SIC

Perfil

79º Episódio - 7 de dezembro (segunda-feira)

Duarte e Beatriz recebem a notícia que o corpo encontrado não é de Pedro e beijam-se!

Victor Freitas\302\251

Jonas e Teresa tentam conversar civilizadamente com o pai de Erica, explicando-lhe que tem de explicar à filha que não pode agredir Rita nem ter um comportamento racista. O homem acaba por reagir com má educação e Teresa, depois de muito tempo a ouvir os seus disparates agarra-o pelos colarinhos e exige que a filha dele peça desculpas a Rita. O homem fica em pânico e promete que vai tratar do assunto. Jonas fica espantado com a atitude da mulher.

Pela manhã, Beatriz acorda em casa de Joana e fica embaraçada, tratando de ir para o seu hotel para tomar um banho e mudar de roupa.

Henrique vai à clínica e encosta Inácio à parede, querendo saber quem o denunciou à Ordem dos Médicos mas o investigador mente e garante que não foi ele. Catarina apanha-os naquele confronto e tenta perceber o que se passa. Henrique disfarça e ela aproveita para contar que ele vai ser avô. Ele responde agastado que não vai ser avô de ninguém porque só tem uma filha e essa não está grávida. Catarina fica cheia de raiva a vê-lo ir embora.

Jorge despede-se do posto de combustível depois de Gabriela entregar a gestão a Fernanda, despromovendo-o a funcionário subalterno. Jorge vai embora indignado perante o olhar feliz de Sandra.

Leandro faz uma surpresa ao pai e leva-o a visitar os bastidores do Estádio do Dragão, proporcionando-lhe o encontro com uma figura emblemática do FC Porto. Vítor fica maravilhado e quase se esquece de que se divorciou, embora a fingir.

Sara, avisa Joana de que pode ser perigoso ter Beatriz enfiada em sua casa enquanto Pedro não aparece mas a filha acha que ela não atrapalhará a sua vida com Duarte. Joana descobre nesse momento que se esqueceu do telemóvel e decide ir a casa buscá-lo. Por essa altura, Duarte regressa a casa com Beatriz e recebe uma chamada do inspector da PJ, que informa que o corpo que encontraram não é o de Pedro. Beatriz e Duarte deixam-se invadir pelas emoções e ela não resiste a beijar o ex-marido. Nesse preciso instante, Joana entra em casa e fica estarrecida com aquele cenário.

Duarte e Beatriz explicam a Joana que o beijo que acabaram de dar não teve qualquer significado. Beatriz apressa-se a deixá-los a sós, dizendo que se precisarem dela estará no hotel. Joana processa o que acabou de ver e Duarte reafirma que aquele beijo resultou de um impulso de Beatriz assim que souberam que o corpo que encontraram não é o de Pedro. Joana não valoriza o sucedido e troca com Duarte um abraço emocionado.

O namorado de Inês surpreende-a e convida-o para irem jantar ao Algarve, aproveitando o avião particular que um cliente lhe colocou à disposição.

Catarina conta a Diogo que apanhou o Henrique a falar com Inácio, adivinhando que ele já deve saber que está a ser investigado e que por isso deve querer eliminar provas. Diogo assegura que já têm provas suficientes para o acusarem. Entretanto, Diogo acha que Catarina não deve preocupar-se com coisas que lhe perturbem a gravidez e sugere que comprem um doppler que lhes permitam acompanhar o crescimento do bebé em permanência. Catarina gosta da ideia.

Isabel conta a Maria que Vasco lhe foi dizer que se vai divorciar mas que, apesar disso nada vai fazer, pois não aceita que ele a procure, depois de ter acabado tudo com ela.

Vítor lamuria-se a Fernanda por estarem divorciados e a mulher diz que o seu grande problema é estar desocupado, obrigando-o a colocar um avental e a ir lavar a roupa lá de casa.

Jéssica vai ter com Bruno ao barco e diz que se quer despedir dele de forma inesquecível porque vai para Lisboa. Ele faz-se difícil mas acaba por não resistir, combinando juntar-se a ela na casa das máquinas.

Joana conta a Sara que o corpo do rapaz que foi descoberto não pertence a Pedro e que essa notícia levou a que Beatriz beijasse Duarte num impulso, cena a que ela assistiu. A mãe desvaloriza o incidente, tal como Joana faz.

Beatriz decide ir para Lisboa e vai dar conta disso ao ex-marido. Duarte aprova a sua opção, já que até foi lá que Pedro foi visto pela última vez. Na despedida, alerta a ex-mulher para o facto de não poderem deixar-se ir abaixo.

Catarina não resiste a ir ao Sirga convidar Maria a acompanhá-la ao médico, pois vai fazer uma ecografia e gostava que ela ouvisse o bater do coração do bebé. Maria não vai nos elogios que a filha lhe faz e recusa, prometendo telefonar mais tarde para saber como tudo correu.

Sandra aproveita o facto de Leandro passar pelo posto de combustível para o convencer a dar-lhe uma entrevista, dizendo que o quer promover aos olhos dos fãs no seu blogue e nas redes sociais. Leandro fica de pensar no assunto mas lembra-lhe que por enquanto só está a jogar no Porto B.

Bruno vai comprar uns ténis para correr à loja de Rúben e acaba por confessar que tem estado com Jéssica, embora insista que só se divertem, sem compromissos. Rúben provoca-o de tal maneira que Bruno acaba por se ir embora furioso a dizer que já não quer comprar nada.

David sonha em tornar a sua revista como líder do seu segmento. Hélder acha que ele perdeu a humildade e com a ajuda de Benedita, traça-lhe o pior cenário que pode existir. Benedita entra na brincadeira e evita rir do rapaz. Entretanto, Laura chama-a ao gabinete e oferece-lhe a liderança da Mundo viagens. Benedita recusa mas deixa claro que não é por retaliação, mas sim por querer assumir em breve o papel de mãe. Laura fica desapontada mas entende bem do que ela está a falar.

Beatriz regressa a Lisboa devastada e apoia-se em Miguel, que tenta tirar-lhe da cabeça a culpa que ela sente pelo desaparecimento do filho.

Duarte pressiona as autoridades para não abrandarem as buscas, quase exigindo que lhe apresentem notícias sobre o paradeiro do filho. Joana percebe a sua angústia, mas faz-lhe ver que a Polícia Judiciária tem estado a fazer o seu trabalho. Duarte alvitra a possibilidade de ir às televisões falar do caso do desaparecimento do filho.

Thomas lembra que sempre disse que conversar com o pai de Erica não iria adiantar nada e saúda que Teresa lhe tenha pregado um valente susto quando o encostou à parede. Rita entra na sala e reafirma que quer sair do colégio.

nas redes

pesquisar