SIC

Perfil

80º Episódio - 8 de dezembro (terça-feira)

Catarina tem uma gravidez de risco e Maria convida-a para se mudar para a Quinta

Victor Freitas\302\251

Assunção confidencia muito divertida a Inês que quando era nova também teve as suas festas de arromba. Henrique e Sofia ainda apanham aquele momento de boa disposição e a avó diz na brincadeira que estavam a discutir política. Henrique fica desagradado quando Inês se despede com um até amanhã, deixando claro que vai passar a noite com o namorado, revelando que ele até queria levá-la a jantar ao Algarve de avião.

Diogo deslumbra Catarina ao oferecer-lhe um fio com diamantes.

Henrique fica furioso ao receber a notícia de que a Ordem dos Médicos vai propor a suspensão da sua licença. Sofia tem a certeza de que é Catarina quem está a prejudicá-lo.

Catarina conta a Diogo que está a sangrar e teme perder o bebé. O marido apressa-se a levá-la para a clínica.

Maria desabafa com Fernanda e começa a duvidar se não devia ter acompanhado a filha à ecografia. A amiga acha que ela fez bem em recusar, certa de que não deve ir a correr sempre que ela a chama.

Catarina é observada pelo médico obstetra que lhe decreta que se não fizer repouso absoluto corre o risco de perder a criança. Catarina e Diogo ficam muito apreensivos e apertam as mãos.

Inês regressa a casa pela manhã e Sofia não deixa de mostrar com ironia o seu desagrado por ela ter passado a noite fora. A filha lembra que já a tinha avisado e acrescenta que já não tem idade para sermões. Entretanto, nota a ausência do pai e a mãe conta com alguma relutância que ele teve de ir a Lisboa porque tem de se defender de um processo disciplinar levantado pela Ordem dos Médicos, depois de uma queixa apresentada pela clínica. Ambas concordam que Catarina deve estar por detrás de tudo.

Catarina e Diogo deixam a clínica, preocupados com a gravidez de risco que têm de enfrentar.

Fernanda assume a gerência do posto de combustível e troca impressões com Gabriela. Jorge aparece fardado e pronto para trabalhar deixando-as surpreendidas porque se tinha demitido. Ele faz-se de desentendido e fica aflito quando Gabriela informa que já abriu concurso para preencherem o seu lugar. Pouco a pouco vai engolindo o orgulho e acaba por se humilhar, aceitando qualquer trabalho que o mandem fazer. Fernanda e Gabriela acabam por aceitá-lo de volta, demonstrando até alguma pena dele.

Vítor troça de Rúben quando ele aparece vestido com uma t-shirt que faz publicidade ao talho do bairro, chamando-lhe tanso por não cobrar dinheiro por isso. O filho não gosta do que ouve e vinga-se negando ajuda a Vítor, que não sabe pôr a máquina de lavar roupa a trabalhar.

Beatriz aparece na revista muito triste e debilitada. Hélder, David e Benedita tentam confortá-la e contam que têm enviado para a polícia todas as pistas que possam contribuir para localizar Pedro. Laura recebe-a no seu gabinete e abraça-a, garantindo todo o apoio que ela precisar nesta fase difícil da sua vida.

Duarte sofre com o desaparecimento do filho e expressa a Joana alguma esperança em que o detective que contratou possa descobri-lo. Entretanto, recebe uma chamada da SIC para dar uma entrevista. Joana acha que isso dará mais visibilidade ao caso e Duarte liga a Beatriz para a avisar.

Diogo decide contratar uma enfermeira para acompanhar Catarina enquanto permanecer em repouso absoluto por causa da gravidez de risco. Ela concorda mas acaba por desabafar que o ideal seria ter a mãe ao pé de si. O marido regista a sua vontade mas nada diz.

No posto de combustível, Fernanda lamenta não poder aproveitar o cruzeiro que ganhou, uma vez que agora é gerente do posto de combustível e não fica bem meter férias. Maria, por seu lado, confessa à amiga que está cheia de vontade de visitar a filha, depois de receber uma chamada dela a contar que está a atravessar uma gravidez de risco, pedindo-lhe que a vá ver.

Henrique vai a casa de William exigir-lhe que convença Diogo a retirar a queixa que a clínica apresentou contra ele na Ordem dos Médicos, por ter falsificado os resultados do ensaio clínico. O cunhado responde que não vai meter-se no assunto porque não quer ser comprometido e Henrique acusa-o de o ter denunciado, prometendo arrastá-lo consigo. William sente-se insultado e acaba com a conversa, vincando que não existe nada que o envolva e que será a palavra de um contra a do outro. Henrique vai embora muito irritado.

