SIC

Perfil

85º Episódio - 14 de dezembro (segunda-feira)

Cila tenta beijar Luís e ele tem uma recaída

Christian Gnad

Vasco almoça com Filipe e conta ao pai que o seu casamento acabou porque se envolveu com Isabel, embora Margarida também o tenha traído. O pai aconselha-o a lutar pela mulher com quem quer ficar, mas Vasco lamenta que ela nem queira sequer falar com ele. Isabel entra no restaurante nesse momento e comprova o que ele acaba de dizer, porque vai directamente para o escritório, sem lhe falar.

Isabel desabafa com Maria, desanimada com a saúde da filha e conta que cedeu à tentação de beijar Vasco. A amiga acha que se ele é livre e quer ficar com ela, deve aproveitar mas Isabel não está receptiva.

Já em casa, Henrique conta a Sofia que a PJ desconfia que ele pode estar a desviar capitais para o estrangeiro e que o advogado o aconselhou a admitir que é amigo de Francisco, justificando que o dinheiro que ele levava na mala, era emprestado. Henrique assume que o único ponto fraco que o pode implicar na fraude é o facto de Francisco poder incriminá-lo e que tem de falar com Miguel.

Miguel fica desagradado com Beatriz porque ela vai a casa buscar um gravador e não lhe dá grande atenção, dizendo que tem de voltar à revista e que nem sequer sabe a que horas vai sair, recusando o convite para jantar com ele.

João e Fred conversam enquanto Jéssica atende uma chamada. Depois de desligar, conta que recebeu mais uma proposta para fazer umas fotografias de moda. Fred relembra que o ideal era deixar a companhia aérea e dedicar-se só à carreira de modelo mas ela não quer. Entretanto, recebe uma chamada de Bruno e rejeita-a, justificando que não atende números que não conhece.

Na loja de desporto, Rúben percebe o desalento de Bruno e troça do amigo, perguntando se ele ficou apeado e desconfiando que se tratou da irmã. Bruno, devolve a provocação dizendo que não nota que ele tenha uma vida amorosa diferente da sua.

Cila tenta reaproximar-se da filha mas Adriana continua sem lhe perdoar por a ter abandonado e ao pai.

Maria informa Luís de que vai à faculdade e que por isso já não volta, seguindo directamente para a Quinta. Ele está com a cabeça longe dali e Maria tem de se fazer notar.

Assunção desestabiliza Sofia e Inês ao perguntar se Henrique vai mesmo preso ou não. A tensão só se quebra com a chegada do namorado de Inês que a convida para sair. Ela não está muito receptiva, mas é incentivada a por Sofia e Assunção e lá acaba por aceitar muito divertida.

Depois de a neta sair, Assunção pergunta a Sofia como é que ainda está casada com Henrique. A filha não gosta da conversa e responde que está casada com o marido para o bem e para o mal.

Henrique procura Miguel e suplica-lhe que o ajude a perceber o que é que a Polícia Judiciária tem contra ele e se o relacionaram com Francisco, o homem que sempre lhe transportou o dinheiro para o estrangeiro. Miguel lembra que agora não pode manchar a sua imagem, já que é juiz do supremo. Henrique pergunta-lhe, irritado, se vai voltar-lhe as costas depois de tantos anos de amizade mas Miguel cai em si e assume que fará o que puder.

Hélder reclama quando chega à revista, achando que está a ser sobrecarregado. Beatriz quase não lhe presta atenção porque está a ver as fotos da rapariga que morreu e comenta com o colega que há meses atrás houve a morte de outra acompanhante de luxo, com os mesmos contornos desta. Apesar de Laura querer acabar com esta investigação, Beatriz mostra-se determinada em prossegui-la.

Inês fica pouco confortável porque o namorado a leva a jantar ao Sirga e ainda tem que aguentar a pressão das fãs que se desdobram para conseguir autógrafos e uma selfie com ele.

Cila chega cedo demais ao restaurante e Luís informa-a de que Adriana ligou a avisar que não vai jantar com eles, sugerindo o chef que o façam noutro dia. A ex-mulher pressiona-o de tal forma que ele aceita fazer-lhe companhia ao jantar.

Entretanto, Rúben mete os pés pelas mãos e recomeça a falar com Adriana. Esta repara que ele quebrou o voto de silêncio e convida-o para darem uma volta. Ele aceita e fica radiante.

