SIC

Perfil

86º Episódio - 15 de dezembro (terça-feira)

Catarina descobre que não pode ter filhos!

Christian Gnad

Adriana deixa Luís no restaurante e pede-lhe que não volte a beber. Ainda sem saber porque é que ele teve a recaída pergunta-lhe se isso teve a ver com a mãe mas ele não dá resposta e esquiva-se. Entretanto, Paulo, padrinho de Luís nos alcoólicos anónimos chega ao restaurante e Adriana diz-lhe que o afilhado precisa muito dele. Luís encaminha o padrinho para o escritório.

Vítor cozinha bifes para o pequeno-almoço para libertar o frigorifico. Leandro não gosta muito da ideia mas faz a vontade ao pai. Já Rúben prefere os seus suplementos alimentares e proíbe o pai de lhe pôr carne no batido. Vítor faz orelhas moucas e põe dois bifes na misturadora sem que Rúben veja. Leandro ri da situação.

Sandra tenta convencer Fernanda a contratar a sua amiga Denise para trabalhar no posto de combustível, sugerindo que mandem Jorge embora. Ele ouve a conversa e reage com indignação, obrigando Fernanda a intervir, garantindo que ninguém vai ser despedido e que vão falar com Gabriela para ver se podem contratar a manicura.

Maria chega ao restaurante e Luís não consegue encará-la, limitando-se a pedir-lhe desculpa por ter ficado em casa da filha, sustentando a mentira de que ela precisava de si por ter ficado perturbada pela chegada da mãe. Maria pergunta-lhe se o jantar com a ex-mulher correu bem e Luís esforça-se por não falar muito do assunto. Maria decide deixá-lo trabalhar e vai para o escritório, deixando Luís muito transtornado.

Catarina observa uma mãe e uma criança e confessa a Diogo que o que mais quer na vida é ser mãe, receando no entanto que isso não venha a ser possível. O marido, mais optimista, acha que ela vai engravidar brevemente.

Filipe fica destroçado quando Sara recusa o seu pedido de casamento e lhe conta que decidiu ir para a Dinamarca como voluntária para auxiliar refugiados.

Laura não consegue localizar a filha e desabafa com Beatriz. Esta convida-a para jantar e para levar Alice consigo, pois sempre podem conhecer Miguel e socializarem um pouco. Laura pondera e aceita, aceitando também que Beatriz continue e investigar as mortes das duas acompanhantes de luxo.

Inácio teme que Henrique venha atrás dele, agora que foi suspenso pela Ordem dos Médicos mas Joana tranquiliza-o, dizendo que ela é a principal suspeita de o ter denunciado, já que sempre foi contra a falsificação dos resultados do ensaio clínico. Inácio fica aliviado e coloca uma máscara na cara para ir dar consultas. Joana ri-se dele.

Pedro mostra-se agastado por ter recomeçado as aulas e diz a Duarte que queria era estar com ele na Quinta. O pai anima-o dizendo-lhe que Patrícia está quase a poder receber visitas e que ele será o primeiro a vê-la.

Patrícia dá entrada na clínica e Isabel esforça-se por fazê-la acreditar que se vai curar. A filha não corresponde ao entusiasmo e dispara com tristeza que o mais certo é ficar durante anos naquele quarto. Isabel despede-se da filha e vai para o restaurante. Ao deixar o quarto da clínica esbarra em Vasco que de chocolates e ramo de flores na mão diz que quer falar com ela. Isabel tenta escapar mas o veterinário insiste em dizer que se amam e que por isso não podem ficar separados. Isabel explode e diz que a sua única preocupação é a filha e deixa-o sozinho no corredor.

Catarina e Diogo ficam em estado de choque quando o médico obstetra que a segue informa que ela tem um problema no útero que provavelmente fará com que nunca consiga levar uma gravidez até ao fim, provocando-lhe abortos sucessivos.

Luís fala com exagerada firmeza aos seus adjuntos e exige-lhes a perfeição na confecção dos pratos que servem no restaurante. Adriana telefona-lhe para saber como ele está e Luís responde que, apesar da frustração que sente por ter sofrido nova recaída com a bebida, a conversa com Paulo lhe fez bem e está de novo empenhado em não voltar a beber. Maria aparece entretanto e diz-lhe que Cila está lá fora para falar com ele. Luís recusa-se a atender a ex-mulher e vai continuar o trabalho no escritório. Maria não valoriza aquela reacção.

Catarina chora destroçada ao saber que dificilmente poderá ser mãe. Diogo tenta dar-lhe esperança e faz tudo para a tranquilizar, embora sem grande sucesso.

