SIC

Perfil

90º Episódio - 19 de dezembro (sábado)

Benedita apanha Laura a drogar-se!

Victor Freitas\302\251

Sofia repara que Inês parou de trabalhar e está metida com os seus pensamentos. A filha confessa estar preocupada com a situação do pai e sente-se culpada por ter insistido na modernização da fábrica, obrigando a gastar dinheiro que agora é necessário. Sofia tenta tranquilizá-la e garante que o pai vai conseguir resolver o seu problema.

Henrique telefona a Fred e fica impaciente porque ele não lhe atende as chamadas. De seguida, telefona a Miguel e explica que o filho não o atende, começando a ficar desconfiado de que ele não tem para lhe dar o dinheiro de que precisa. O amigo atesta a idoneidade do filho e afirma não ter conhecimento de que alguma vez ele tivesse falhado e compromete-se a contactá-lo. Miguel telefona a Fred assim que desliga a chamada de Henrique e fica também preocupado porque o filho também não o atende.

Maria vai à loja de Adriana e ela volta a agradecer-lhe o jantar na Quinta. Porém, percebe que a conversa vai ser séria e fica apreensiva. Maria conta que já sabe que Luís matou duas pessoas, que tentou suicidar-se e que teve acompanhamento psiquiátrico. Adriana conta como tudo se passou e Maria diz que respeita o esforço que Luís fez para se recuperar mas também que gostava que ele confiasse mais nela. A rapariga percebe que ela não sabe da última recaída do pai e fica calada.

Fernanda vai assistir ao jogo de Leandro e confia a gestão do posto de combustível a Sandra, recomendando-lhe que continue a dar formação a Priscilla. Jorge fica indignado mas é obrigado a aceitar a decisão da nova gerente. Assim que Fernanda sai, Sandra envolve-se numa picardia com a antiga colega e trata de ir para o armazém para não fazer nada, deixando os dois funcionários sozinhos. Priscilla aproveita-se da ingenuidade de Jorge para “sacar” informações sobre a família de Fernanda, em especial sobre os filhos.

Vítor conta a Rúben que se livrou de apanhar uma tareia na feira dos feirantes e escapou à multa da polícia porque convenceu os agentes de que os bifes que estava a fazer não eram para vender, acabando por se empanturrar com eles. Entretanto anuncia ao filho que acabou com o patrocínio do talho porque já está farto de carne e pergunta-lhe se já sabe quem é que a mãe escolheu para a acompanhar no cruzeiro que ganhou. Rúben não consegue disfarçar e descai-se, revelando que Fernanda tenciona sortear a viagem. O pai afirma que tem de ser ele a ir e que têm de lhe tirar aquela ideia da cabeça, temendo que a mulher o troque por outro. Bruno chega no momento certo para saber de Jéssica e ir ver o jogo de Leandro com Rúben, livrando-o daquela conversa com o pai.

Fernanda ajuda Jéssica a entrar com a mala em casa e suspeita de que ela se zangou com Fred. A filha esconde a verdade e desconversa, perguntando como estão a correr as coisas no posto de combustível. A mãe afiança que não quer desiludir a doutora Gabriela e sente-se desconfortável por ter metido férias para fazer o cruzeiro. Jéssica conta que o pai lhe tem ligado a pedir para a convencer a mudar de ideias. Fernanda reafirma que não quer levar Vítor porque já está saturada dele e reconhece que o casamento está sem chama.

Fred pressiona o corrector da bolsa com quem trabalha para que desbloqueie o dinheiro que Henrique está a reclamar. Entretanto, fica nervoso quando lhe batem à porta e surpreendido ao ver que se trata do pai. Miguel censura-o por não atender Henrique e insinua que ele poderá ter perdido o dinheiro do amigo. Fred fica furioso e recrimina o pai por não suportar vê-lo bem. Miguel dispara que só não quer o seu nome envolvido num escândalo e o filho responde que ao menos é coerente pois quando a mãe se suicidou também só se preocupou com as aparências. Miguel controla-se para não o agredir e cumpre o desejo de Fred que o manda sair.

Catarina regressa à Quinta e tenta perceber se a mãe está muito afectada por ter sabido do passado de Luís, insistindo para que lhe conte porque é que não está bem. Maria esconde a verdade mas a filha fica convencida de que o seu plano está a dar resultado.

Beatriz fica desagradada por ter mais trabalho na revista. Hélder deixa transparecer um pouco de satisfação e diz que se Alice se partiu toda, pode ficar com melhor feitio. Beatriz reprova a sua atitude e Benedita critica o tratamento que foi dado à inauguração da loja de Inês. Laura chega à revista com Alice, leva a filha para o gabinete e discute com ela por se ter magoado. A miúda volta a questionar a autoridade da mãe e Laura manda David ir levá-la a casa, para desagrado de ambos. Benedita vai falar com Laura quando ela fica a sós mas a directora manda-a embora com rispidez.

Inês fica aborrecida depois de receber uma chamada de Carlos a dizer que o seu ensaio está atrasado e que não pode ir buscá-la. Sofia percebe que a filha está a ficar saturada.

João certifica-se junto de Marta que a festa no hostel está a corresponder às suas expectativas. Catarina chega nesse momento acompanhada pelo marido e João não consegue disfarçar a sua irritação. Diogo conversa um pouco com Marta e dispõe-se a envolver a clínica na campanha pela legalização da gravidez com barrigas de aluguer.

Adriana conta a Luís que esteve com Maria e o pai teme que ela o deixe, pois sofreu mais uma desilusão ao conhecer o passado dele. A sua angústia é quebrada quando o seu subchefe na cozinha lhe conta que ele acaba de ganhar uma estrela Michelin. Luís fica atónito e Adriana fica radiante e abraça o pai.

Luís dirige-se à cozinha e perante toda a sua equipa agradece a colaboração que lhe deram. Maria não é esquecida e o chef assume que sem ela, o restaurante não teria sobrevivido.

Marta e João jantam juntos e ela acaba por confessar que notou alguma animosidade entre ele e Catarina. João assume que têm algumas coisas mal resolvidas mas não adianta grande coisa. A conversa torna-se mais íntima quando ambos assumem que as suas últimas relações não acabaram bem.

Henrique encontra Inês na sala ainda à espera de que o namorado a vá buscar para irem jantar e não gosta do que vê. Inês sabe que desta vez o pai tem razão.

Maria regressa ao restaurante e encontra Luís enfiado no escritório, estranhando que ele não esteja a festejar a estrela Michelin conquistada. Luís confessa não estar com espírito para comemorações por a ter desiludido mais uma vez. Maria afirma que esperava mais honestidade da sua parte e deseja que seja esta a última vez que estão a ter aquela conversa, deixando claro que o perdoou. Luís levanta-se, beija a companheira e vai ter com os empregados, dizendo que agora já pode celebrar.

Benedita conversa com William ao telefone e o marido dá-lhe conta de que Zé está impaciente porque ela ainda não voltou para casa. A jornalista promete regressar rapidamente e depois de desligar a chamada encaminha-se para a saída. Laura observa-a e julgando-se sozinha começa a consumir umas linhas de cocaína. Só que Benedita volta atrás e surpreende-a a drogar-se, causando grande constrangimento a ambas.

nas redes

pesquisar