Depois do jantar e como estão sozinhos no restaurante, Cila pede a Luís que lhe mostre a cozinha e, aproveitando o facto de estarem sozinhos, abraça e beija Luís que fica furioso e a expulsa do restaurante. Desorientado, Luís tem mais uma recaída e volta a beber.

Catarina fica curiosa ao saber que Luís ficou a jantar com a ex-mulher. Maria revela que ela teve grandes responsabilidades pelo facto de Luís se ter tornado alcoólico mas nem quer pensar que ele tenha uma recaída.

Henrique regressa desanimado ao Porto, pois Miguel não o ajudou como esperava. Sofia tenta desdramatizar a situação mas o marido teme que Ruivo dê com a língua nos dentes e faça com que ele vá preso. Sofia tenta confortá-lo e Henrique dá-lhe um beijo que aumenta progressivamente de intensidade. Ela fica desconfortável e esquiva-se dele.

Miguel espera por Beatriz e quando ela chega tenta não demonstrar o seu enfado pelo adiantado da hora. Ao invés, oferece-lhe um perfume caro que lhe coloca no pescoço, cheirando-o demoradamente. Beatriz esforça-se por não demonstrar o seu desconforto e deixa-se beijar, mas afasta-se depois discretamente, dizendo que teve um dia longo. Miguel insiste e propõe-se preparar-lhe um banho para relaxar, oferta que ela não consegue recusar.

Sandra mostra a Adriana o vídeo que fez com Rúben. Ele fica orgulhoso de si próprio e dispara que Adriana também pode tornar-se numa estrela porque toca piano. Entretanto, Adriana recebe uma chamada de Luís e fica muito preocupada porque percebe que ele voltou a beber. Sem dar nas vistas, despede-se dos amigos, dizendo que tem de ir ter com o pai. Rúben quer acompanhá-la mas Adriana recusa, deixando-o frustrado. Sandra percebe a sua desilusão e conforta-o afirmando que ele ainda vai conquistar Adriana.

Fernanda protesta com Vítor porque o marido lhe encheu o frigorifico com carne e não consegue colocar lá mais nada. Ele justifica que têm de aproveitar bem o patrocínio de Rúben enquanto ele está em alta. A mulher ignora e manda-o arranjar outro sítio para pôr a carne.

Adriana chega ao restaurante e depara-se com o pai completamente alcoolizado. Luís ainda tenta disfarçar mas sem sucesso. Adriana decide levá-lo para sua casa, evitando assim que Maria o veja naquele estado e envia-lhe uma mensagem a avisar. Maria fica preocupada e decide telefonar, forçando Adriana a mentir. A rapariga diz que ficou muito abalada com o regresso da mãe e que pediu ao pai para passar a noite em sua casa. Maria pede para falar com ele e Adriana, atrapalhada, consegue disfarçar e conta que ele adormeceu no sofá, esgotado pelo trabalho intenso no restaurante. Depois de desligar, Adriana ajuda Luís e encaminha-o para sua casa. O pai só pensa em desligar as luzes e fechar o restaurante.

Inês anseia pela inauguração da loja de roupa e Assunção deixa bem vincado que quer um catering à altura, pois não está para comer lixo. Henrique pergunta à filha se o amigo cantor vai e ela provoca respondendo que vai ficar no seu lugar, ou seja, a seu lado. Assunção não perde a oportunidade para picar Henrique, fazendo notar que o cantor não deve ter ido tantas vezes preso como ele. Sofia sai em defesa do marido e afasta as preocupações da filha, pois Inês teme que o pai venha a ter problemas com a justiça. Henrique não perdoa à sogra e diz com ironia esperar que ele venda a segunda edição do livro, pois não esquece que ela prometeu viajar durante muito tempo se isso acontecer.

Catarina comenta com Diogo que Luís não dormiu em casa e levanta maldosamente a hipótese de ele ter ficado com a ex-mulher. O marido não crê que ele fizesse tal coisa a Maria mas concorda com Catarina quando ela diz que a ex-mulher de Luís pode ser a chave que os ajude a livrarem-se dele. Ao saírem do quarto, Diogo lembra a Catarina que os resultados dos exames médicos que ele fez estarão prontos naquele dia, deixando-a ansiosa para saber se está tudo bem consigo.

Catarina toma o pequeno-almoço com Maria e fica satisfeita por saber que Luís dormiu em casa da filha, porque Adriana ficou perturbada com o aparecimento da mãe.

nas redes

pesquisar