SIC

Perfil

74º Episódio - 1 de dezembro (terça-feira)

Joana confronta Laura sobre a sua relação com Manel

(c).RuiCarlosMateus.1954

Joana conta a Inácio que Beatriz foi provoca-la em casa dizendo que Manuel tinha uma amante em Bruxelas, a mulher que substituiu Benedita na direcção da revista. Inácio acha que Beatriz está a mentir mas Joana fica cheia de dúvidas.

Catarina faz análises para saber se está em condições de poder engravidar. Diogo mostra-se feliz e expressa o deseja que tem de ser pai. Ela não esconde a sua ansiedade e diz que gostaria de ter a mãe por perto, desapontada por Luís ainda não ter dito nada. Diogo assegura que vai garantir que Luís convença Maria a reconciliar-se com ela.

Henrique e Sofia pedem conselho a Fred para aplicarem o dinheiro que ganharam com a venda da clínica. O rapaz fica surpreendido por ter sido o pai, Miguel, a recomendar os seus serviços como consultor da bolsa. Quando se prepara para ir embora, Fred cruza-se com Inês e convida-a a ir à inauguração do hostel, justificando que João se deve ter esquecido de a convidar por andar cheio de trabalho. Ela fica algo desconfortável com a conversa. Sofia comenta depois com Inês que acha que João ainda mexe com ela mas a filha dispara que isso é um disparate, disfarçando o que sente.

Vítor acaba a obra que João lhe encomendou e gaba-se de ter trabalhado a noite toda, aproveitando para pedir ao rapaz que lhe escreva alguns elogios num papel, para que Fernanda ao lê-lo fique mais satisfeita com ele. João ri da situação e aceita ajudar o empreiteiro.

Fernanda grita de alegria ao perceber que ganhou um cruzeiro no concurso dos cupões mas lamenta não ter férias para fazer a viajem. Jorge aparece de surpresa e assusta-as, justificando imediatamente que começou a aprender chinês, russo e árabe, acreditando que pode conservar o emprego se os próximos donos do posto de combustível foram naturais daqueles países.

Rúben engana-se numa nota enquanto ensaia na aula de piano, justificando a Adriana que tem praticado pouco, empenhado em treinar para a final do concurso para Mister Musculo. Ela entusiasma-o quando pede para lhe mostrar a coreografia que vai apresentar, enquanto ela o acompanha ao piano. Ele aproveita para a convidar a assistir ao concurso e argumenta de rajada que ela nunca lhe faz a vontade. Adriana acaba por concordar que ele tem razão.

Thomas critica Teresa por ter levado Antónia para as vindimas, preocupado com os micróbios que a irmã pode apanhar. A mãe diz que ele é um chato. Jonas abraça Rita, percebendo que ela anda triste e convida-a a ouvir as suas histórias sobre a viagem que fez a Moçambique. Thomas irrita a irmã quando diz que ela tem ciúmes da irmã bebé. Teresa comenta com Duarte que ele podia ter convidado Joana para as vindimas mas ele não responde, conservando um ar triste.

Benedita fica contente por Zé aceitar conversar com ela para esclarecer algumas dúvidas com que ficou depois de ela ter respondido ao seu questionário. Depois liga a Duarte e informa-o de que provavelmente não vai conseguir ir à Quinta porque tem de falar com o filho. O irmão lamenta que pela primeira vez a família não esteja toda reunida e fica ainda mais triste e nostálgico.

Laura procura Alice no parque onde ela está a andar de skate com os amigos mas a filha volta a tratá-la com desdém e recusa-se a agradecer por ela lhe ter retirado o castigo. Laura insiste em que têm de conversar mas a filha vira-lhe as costas e deixa-a triste e frustrada.

Filipe reclama com Joana por não lhe ter contado que se separou de Duarte, antes de o ter convidado para ser seu sócio e revela que ele só aceitará se ela não se importar. O empresário vai abrir uma garrafa de vinho à cozinha e Sara pergunta a Joana que resposta vai dar ao pai. A filha responde que a sua vida pessoal nada tem a ver com os negócios que ele tem e assume que não se opõe a que Filipe faça uma parceria com Duarte. Entretanto, mostra-se angustiada com a possibilidade de Manuel a ter traído.

Isabel leva Patrícia à clínica veterinária e a filha fica radiante porque Vasco aceita que ela possa ajudar algumas horas a cuidar dos animais. O reencontro entre Isabel e Vasco deixa-os constrangidos, principalmente quando ele revela que está prestes a ir viver para Lisboa com a mulher. Isabel apressa-se a ir embora e ele fica muito pensativo e nostálgico.

Diogo vai ao restaurante e pressiona Luís para convencer Maria a fazer as pazes com Catarina, ameaçando revelar que ele carrega duas mortes no seu passado. Luís irrita-se e tenta expulsar Diogo mas acaba por ceder à chantagem e faz com que Maria ouça o que ele tem para lhe dizer.

