SIC

Perfil

76º Episódio - 3 de dezembro (quinta-feira)

Pedro desaparece!

Jorge fica cheio de ciúmes por Sandra se desfazer em elogios ao físico de Rúben e irritado quando ela lhe mostra o vídeo do concurso de fitness que ele ganhou.

Filipe insiste com Sara para voltarem a morar juntos e propõe-lhe fazerem um cruzeiro como se de uma nova lua-de-mel se trate, argumentando que Joana ficaria mais animada, agora que está triste com a sua própria separação de Duarte. A ex-mulher teima em dizer que estão melhor assim.

Vasco ouve os desabafos de Joana, magoada por Duarte a ter afastado da sua vida e aconselha a irmã a lutar recuperar o homem da sua vida.

Inácio regressa ao laboratório depois de ter estado a atender doentes e protesta por isso. Zé continua a respeitar religiosamente os seus períodos de descanso e provoca um sorriso em Inácio quando ele se levanta para ir beber um café, recusando o estatuto de relógio suíço.

Quando sai do laboratório, Zé encontra Benedita e entrega-lhe o questionário com as perguntas que ela lhe fez. Benedita fica logo muito satisfeita ao ler que ele gosta muito de tocar clarinete no jardim da sua casa e por ele aceitar companhia para o café.

Pedro prepara-se para viajar para o Porto e Miguel faz-lhe notar que não se despediu de si. O miúdo estende-lhe a mão e vai embora. Miguel suspira enfadado e volta para o escritório.

Isabel aparece no restaurante com Patrícia e justifica a Luís que não quis deixá-la sozinha em casa. O cheff consente que a rapariga fique no escritório mas Patrícia deixa claro á mãe que preferia ter ficado em casa.

Maria conta a Luís que foi confrontar Henrique com o assalto á Quinta e ele fica preocupado por ela se ter arriscado daquela maneira. Maria muda de assunto e interessa-se pelo artigo que Luís está a ler numa revista. O cheff mostra-lhe a crítica favorável que foi feita ao restaurante e Maria beija-o, dizendo que não há cheff como ele.

Beatriz avisa Duarte que deixou Pedro viajar de expresso para o Porto e fica preocupado por isso. No entanto não discute a opção da ex-mulher e diz que estará à espera do filho no terminal dos autocarros. Depois de desligar, detém-se por momentos a segurar Antónia ao colo, embevecido com a bebé. Teresa aproveita para insistir com o irmão para reatar a relação com Joana mas ele faz orelhas moucas e diz que vai ter com os trabalhadores à vinha.

Duarte percorre as vinhas da Quinta e fica surpreendido ao encontrar Joana. Ela diz-lhe que quer ir direita ao assunto e reafirma todo o seu amor por ele, mostrando-lhe uma tarja gigante que mandou colocar na encosta, pedindo-o em casamento. Duarte não consegue resistir e diz sim, trocando com Joana beijos apaixonados.

Miguel vai buscar Beatriz à revista e convidá-la para um jantar romântico e um concerto no São Carlos. Depois de lhe afastar a tristeza pelo facto de Pedro ter partido para o Porto, consegue convencê-la.

Duarte e Joana ficam em pânico quanto vão buscar Pedro ao terminal de autocarros e percebem que ele não aparece.

Duarte e Joana procuram perceber junto do motorista do autocarro se ele se recorda de ter transportado Pedro. Perante a negativa do homem, Duarte telefona a Beatriz e avisa-a que Pedro não chegou ao fim da viajem, criticando-a por não ter levado o filho ao Porto. Beatriz fica muito nervosa e chora, dizendo que vai imediatamente para o Porto. Antes de sair pede a Hélder que divulgue a fotografia do filho pelos contactos que tem na Polícia. Os jornalistas que estão na redação naquela altura ficam muito preocupados, em particular Hélder e David.

Laura procura Alice no parque onde ela está a fazer manobras com o skate e aplaude-a, na tentativa de se aproximar dela. A filha vai ter com ela com uma atitude defensiva mas começa a quebrar quando Laura lhe oferece um telemóvel de última geração e até reconhece que também se quer dar bem com ela. No entanto, a conversa rapidamente descamba em discussão porque Laura introduz o tema do rendimento escolar de Alice e a filha a acusa de lhe estar a oferecer o telefone para se meter na sua vida.

Leandro fala maravilhado dos treinos que tem feito no FC Porto e das condições que o clube lhe proporciona. Vítor desdenha e faz-se de vítima, acusando o filho de se estar a divorciar dele, tal como a mãe pretende fazer. Fernanda continua insensível ao que ele diz e dispara que ganhou um cruzeiro, lamentando não poder fazer a viajem porque uma certa pessoa gasta o dinheiro todo em multas e trafulhices.

Adriana pede desculpa a Rúben por lhe ter dado um estalo quando a beijou mas acaba por sair furiosa da loja porque ele a censura por se estar a interessar por ele agora que se tornou famoso ao ganhar o concurso de fitness. Bruno estranha aquela reação e depois reclama com Rúben, por ele lhe ter vendido uns ténis que já estão estragados. O amigo vira a conversa e repreende-o por se ter envolvido com Jéssica no armazém da loja, deixando claro que percebeu que ele e a irmã estão novamente juntos. Bruno assegura que se tratou apenas de uma recaída, emendando para duas e garantindo igualmente que não voltará a acontecer. Rúben duvida.

