SIC

Perfil

81º Episódio - 9 de dezembro (quarta-feira)

Pedro liga a Duarte e pede-lhe que o vá buscar a Faro

Beatriz fica chocada ao ouvir Benedita reafirmar que Henrique e Miguel frequentaram as festas sexuais que ela investigou para fazer a reportagem que acabou por nunca ser publicada. Enquanto Benedita lamenta ter revelado aquele segredo no calor da discussão, Beatriz está mais preocupada por ter descoberto que Miguel tem uma vida dupla. A conversa entre ela e a ex-cunhada termina de forma tensa.

Teresa e Jonas zangam-se com Thomas, que insiste que eles não estão a acautelar a saúde de Antónia por se recusarem a vacinar a menina. Teresa discute com o filho e ameaça pô-lo de castigo, se insistir em proteger a irmã daquela forma.

O namorado de Inês fica muito bem impressionado com Assunção depois de conversar com ela, enquanto espera que a namorada se arranje para saírem. A avó de Inês passa a mensagem de que é bem mais tolerante do que os pais da neta e o rapaz fica muito satisfeito por estar a receber a sua aprovação.

Vasco conversa com Joana e lamenta que nem ele nem Margarida tenham percebido que o casamento tinha acabado antes de se terem traído, assumindo que foi um cobarde por não ter a coragem de ficar com Isabel. A conversa fica desagradável e Vasco muda o assunto para o desaparecimento de Pedro e a irmã conta que Duarte está arrasado por não ter qualquer informação que o possa conduzir ao filho.

Miguel prepara-se para se ir deitar e convida Beatriz a ir consigo. Ela trata-o com uma frieza que o surpreende, mas esconde saber que ele tem outras mulheres na sua vida.

Duarte regressa a casa já de madrugada, destroçado por não ter encontrado qualquer pista para localizar o filho. Joana aninha-o no seu colo, penalizada com o sofrimento que ele exibe.

Maria conta a Luís que Olga já está a preparar o quarto onde Catarina e Diogo vão ficar. Ele tem dificuldade em disfarçar a sua contrariedade por não poder assumir que é contra a mudança, já que Diogo ameaça constantemente expor o seu passado. Maria apercebe-se de algum desconforto em Luís mas ele mente e assegura que não está arrependido de ter concordado com que Catarina fique a viver na Quinta enquanto a sua gravidez estiver em risco.

Quando toma o pequeno-almoço em casa com a mulher, Henrique recebe uma chamada do seu advogado e fica com cara de caso. Depois de desligar assume que corre o risco de ser expulso da Ordem dos Médicos de ficar provado que falsificou os resultados do ensaio clínico. Sofia contém a sua fúria, insistindo que Catarina está por detrás de tudo e a tentar humilhá-lo. Assunção aparece naquele momento e confessa que está radiante com as vendas do seu livro, porque o editor acaba de a informar que vão lançar uma segunda edição, pois a primeira já está quase esgotada. Sofia concorda que já está muito adiantada na leitura do livro, enquanto Henrique entra em picardias com a sogra, insinuando que não vai perder tempo a lê-la.

Catarina instala-se em casa da mãe, acompanhada pelo marido. Luís desaparece de casa o mais rápido que pode, dizendo que tem de ir para o restaurante, enquanto Maria se mantém séria a receber a filha e o genro. Catarina está radiante e Diogo observa a grandeza da casa.

Duarte combina encontrar-se com Beatriz para irem juntos para a entrevista que vão dar à SIC. Joana anima o namorado depois de ele desligar a chamada e mostra-se convencida de que a ida à televisão pode fazer com que Pedro apareça.

Miguel oferece-se para acompanhar Beatriz que, logo pela manhã, quer dar uma volta pela rua à procura do filho. Ela trata-o com enorme frieza, o que lhe causa algum desconforto. No entanto, Miguel está longe de imaginar que Beatriz já sabe que ele a traiu.

Benedita afronta Laura, depois de saber que ela se prepara para publicar uma reportagem sobre crianças desaparecidas. A jornalista teme pela segurança de Pedro e a directora entrega-lhe a reportagem para que seja ela a controlar o que é publicado, mas Benedita pede algumas horas para tomar a sua decisão, pois está de viagem marcada para o Porto.

Entretanto, Laura recebe uma chamada de Inês, que reclama a devolução do vestido que lhe tinha emprestado. Laura fica furiosa e manda anular a reportagem fotográfica que Hélder fez na Quinta, aproveitando a sessão de apresentação dos novos biquínis. Hélder fica muito desagradado e Benedita estranha aquela decisão de Laura.

Zé procura Joana no laboratório para informar que tem de faltar à tarde, pois vais ser reconhecido como filho de Benedita. Inácio toma conta do recado, uma vez que Joana não está na clínica.

Sofia cumpre mais uma sessão de terapia com Sara e por muitas voltas que dê o assunto, acaba sempre de abordar a sua vida íntima com Henrique.

Sandra irrita Jorge ao tratá-lo como um vulgar empregado e obriga-o a limpar o chão da loja no posto de combustível. O rapaz não resiste e critica Fernanda que ainda agora chegou a chefe e já está a meter férias. Sandra justifica que essas férias foram devidamente alteradas com a anuência da nova patroa.

Vítor exibe orgulhoso a roupa que tira da máquina de lavar mas a sua satisfação é curta porque Fernanda percebe que a roupa está cheia de nódoas e manda-o repetir a operação.