A caminho do FC Porto, com quem assinou contrato, Leandro despede-se de Luís e surpreende-o ao dar-lhe um grande abraço, grato por tê-lo deixado trabalhar no restaurante. O cheff diz que se algum dia se cansar de jogar futebol poderá regressar ao Sirga, pois terá sempre uma porta aberta.

Vítor oferece flores a Fernanda e mostra-lhe a carta de recomendação que João escreveu elogiando o seu trabalho. A mulher não vai em cantigas e reafirma a intenção de se divorciar, deixando Vítor muito desconsolado.

Bruno vai a casa de Jéssica para lhe dizer que apesar de se terem envolvido na loja de Rúben, não quer que aquele equivoca se repita. Jéssica não o leva a sério e é de tal forma persuasiva que faz com que ele não resiste a fazer amor com ela, mais uma vez.

Longe de imaginar qua a namorada está de novo nos braços de Bruno, Fred conversa com João e incentiva-o a esquecer Inês e arranjar outra namorada. O irmão não está receptivo a uma nova relação.

Assunção procura saber mais sobre o novo namorado de Inês mas ela apenas consegue dizer que ele é muito diferente de João. A avó dispara que se para falar do actual namorado precisa de falar no anterior, é porque a nova relação não tem pernas para andar.

Diogo conta a Catarina que conseguiu falar com Maria e que ela até ficou um pouco comovida com a perspectiva de vir a ser avó brevemente. Catarina deixa-se dominar pelo impulso e toma a decisão de ir falar com a mãe, apesar de o marido achar que é demasiado cedo.

Maria conta a Duarte que tenciona ir embora da Quinta por estar saturada das guerras com Henrique. Duarte suplica-lhe que fique, argumentando que se ela sair Henrique tratará de vender a propriedade que, como ela sabe, era a vida do pai. Maria fica comovida e sensível àqueles argumentos.

Laura anuncia à redação que a administração da revista decidiu criar novas publicações que terão de ser produzidas pelos jornalistas da Mundo. A notícia causa burburinho entre eles e quando Hélder protesta a directora responde que se não está satisfeito pode ir embora. Entretanto, Joana interrompe a reunião e pede a Laura para falar com ela em particular, apresentando-se como a viúva de Manuel. Laura fica muito surpreendida.

Numa conversa muito tensa, Laura confirma a Joana que teve um caso com Manel. Perante a indignação de Joana, Laura assegura-lhe que o marido nunca quis deixá-la porque a amava, aconselhando-a a guardar dele as melhores recordações.

Beatriz vê, com apreensão, Joana sair rapidamente do gabinete de Laura e tenta falar com ela, sem sucesso. Entretanto, Laura chama-a ao gabinete e, muito irritada, repreende-a por ter ido falar com Joana, contando que o marido a traía. Beatriz justifica-se dizendo que tudo aconteceu no calor de uma discussão e pede desculpa, garantindo que não voltará a acontecer.

Duarte não esconde o seu desânimo perante as irmãs, por não ter a família reunida durante as vindimas. Benedita, por seu lado, está feliz com a reaproximação a Zé mas diz a Teresa que ainda é cedo para o apresentar a toda a família.

Catarina vai ao Sirga para falar com Maria. Luís acusa-a de continuar a mesma sonsa de sempre e por estar a chantageá-lo só para que ele a ajude a fazer as pazes com a mãe. Apesar de ficar contrariado, Luís acaba por convencer Maria a receber a filha. No entanto, o encontro não corre como Catarina espera e Maria resiste a perdoar-lhe, encerrando a conversa desejando que ela venha a ser melhor mãe do que ela foi. Catarina deixa o restaurante cheia de raiva e com as lágrimas nos olhos.

Maria liberta a tensão que a conversa com Catarina lhe provocou e vai confrontar Luís com o facto de lhe ter quase imposto falar com a filha. Ele relata que Catarina quase implorou para conversar com ela e deixa no ar que a rapariga pode mesmo estar arrependida de tudo o que lhe fez. Maria acaba por ficar sem saber o que pensar.

Joana fica surpreendida ao encontrar Sara na clínica mas a mãe tranquiliza-a justificando que decidiu ir fazer alguns exames de rotina que há muito não fazia. Joana aproveita para abrir o coração e contar que foi a Lisboa confrontar Laura e que confirmou que ela tinha um caso com Manuel.

Duarte insiste com Henrique para que compareça nas vindimas, apelando ao seu sentido de família mas o irmão reafirma que enquanto Maria estiver na Quinta jamais lá voltará. A conversa passa a discussão, quando Duarte assume que pediu a Maria para continuar a viver lá. Entretanto, Inês aparece e quer o pai, quer o tio, disfarçam a tensão. Duarte acaba por se ir embora depois de ela dizer que não deve conseguir passar pela Quinta porque tem muito trabalho. Henrique tenta perceber quem é o novo namorado da filha e pressiona-a para que o apresente à família.

nas redes

pesquisar