Vasco vai ao Sirga e, apesar do constrangimento por ter de falar com Isabel, conta-lhe que Pedro desapareceu e que precisa de saber se Patrícia saberá alguma coisa dele. Isabel fica chocada e confronta a filha com o desaparecimento do amigo. Ela acaba por confessar que tem falado com ele, depois de a mãe prometer que não se zanga, mas garante que desconhece o que lhe possa ter acontecido. Patrícia fica também muito nervosa, acrescentando que também estranhou por não ter conseguido contactar Pedro.

Maria pede aos ajudantes de cozinha do restaurante que tenham alguma paciência para o mau-humor de Luís, assegurando que o cheff gosta muito deles e que quando às vezes tem reações mais bruscas é porque quer sempre atingir a perfeição. Depois avista Isabel e fica chocada quando ela lhe conta que Pedro desapareceu sem deixar rasto.

Margarida encontra-se às escondidas com Simão e ele insiste para que ela acabe com o casamento com Vasco, uma vez que já não o ama que é com ele que quer ficar. Margarida responde que ainda não está preparada, prometendo resolver as coisas quando estiverem todos em Lisboa. Simão fica contrariado mas Margarida despede-se com um beijo e garante-lhe que o ama.

Diogo revela a Catarina que descobriu que Henrique falsificou os resultados do ensaio clínico e que quer descobrir quem o ajudou. Depois de largar os documentos que esteve a analisar, Diogo concentra-se em Catarina e quando ela insiste que tem de fazer as pazes com a mãe, promete voltar a pressionar Luís para que os ajude a sensibilizar Maria.

Beatriz conversa com a Polícia Judiciária fornecendo elementos que possam ajudar a descobrir o que aconteceu a Pedro. Depois, chora desesperada, culpando-se pelo desaparecimento do filho. Miguel tenta apoiá-la mas tem de controlar os ciúmes quando Duarte a abraça. Beatriz reafirma que não vai aguentar perder o filho e Joana olha-a compadecida.

Enquanto espera no Sirga pela chegada de Sara e Margarida, Vasco comenta com Filipe a ausência de notícias sobre o paradeiro de Pedro. O pai alvitra que talvez não fosse má ideia ele adiar a ida para Lisboa com Margarida e o filho não consegue disfarçar totalmente que não lhe agrada ir para Lisboa. A mãe e a mulher aparecem entretanto e confirmam que não há qualquer notícia do miúdo.

Beatriz e Duarte conversam com Patrícia e procuram uma pista que possa conduzir à localização de Pedro. O nervosismo de todos é evidente e Patrícia começa a chorar. Isabel pede que não massacrem a filha e Beatriz explode muito descontrolada. Miguel tenta impor a calma e Duarte pede a Patrícia que os avise caso tenha alguma informação. Patrícia limpa a as lágrimas e Duarte começa a chorar, amparado por Teresa e Jonas.

Diogo volta a pressionar Luís para que convença Maria a reconciliar-se com Catarina. O cheff afirma que a vida de Maria já está suficientemente complicada e acaba por contar que suspeitam de que foi Henrique quem mandou assaltar a Quinta para a pressionar a sair de lá. Diogo confessa a sua surpresa mas insiste na ameaça a Luís e espera que ele cumpra o acordo que lhe impôs, assegurando que está a ficar farto da sua inércia.

Henrique vai a casa de Joana para apoiar Duarte e saber se há notícias de Pedro e reage mal quando encontra Maria, censurando-a por se estar sempre a meter nos assuntos da família. Ela justifica que foi prestar a sua solidariedade a um homem decente, ao contrário do que ele é e vai-se embora. Duarte descontrola-se e dá uma grande reprimenda a Henrique, acusando-o de não ser capaz de esquecer o seu orgulho e pensar mais nos outros. O irmão acaba por ficar embaraçado.

Joana vai ter com Vasco e Margarida à clínica veterinária e assume que não está a ser fácil lidar com o desaparecimento de Pedro, logo agora que se reconciliou com Duarte. Antes de ir embora confessa ao irmão que vai sentir muito a sua falta. Margarida deixa Vasco à-vontade para adiara ida para Lisboa mas ele afirma que tem é de pensar no passo que estão a dar. A mulher encara-o como um recomeço mas ambos estão nitidamente a tentar convencer-se de que é mesmo juntos que querem ficar, quando na verdade ambos desejam o fim do casamento.

Inácio fica aflito quando Diogo e Catarina o confrontam com a falsificação dos resultados do ensaio clínico. Pressionado, acaba por confessar que Henrique ordenou que falseassem a investigação para continuar a receber o financiamento. O investigador fica muito nervoso, temendo ser despedido mas Diogo tranquiliza-o e assevera que não o vai mandar embora. A sós com Catarina, Diogo comenta que o pai dela é um artista e ela responde que ele ainda não viu nada.

O namorado de Inês vai buscá-la à fábrica de confeções e Sofia não esconde o seu desagrado por vê-lo ali. O cantor percebe que ela não gosta dele e comenta o assunto com Inês quando ficam a sós. Ela desvaloriza, mas diz que não vai sair com ele porque um primo desapareceu e ninguém sabe onde ele está. Carlos abraça-a e beija-a.

Thomas espera um momento a sós com Rita e mostra-lhe um vídeo em que ela aparece a ser vítima de agressões por parte de duas colegas. Rita fica muito aflita e implora-lhe que não conte aos pais, temendo que a situação piore. O irmão fica muito preocupado, mas diz que vai guardar segredo só porque Pedro desapareceu.

nas redes

pesquisar