Maria visita Catarina e ela faz tudo para se mostrar muito fragilizada com a gravidez de risco e o medo de perder o bebé. Catarina diz que prefere ficar em casa em vez de se internar na clinica e assume que gostaria que ela a visitasse mais vezes para se sentir mais apoiada. Maria fica comovida com aquelas palavras mas tenta não o demonstrar.

Diogo procura Luís e pressiona-o para convencer Maria a convidar Catarina a passar uma temporada na Quinta, enquanto tiver de cumprir o repouso absoluto por causa da gravidez. O cheff fica muito incomodado e recusa o pedido mas Diogo insiste ameaçadoramente que está a contar com ele.

Henrique aproveita o facto de se ter deslocado a Lisboa para visitar Miguel e conta-lhe que decidiu comprar um iate, investindo o dinheiro que ganhou com a venda da clínica. O amigo confessa que se pudesse era ele que comprava um barco para fugir dali por uns tempos, agastado com a instabilidade que o desaparecimento de Pedro trouxe à sua relação com Beatriz. Num registo mais animado, Miguel confessa que conheceu uma miúda nova e troça de Henrique dizendo que Sofia lhe deu bem a volta e o forçou a ser fiel. O médico esboça um sorriso amarelo, desagradado com a piada.

Teresa conta a Jonas que a miúda que bateu em Rita na escola já se transferiu para outro colégio e o marido brinca dizendo que foi porque ela assustou de morte o pai da miúda. Teresa assume que não se sente bem com isso, pois não quer ser ela considerada como agressora. Jonas é de opinião que têm de passar a estar mais atentos à filha.

Laura fica surpreendida com a pontualidade de Alice para irem jantar a casa de uma amiga e desculpa-se por ter ainda de enviar uma mensagem de trabalho. No seguimento da conversa, Laura comenta o desaparecimento de Pedro e confessa que gostava de ter uma relação mais próxima dela. A filha fica sensibilizada mas não demonstra. Laura acrescenta que se ela desaparecesse iria sofrer imenso e que gosta muito dela. Alice fica incrédula e prefere esperar pela mãe fora do gabinete, pois não sabe como reagir a todos aqueles afetos.

Sandra vai a casa gravar uma entrevista com Leandro e ele protesta porque todas as perguntas são sobre futilidades e nenhuma sobre a sua actividade como jogador de futebol no Porto B. Fernanda chega entretanto e Sandra desculpa-se por estar ali em vez de estar a trabalhar. Entretanto, Fernanda vai à cozinha ver o que Vítor está a fazer e ri às gargalhadas quando percebe que a roupa que ele lavou na máquina, encolheu toda.

Rúben tenta tocar ao piano uma das peças de Adriana, com o propósito de a conquistar de vez. Ela aprecia o seu esforço mas trata de reafirmar que entre eles nunca existirá nada. Ele fica indignado e sai da loja, zangado.

Luís, muito contrariado, prepara-se para tentar convencer Maria a convidar Catarina a ir morar durante uns tempos na Quinta com o marido mas como ela avança primeiro com a ideia, retrai-se e fica aliviado por não ter de se expor.

Sofia reage mal quando Henrique lhe conta a conversa que teve com William, ficando que foi ele quem o denunciou a Diogo pela falsificação dos resultados do ensaio clínico. A mulher fica zangada por perceber que o mais certo é que ele seja condenado e deixa-o a falar sozinho. Henrique sente vontade de explodir.

Maria vai convidar Catarina na presença de Diogo para irem morar com ela na Quinta. A filha fica radiante e aceita logo.

Duarte não contém a sua impaciência depois de o inspector da PJ que investiga o desaparecimento de Pedro assume que não têm qualquer pista para localizar o miúdo, aconselhando a que se preparem para o pior. Joana tenta acalmar Duarte e ele percebe que se excedeu.

Benedita faz uma visita a Beatriz com o propósito de a confortar por ainda não ter qualquer notícia de Pedro. A conversa acaba por degenerar numa discussão, com Beatriz a acusar a ex-cunhada de a ter prejudicado na revista por inveja, especialmente quando ela a afastou da investigação sobre as festas de sexo que alguns homens influentes frequentavam. Benedita não se controla e revela que impediu que ela avançasse, pois descobriu que Miguel e Henrique eram dois dos envolvidos. Beatriz nem quer acreditar no que ouve e fica muito perplexa.

Duarte não se conforma com o desaparecimento do filho e vai procurá-lo durante a noite, junto dos pontos em que os sem-abrigo recebem os alimentos das diversas associações de solidariedade. Joana oferece-se para o acompanhar mas Duarte prefere que ela receba o irmão, como já tinham combinado.

nas redes

pesquisar