SIC

Perfil

70º Episódio - 26 de novembro (quinta-feira)

Teresa dá à luz Antónia Castro de Aguiar; Duarte sai de casa

Victor Freitas\302\251

Teresa entra em trabalho de parto ao mesmo tempo que Jonas chega a Lisboa. Thomas fica muito impressionado com os gritos de dor que Teresa solta, enquanto Rita está entusiasmada com o nascimento do bebé. Jonas discute com o taxista que quer que ele ponha a mala no porta bagagens em vez de a transportar consigo e exige-lhe que o leve imediatamente para casa, pois a mulher está prestes a ter a criança.

Joana fica agastada com Duarte que assume estar a prevenir a eventualidade de poder morrer. Pedro evita que discutam, pois interrompe a conversa para dizer que a tia está a ter o bebé.

Teresa dá à luz uma menina, para grande contentamento de Rita, radiante por ter uma irmã, alívio de Thomas, que já não ouve a mãe a gritar e perante a emoção de Jonas que chega a tempo de assistir ao nascimento da filha.

Benedita desabafa com William a sua tristeza pelo facto de Zé ter reagido mal quando ela lhe contou que é a sua mãe. O marido conforta-a e surpreende-a, garantindo que a apoiará para que consiga conquistar o filho.

Jéssica janta em casa dos pais com Fred. Assim que Vítor fica a saber que o rapaz trabalha na bolsa começa logo a sugerir que ele dê conselhos a Maria sobre como deve investir o dinheiro que ganhou. Fernanda promete castiga-lo de souber que ele anda a pressionar a amiga para se envolver em negociatas. Rúben fica muito enervado e quase se denuncia, dizendo que não sabe nada do dinheiro de Maria.

Beatriz conta a Miguel que vai tentar aproveitar ao máximo a semana com Pedro, apesar de ter de ir trabalhar. O juiz confessa a sua tristeza por estar desavindo com os filhos e Beatriz incentiva-o a forçar a reaproximação.

Joana fica preocupada ao ver que Duarte tem aberta no computador uma página de próteses. Quando ele regressa á sala, faz de conta que não se apercebeu de nada.

Bruno vai a casa de Fernanda desafiar Rúben para irem beber um copo e fica estarrecido por encontrar Jéssica e Fred.

Joana fica apreensiva ao ver como Duarte fica triste ao despedir-se de Pedro, que vai passar uma semana a Lisboa com a mãe. Vasco aparece nesse momento para irem correr e Joana confessa que até lhe vai fazer bem.

Benedita comove-se ao pegar na bebé de Teresa e assume que se sente assim depois de Zé a ter renegado como mãe. Teresa e William confortam-na, certos de que o filho a irá aceitar mais tarde ou mais cedo. Rita mantém-se à parte mas Teresa estranha que ela diga que a irmã, ao menos sempre é mais clara do que ela. Thomas reage com indignação quando Teresa gostaria de pôr à filha o nome de Antónia em homenagem ao avô.

Alice irrompe pela redação da revista e confronta Laura com o castigo que ela lhe deu por ter faltado ao curso de inglês. A mãe justifica que já se divertiu o suficiente e que por isso ficará as tardes em casa. Alice desrespeita a mãe e assegura que não vai cumprir. Laura tenta controlar-se e manda-a para casa. Os jornalistas disfarçam o constrangimento e laura bate violentamente a porta do gabinete, depois de Hélder dizer que conhece o director de um excelente colégio interno.

Joana regressa a casa com Vasco depois de terem ido correr e acaba por contar-lhe que está muito preocupada, pois existe a suspeita de que Duarte tenha cancro nos ossos, tal como pai teve, acrescentando que ele age como se estivesse a despedir-se, pois abriu uma conta no banco ao filho e já andou a pesquisar protestes na internet. Joana confessa a chorar que não vai aguentar perder duas pessoas em tão pouco espaço de tempo e que não se sente com energia para o ajudar naquela batalha. Vasco abraça a irmã e nenhum deles de apercebe de que Duarte está entre portas a ouvir a conversa toda, muito perturbado.

Sofia e Henrique estão se saída de casa para irem visitar Teresa e a filha recém-nascida. Inês está numa pilha de nervos com a proximidade do seu primeiro desfile de moda a solo.

