SIC

Perfil

73º Episódio - 30 de novembro (segunda-feira)

Beatriz conta a Joana que Manel a traiu; Jéssica volta a trair Fred com Bruno

Benedita conta a William que recebeu mais um email de Zé a pedir-lhe que esclareça melhor porque é que o abandonou. O marido fica curioso sobre a forma como ela vai enfrentar esse desafio e Benedita responde que irá contar apenas como tudo aconteceu, animada com a insistência do filho em conhecê-la melhor.

Thomas mostra-se enojado com o facto da irmã bebé ter arrotado na cozinha e bolçado ao pé dos alimentos. Rita aparece com o cabelo num desastre e o irmão critica-a. Teresa pergunta porque é que foi esticar o cabelo se ele é tão bonito. A filha responde que quer ser igual às outras meninas, escondendo o problema que tem. Quando Antónia começa a chorar, Teresa foca-se na bebé e faz com que Rita se sinta ignorada.

Duarte vai a casa de Joana para ir buscar a agenda de que se esqueceu, pensando que ela não está. Mas engana-se. A investigadora faz-lhe ver que se deixou conquistar, que gosta dele como nunca gostou do falecido marido e recrimina-o por estar a abandoná-la. Duarte responde que o que faz é justamente por amá-la e sai de casa, insensível às lágrimas de Joana.

Laura desabafa com Beatriz depois da discussão que teve com a filha e aponta o facto de ter andado com um homem casado para justificar a revolta de Alice. Beatriz percebe que o homem por quem ela se apaixonou era nem mais nem menos do que Manel, o marido de Joana que faleceu no acidente com o táxi onde regressava a casa. Beatriz deixa o gabinete de Laura e esta agarra numa caixinha, dirigindo-se com ela à casa de banho. Quando regressa à redacção, vem alterada e ordena a Beatriz que vá fazer uma reportagem no dia seguinte, ignorando o facto de ela ter o filho a seu cargo. A Hélder, ordena que vá fazer as fotos e trata toda a gente com enorme rispidez.

Catarina mostra-se curiosa para saber se Luís já fez algo para convencer a mãe a fazer as pazes com ela. Diogo revela que já o pressionou e, mudando de assunto, pede filhos a Catarina que, depois de se refazer da surpresa, aceita o repto do marido e assegura que quer muito ser mãe.

Luís tenta convencer Maria a conversar com o genro e a filha, na expectativa de que se reconciliem mas ela mantém-se renitente.

Leandro pede compreensão a Maria porque tem de deixar de trabalhar no restaurante para ir jogar para a equipa B do FC Porto. A amiga mostra-se feliz por ele e liberta-o do serviço, embora com pena de perder um bom elemento.

Vítor implora a Fernanda que volte a atrás com a ideia do divórcio mas é corrido do posto de combustível por Jorge. O encarregado anuncia que o patrão está prestes a vender o negócio e lança no ar o pânico, adivinhando que podem ser todos despedidos. Sandra e Fernanda ficam perplexas.

Pedro confessa a Miguel que está triste por não estar com o pai mas o juiz, sem qualquer jeito para lidar com a situação que criou ao contar que Duarte tem um cancro, aconselha-o a ligar a TV para se distrair. E nem a mensagem encorajadora de Patrícia alivia a tristeza de Pedro.

Patrícia, farta de não fazer nada, pede à mãe para falar com Vasco e ver se pode trabalhar na clínica veterinária a passear os animais. Isabel fica desconfortável por se tratar de Vasco mas, ao mesmo tempo, detém-se a pensar no assunto.

Vasco assume a sua decisão de ir viver para Lisboa com Margarida e conta à mãe a sua decisão. Sara, enaltece o facto de ele abdicar da clínica e conta que o pai foi fazer uma proposta de negócio a Duarte, por estar em dificuldades financeiras. Vasco dá a novidade de que Joana e Duarte estão separados e que a irmã está de rastos. Sara fica com a ideia fixa de ir ver a filha.

Filipe propõe sociedade a Duarte no negócio dos barcos de cruzeiro do Douro mas fica surpreendido quando ele diz que só aceitará se Joana aprovar, uma vez que estão separados.