Ao fim de bastante tempo à espera, Cila consegue falar com Luís e pede-lhe desculpa por o ter beijado. Ele reprova a sua atitude e a ex-mulher assume que só quer reaproximar-se da filha e que para isso precisa da sua ajuda. Luís afirma que a filha cresceu e tem vontade própria, deixando claro que nunca mais a quer ver ali no restaurante. Cila fica frustrada a ver Luís ir embora.

Henrique fica furioso quando o advogado o informa que Ruivo o envolveu no esquema de fuga ao fisco e que a única forma que tem de não ir preso é pagar os impostos em atraso.

Inês mostra a Sofia com grande entusiasmo as fotos que tirou à loja que vão inaugurar. A mãe espera pelo momento certo e mostra-lhe uma revista em que o namorado aparece rodeado por duas belas raparigas numa festa. Inês esconde o desagrado e desvaloriza o assunto, reforçando que apesar de ela e o pai não gostarem que ela namore um cantor, ele a faz feliz e isso é que importa.

Laura tenta impedir Alice de sair de casa, censurando-a por ter faltado às aulas e dizendo que não a deixa ir ter com os amigos, pois têm de ir jantar a casa de uma amiga sua. Alice enfrenta a mãe e sai mesmo de casa, deixando-a sem saber o que fazer.

Beatriz insiste com Hélder para que a ajude a chegar à fala com alguma acompanhante de luxo que possa ajudá-la a investigar as mortes das duas mulheres que faziam essa vida. Hélder resiste mas quando Beatriz ensaia telefonar a Betty, acaba por ser ele a marcar o encontro.

Joana recebe com surpresa a revelação de que os pais têm andado a namorar, enquanto Vasco ressalva que já tinha percebido uma maior proximidade entre eles. Filipe confessa a frustração de ter visto o seu pedido de casamento recusado e implora aos filhos que demovam Sara de ir para a Dinamarca e Itália ajudar refugiados. Joana e Vasco prometem conversar com a mãe mas acham que não vão conseguir demovê-la.

Beatriz, acompanhada por Hélder fala das festas privadas e assume, ao ver fotografias, que só conhecia uma das raparigas assassinadas. Entretanto, Beatriz fica a saber pela antiga prostituta que Miguel era frequentador assíduo das festas com acompanhantes de luxo, embora ela desconheça se ele esteve na do rio Douro, em que morreu uma das raparigas.

Gabriela dá as últimas indicações a Priscilla, jovem muito bem vestida que acaba de contratar para o posto de combustível. Jorge pensa que se trata da nova gerente mas a patroa responde que se trata da nova colega. Ele saúda que a classe tenha chegado finalmente ao posto mas é obrigado a emendar o que disse, pois esbarra na censura de Gabriela. Esta telefona a Fernanda a avisar que têm uma nova funcionária e ela aprova a decisão da patroa.

Fernanda vai á sala e dá com Vítor esparramado no sofá, ordenando-lhe que vá tratar da roupa lavada que está na máquina. O marido afirma que não pode por estar demasiado cheio. Rúben conta que ele se fartou de comer bifes e a mãe manda-o ir passear o pai para ele digerir o que comeu. Vítor indigna-se e diz que não é cão e acaba por se esgueirar para o café.

Catarina não se conforma e acusa Inês de ser a responsável pelo facto de ela não conseguir engravidar. Maria faz-lhe ver que é um disparate o que está a dizer, porque a doença que tem não é culpa da irmã. Diogo avança a hipótese de adoptarem uma criança mas Catarina nem quer ouvir falar do assunto e deseja que todos os Castro de Aguiar morram. Maria e Diogo ficam perplexos com aquela reacção.

Inês confronta o namorado com as fotos em que aparece rodeado de raparigas e ele encara o facto com normalidade por se tratar apenas de marketing. Sem valorizar o assunto, revela que tem uma surpresa e convida Inês para jantarem numa mesa suspensa a 50 metros do chão. Inês fica rendida e sorri.

Sofia não esconde o seu desagrado quando Henrique a avisa que vai ter de pagar ao estado o que deve de impostos, pois só assim evitará a prisão. A mulher está apreensiva e faz notar que têm muito dinheiro investido. Ele assume que tem de arranjar forma de pagar ao fisco.

Thomas apresenta à mãe o plano financeiro que elaborou para gerir o centro de bem-estar que ela quer abrir. Teresa fica confusa com o que vê e o filho insiste que aquilo será um negócio para ter retorno. Ela confessa que até perde a vontade de fazer seja o que for. Jonas anuncia que tem as malas feitas para Moçambique e a mulher confessa que vai ter muitas saudades.

Laura janta com Miguel e Beatriz e o juiz passa a refeição a cortejá-la. Beatriz fica cheia de ciumes mas consegue controlar-se.

nas redes

pesquisar