Jorge obriga Sandra a ir trocar de farda, exigindo que se apresente aos clientes sempre de mini-saia. Maria comenta com Fernanda que o posto está sempre em festa. A amiga pergunta-lhe se não vai fazer queixa de Henrique por ter tentado violá-la mas Maria, embora reconhece que apesar de ter vontade de o matar, vai pensar numa resposta menos drástica.

Rúben acorda de ressaca e pede a Jéssica que fale mais baixo. A irmã procura saber como está Bruno mas disfarça o seu interesse. Vítor insiste com Rúben para que venda mais sapatilhas contrafeitas e embirra com Leandro, ainda inconformado por ele ter decidido transferir-se para o Porto B. O filho atira-lhe à cara que se isso acontecer vai ficar a ganhar mais do que ele.

Diogo pede a William que faça uma “limpeza” na clínica para remediar os excessos que Henrique impôs com a sua gestão danosa e anuncia que vai mandar fazer uma auditoria. Catarina confirma que alguns dos contratos que Henrique fez foram danosos. Duarte visita Teresa, que acabou de ser mãe, oferecendo os seus préstimos se for preciso cuidar da sobrinha. Teresa apercebe-se de que ele não está bem, mas não fala do assunto. Duarte vai embora quando Henrique chega com Sofia. O médico estranha que o irmão mal lhe tenha falado e depois de confirmar com Teresa que ele foi fazer exames à clínica, diz que vai ver se descobre o que se passa.

Pedro fica desconfortável ao saber que vai ficar a semana inteira com Miguel, porque Beatriz informa que vai ter de ir trabalhar para a revista. O miúdo percebe que não vai ter vida fácil com o namorado da mãe, quando ele impõe as primeiras regras lá em casa.

Catarina questiona as horas extraordinárias de Inácio e os carros de serviço que alguns funcionários têm. O telefone do investigador toca e ele fica aflito ao ver que se trata de Henrique que lhe quer falar. Catarina afasta-se e Inácio atende a chamada a medo. Henrique pede-lhe que aceda à ficha clínica de Duarte dizendo que está preocupado com a saúde do irmão. Inácio não quer arriscar-se mas acaba por aceder.

Leandro serve João, Fred e Jéssica no restaurante. A irmã agradece e faz conversa a propósito da relação de João com Inês ter chegado ao fim. Sem se dar conta, acaba por transportar o seu sentimento para o fim do namoro com Bruno. Quando Fred nota, ela disfarça e afiança que só tem olhos para ele.

Rúben é avisado que a ASAE vai chegar a qualquer momento à loja para confiscar as sapatilhas falsificadas que ele tem andado a vender. Nesse instante, Vítor aparece com mais uma remessa e o filho exige-lhe que ajude a esvaziar a loja. Bruno ajuda na tarefa.

Laura, antes de rumar ao Porto para assistir a um desfile de moda, avisa Alice e diz-lhe que vai ficar em casa da sua amiga Márcia. A filha reclama e consegue convencê-la a deixar que ela fique em casa.

Inês fica apreensiva com o aspecto dos músicos que vão animar o desfile quando eles aparecem para o ensaio geral.

Maria vai à fábrica e conta Sofia que Henrique a tentou violar. Surpreendentemente, Sofia defende o marido e Maria confessa ter pena dela por ter um casamento que não funciona apesar de todos os esforços que faz.

Duarte chega à clínica para a sua consulta e Joana faz questão de o acompanhar.

Miguel obriga Pedro a ir para o quarto ler um livro para atender uma chamada de Henrique. Este confessa que está a ser difícil estar parado e convida o amigo para almoçar. Miguel conta com enfado que tem de tomar conta de Pedro porque Beatriz está a trabalhar e Henrique partilha com ele que acaba de receber a informação de que Duarte tem um tumor numa perna, faltando apurar o resultado dos exames que fez.

Na clínica, a ansiedade de Duarte dá lugar ao alívio quando o médico anuncia que o tumor que tem na perna é benigno, embora tenha de ser operado para o remover. Joana fica radiante mas Duarte não consegue partilhar do seu entusiasmo.

Sofia e Henrique apoiam Inês antes do início do desfile. Ela fica incomodada quando Catarina a vai cumprimentar, acompanhada pelo marido. Hélder fica enervado por ter de fotografar Henrique com a família. O médico esboça um sorriso deixando o fotógrafo ainda mais desconfortável. O cantor que vai animar o evento sorri sedutor para Inês, que desvia logo o olhar.

nas redes

pesquisar