Joana fica muito triste depois de visualizar as fotos dos homens da sua vida, Duarte e Manel.

Pedro não se adapta ao facto de a mãe estar a trabalhar na sua semana de férias, nem à convivência com Miguel. Ela conta que vai ter de ir para Gaia ainda nesse dia e deixa o filho desagradado por um lado, e o namorado por outro.

Inês confessa-se envergonhada com as criticas tão positivas ao seu trabalho como estilista e comenta o assunto com a mãe, Entretanto recebe um convite para sair do musico que ajudou ao seu êxito no desfile e Sofia mostra vontade de saber mais do rapaz. A filha responde que se trata apenas de um amigo, mas a mãe não acredita.

Fred mostra a João o anel que comprou a Jéssica e o irmão fica espantado, perguntando onde é que ele arranja tanto dinheiro.

Jéssica e Bruno reencontram-se por acaso na loja de desporto de Rúben e aproveitando o facto de ele sair para ir buscar uns ténis para ela, envolvem-se numa tórrida sessão de beijos, puxando-se um ao outro para o armazém da loja.

Luís fica enervadíssimo na cozinha do Sirga e exige a máxima perfeição dos pratos, convencido de que é desta que o crítico gastronómico está no restaurante. Fragilizado, telefona a Maria e procura o seu apoio.

Beatriz despede-se de Pedro, insensível ao facto de ele confessar que preferia ir com ela e ficar com Joana. A jornalista dá prioridade ao trabalho, sem se interessar pelo sofrimento do filho, que deixa entregue a um desconhecido.

Vítor e Rúben ficam extasiados quando vêem com os próprios olhos o contrato que Leandro assinou com o FC Porto. O irmão vai a correr ao café para espalhar a notícia.

Fernanda agradece a Maria o facto de lhes ter pago a divida por causa da compra da carrinha, já que a amiga se recusa a receber o dinheiro de volta.

Teresa faz ver a Duarte que está a errar ao afastara Joana da sua vida. O irmão percebe que ela está certa.

Para se vingar do facto de Pedro demonstrar que gosta de Joana, Beatriz vai a casa dela acusá-la de estar a afastá-la do filho depois de lhe ter roubado o marido, tudo por ter perdido o amor de Manuel, porque ele tinha uma amante em Bruxelas. Joana nem quer acreditar que Beatriz lhe está a dizer que Manuel a traía.

Pedro, sozinho em casa com Miguel, demonstra alguma tristeza por não poder estar nas vindimas com o pai, adivinhando que ele tenha muito trabalho pela frente. Miguel confessa que também gosta das vindimas, mas causa desconforto ao miúdo ao referir que Duarte tem mais em que pensar. Logo de seguida, lembra a Pedro que está na hora de ir para a cama e ele, embora sem vontade de dormir, acaba por ir para o quarto para evitar uma discussão.

Beatriz destila todo o seu veneno em casa de Joana e conta-lhe com prazer que Manuel a traiu em Bruxelas com a actual directora da revista onde trabalha. Joana expulsa Beatriz e fica muito enervada com o que ela lhe disse.

Benedita diz a William que ainda quer passar pela clínica e falar com Zé antes de ir para a Quinta. Embora sinta vontade de convidar o filho para as vindimas, concorda com o marido que ainda é cedo para o integrar na família.

Jonas incentiva Maria a ir participar nas vindimas mas ela diz que tem de ir ajudar Luís no restaurante. Teresa chega com a bebé ao colo e Maria comove-se quando ela lhe conta que decidiu dar o nome de Antónia à menina, para homenagear o pai. Maria comenta que o doutor iria ficar muito vaidoso.

Joana entra no laboratório e esforça-se por parecer bem-disposta, depois da discussão que teve com Beatriz. Cumprimenta Zé e saúda o seu regresso à clínica. O rapaz conta que está a ver as respostas que Benedita deu ao seu questionário para ver se pode gostar muito dela. Joana não consegue evitar um sorriso, mas quando Inácio chega convida-o para tomar um café.

nas redes

pesquisar