Fred aparece de surpresa em casa para levar Jéssica a almoçar num restaurante top de Lisboa mas ela diz que tem de ir trabalhar e deixa-o pendurado. O namorado ainda sugere que deixe de trabalhar de uma vez mas Jéssica recusa perder a sua independência.

Maria verifica se está tudo bem com Catarina antes de sair de casa e revela que está a ajudar várias instituições de solidariedade com o dinheiro que herdou pela venda da clínica. A filha reconhece que não esperava outra coisa e confessa depois que está muito feliz e confiante por tê-la a tomar conta de si.

Adriana fica estupefacta com Luís por ele ter permitido o regresso de Catarina à Quinta, depois de todo o mal que ela lhe fez. O pai esconde-lhe a verdade e afirma que até Catarina merece uma oportunidade.

Patrícia chora a ausência de Pedro, agarrada a um livro que ele tinha dado e mostra-se convencida de que alguém lhe fez mal pois ele não fugiria sem lhe dizer nada. Isabel aconselha que não pensem já o pior.

Enquanto Beatriz acaba de se despachar para ir com Duarte à SIC, este vê uma carta perdida que se apressa a ler. A ex-mulher tira-a das mãos dele e esclarece que se trata de uma carta que escreveu para o filho. Joana acha a atitude muito saudável para que ela mantenha a sanidade mental. Duarte recebe uma chamada no momento em que Beatriz já está em lágrimas e do outro lado escuta a voz de Pedro que lhe pede para o ir buscar.

Duarte fala com Pedro de forma atabalhoada, desejoso de perceber se ele está bem. O miúdo revela que está em Faro e pede-lhe que o vá buscar. Beatriz precipita-se para o telefone e fala também emocionada com o filho. Duarte insiste para que não sai do local onde se encontra e diz que vai mandar a polícia ao seu encontro e que está de saída com a mãe para ir ter com ele. Joana desabafa que o pesadelo acabou mas Duarte afirma que isso só acontecerá quando abraçar Pedro.

Vasco vai ao Sirga para ver Isabel mas esconde as suas intenções e diz que foi ao restaurante para saber de Patrícia. Isabel está desconfortável com a presença dele e fica ainda mais constrangida quando a filha pede a Vasco que vá com elas passear o cão. Entretanto, Isabel recebe uma chamada de Duarte a avisar que Pedro apareceu e Patrícia fica muito feliz abraçando-se à mãe.

Filipe comenta com Sara o reaparecimento de Pedro e deseja que agora a vida de Duarte normalize, pois precisa que ele se torne seu sócio porque está sem dinheiro para prosseguir com o seu negócio. Sara dispara que ele só pensa em trabalho e o ex-marido desafia-a para um fim-de-semana romântico. Ela fica algo desconfortável com a conversa mas não diz que não.

Sandra pede a Fernanda para sair mais cedo, justificando que quer ir esperar um amigo que está a trabalhar em França para o abraçar e fazer outras coisas. A amiga diz que ela é uma descarada mas sorri e liberta-a do trabalho. Jorge ouve a conversa e afirma que se o posto falir já sabe a quem apontar o dedo. Fernanda repreende-o e ele muda de atitude, começando a bajulá-la. A nova chefe diz que não quer que ele lhe dê graxa.

Vítor queixa-se a Rúben que tem de trabalhar, pois só ganhando muito dinheiro conseguirá recuperar o respeito de Fernanda e deixar de fazer a faxina de casa. O filho troça dele, respondendo que acontece aos melhores. Adriana entra na loja de desporto e pede a Rúben que olhe pela sua loja, pois precisa de sair por uns instantes. Vítor acha que ele é um palonço por estar sempre ao seu dispor, recomendando-lhe que a trate com indiferença. Rúben não pretende seguir o conselho do pai mas diz que acaba de ter uma ideia para a conquistar.

Inês vai à Quinta buscar um saco com biquínis de que se esqueceu e fica indignada ao encontrar Catarina instalada no sofá da sala. Curiosa, pergunta-lhe como é que conseguiu manipular a mãe para voltar e a irmã ironiza respondendo que o amor de mãe é inabalável, recordando que também ela ficou ao lado da sua mãe quando ela a tentou matar. Inês sai de casa furiosa e faz as delícias de Catarina.

Henrique tenta convencer Diogo a retirar a queixa que a clínica fez à Ordem dos Médicos mas o marido de Catarina recusa e responde que apenas pretende salvaguardar a imagem da clínica. O médico acusa-o de estar com Catarina a tentar destruí-lo e afirma que William também está metido na conspiração, denegrindo a sua imagem. Diogo ironiza e diz que quem não deve não teme. Henrique vai-se embora furioso e Diogo esboça um sorriso vitorioso.

Benedita confessa a William a sua ansiedade à porta da conservatória enquanto esperam por Zé, temendo que ele não apareça. O marido tenta tranquiliza-la e afirma que se o rapaz aceitou ser perfilhado não vai faltar. Para espanto de ambos, Zé chega a um minuto da hora marcada e faz jus à sua pontualidade britânica.

Duarte e Beatriz reencontram-se emocionados com Pedro na esquadra de Faro, cobrindo o filho com os seus abraços. Joana assiste comovida à cena.

nas redes

pesquisar