícia ter sofrido mais uma crise respiratória. O veterinário fica apreensivo e com desejo de ir apoiar Isabel.

Catarina conta a Diogo que acha já ter encontrado a mulher que lhes pode servir para terem o filho que tanto ambicionam.

Vasco não resiste e vai ter com Isabel à clínica, reforçando que quer ficar a seu lado, ainda mais quando ela está a passar por mais uma grande provação com a doença da filha. Isabel começa a quebrar, deixando a porta aberta para que possam vir a ficar juntos.

Duarte propõe a Joana fazerem uma viajem à ilha do Pico, desejoso por poder passar algum tempo só com ela. A namorada fica radiante com a ideia.

Isabel é chamada ao gabinete de Diogo, onde também já está Catarina. O casal conta-lhe que decidiu ajudá-la a resolver o problema de saúde de Patrícia, colocando-a no topo da lista dos transplantes de pulmão. Em troca, diz Catarina, ela só terá de aceitar ser a barriga de aluguer do bebé que eles querem ter. A alegria imensa que Isabel estava a sentir rapidamente se transforma numa enorme perplexidade.

Isabel fica estupefacta com a proposta de Catarina e Diogo para ser a barriga de aluguer do filho que eles querem ter, mas fica seduzida a aceitar só para salvar a vida da filha, pois conseguirá que eles coloquem Patrícia no topo da lista dos transplantes de pulmão. Catarina e Digo concedem-lhe tempo para tomar uma decisão mas reforçam que não poderá comentar o assunto com ninguém.

De regresso ao quarto onde Patrícia está, Isabel esconde de Vasco a proposta que acabou de receber, dizendo apenas que há a possibilidade de o transplante da filha estar para breve.

Miguel aparece na revista à procura de Beatriz mas como ela não está conversa com Laura e surpreende-se com a disponibilidade que ela revela para irem tomar um copo juntos assim que houver oportunidade. O juiz também não se furta a um discurso sedutor.

Fernanda continua inconformada por ter de viajar com Vítor, ignorando que o sorteio foi manipulado a favor do marido. Leandro merece a censura do pai ao dizer que a mãe preferia não ir com ele. Rúben troça dos pais e dispara que agora já podem ir namorar. Jéssica entra em cena agarrada ao telemóvel e Fernanda critica-a por estar permanentemente a expor a vida nas redes sociais. Rúben lança uma “ferroada” à irmã, dizendo que ela gosta muito de se expor. Jéssica fica furiosa e vai para a cozinha. O irmão vai atrás dela e depois de uma ligeira discussão fazem as pazes, deixando que a sua condição de gémeos fale mais alto.

Fred fica desesperado por não conseguir o dinheiro que tem de entregar a Henrique e descarrega a sua irritação arremessando um copo contra a parede.

Miguel prepara um jantar romântico a Beatriz, que fica agradada com o gesto. O telemóvel de Miguel começa a tocar e ele não atende a chamada de Henrique.

nas redes

pesquisar