SIC

Perfil

66º Episódio - 21 de novembro (sábado)

Catarina vai para os Estados Unidos e volta 6 meses depois

Victor Freitas\302\251

William sonda Benedita no sentido de saber se os irmãos não estarão interessados em vender a clínica à farmacêutica que ele representa. A mulher não descarta essa hipótese e adianta que tem de levar Zé de volta ao Porto. William diz que a acompanha e retoma com o rapaz, a conversa que tinham deixado a meio sobre desporto.

Jonas ainda tem dúvidas sobre se deve ir para Moçambique com a mulher grávida mas Teresa não lhe dá qualquer hipótese de voltar atrás.

Pedro continua amuado com Duarte e nem consegue olhar para a cara do pai. Inácio aparece para falar com Joana e fica embaraçado por encontrar Duarte com o filho ali em casa. Depois de eles saírem, Inácio conta que acabou tudo com Richard e que agora está interessado numa investigadora inglesa. Joana diverte-se com as opções do amigo.

Patrícia faz um piquenique com Isabel e esta irrita-se por ver que a mãe não permitirá tão cedo que ela volte a estar com Pedro.

Entretanto, Pipoca desata a correr em direcção a um casal que faz jogging e quanto Isabel e Patrícia chegam perto deles, Isabel percebe que se trata de Vasco e da mulher. O ambiente degrada-se, especialmente quando Vasco tem de fazer as apresentações.

Rúben faz perguntas a Vítor para o ajudar a estudar para o exame que vai repetir para treinador de futebol. A casa transforma-se numa grande algazarra quando Leandro decide contar ao pai que se vai transferir para o Dragões de Massarelos, a receber ordenado e tudo. Fernanda tenta travar o marido que se atira ao filho para o atacar.

Jorge confidencia a Sandra que está convencido que vão ganhar o título de melhor posto de combustível do ano. Ela tenta obter um aumento, mas o patrão não vai na conversa.

Filipe está desejoso de contar ao mundo que voltou a estar com Sara, mas a ex-mulher não partilha do mesmo optimismo, pois ainda se lembra do que os conduziu à separação. Ele insiste em ter a mulher de volta, ainda que sem papeis a oficializar a relação.

Henrique tenta perceber junto de Inês se foi Catarina a forçá-la a desistir do casamento com João. A filha assegura que não e mantém-se firme na sua mentira.

Catarina vai à Quinta despedir-se de Maria e fica furiosa com a frieza com que a mãe a trata. O ódio que sente cresce ainda mais quando percebe que Luís está a morar com ela. Catarina ofende a mãe e Maria avisa-a de que se não desaparece de vez, ainda vai a tempo de a denunciar à polícia como a assassina de António. Luís fica incrédulo com o que ouve e Catarina espantada, pois nunca pensou que a mãe reagisse desta forma.

João conta a Fred pelo telefone que ainda não conseguiu perceber porque é que Inês desistiu de casar e o irmão incentiva-o a lutar por ela. João confessa que chegou a pensar que Catarina poderia estar por detrás de alguma tramóia, mas não acredita que Inês se deixe manipular assim. Depois muda de assunto e deixa Fred desesperado ao revelar que é capaz de vir a cruzar-se com o pai em Lisboa, pois acaba de ser nomeado para o Supremo Tribunal de Justiça.

Catarina nega perante Luís que tenha matado António e desafia a mãe a apresentar provas de tão graves acusações. Maria chora desesperada e Luís manda Catarina embora, desejando que fique muito tempo nos Estados Unidos. Quando a rapariga sai, Luís conforta Maria, que se culpa por não ter denunciado a filha. O chef promete guardar segredo por respeito a Maria mas defende que Catarina devia pagar pelo que fez.

Henrique desfaz-se em mimos para Sofia e sugere-lhe um passeio de barco pelo Douro. A mulher agradece mas deixa bem vincado que o passeio não substitui uns dias em Paris. Henrique sugere antes uma ida até aos Açores, pois têm lá a casa de família. Assunção refere que se não tivesse de acabar o livro também iria com eles. Henrique ironiza e responde que fica com pena de que ela não vá e a sogra contra-ataca dizendo que tem no livro um mulherengo e que ele tem de ler para ver se está bem escrito.

Miguel disfarça perante Beatriz o stress em que se encontra. Ela, por seu lado, também assume que até lhe falta o ar quando se lembra que tem de se mudar para Lisboa deixando o filho no Porto.

Joana e Duarte passam um serão muito animado com Pedro. Depois dele ir para a cama, Joana confessa que está feliz por ele se ter adaptado a viver ali em casa. Duarte assume que o filho a adora e beija-a com paixão, depois de prometer que ficarão juntos para sempre.

Henrique pede desculpa a Sofia pelo que a fez passar e promete cumprir à risca a terapia para deixar de procurar outras mulheres. Empenhado em recuperar o seu casamento, propõe à mulher que ambos façam um esforço para voltarem e estar juntos de novo como casal.

João procura Inês no miradouro e insiste para que lhe diga o que a levou a desistir do casamento, pois sente que ela gosta dele. Inês continua a mentir, ao ponto de dizer que tem outra pessoa. João não acredita mas acaba por se ir embora sem conseguir que Inês lhe conte a verdade. Ela acaba por não conseguir segurar as lágrimas que lhe invadem os olhos.

Luís percebe a tristeza em que Maria mergulhou e conforta-a garantindo que o segredo de que Catarina matou António está bem guardado. Ela confessa que embora se faça forte, não deixa de se preocupar com a filha e com as cabeçadas que ela ainda vai dar.

Laura elogia o trabalho de David perante toda a redacção e encomenda-lhe mais uma reportagem. Já Hélder não tem a mesma sorte e é mandado para Cascais fotografar os momentos de lazer de Athina Onassis que está num concurso de saltos, acompanhada pelo marido. A directora volta-se para Benedita e diz-lhe para escrever sobre a celebridade mas ela impõe-se e vinca que o trabalho não é para si, já que ainda é a editora política. Laura prepara-se para responder mas como vê Alice chegar, leva a filha para o gabinete e discute com ela por ter passado a noite fora. Alice assume que está permanentemente a confrontá-la para saber se ela aguenta ser mãe.

David gaba-se do artigo que escreveu mas Hélder não lhe dá atenção, pois está desagradado por ter de ir trabalhar fora.

Vítor chumba mais uma vez no exame para treinador e é criticado por Fernanda. Jorge interrompe a discussão indignado por o posto ter ficado apenas em segundo lugar entre os melhores e decreta mudanças. Sandra vai passar a ajudar os clientes a meterem gasolina e para isso terá de usar mini-saia. Quanto a Fernanda, fica proibida de ter reuniões familiares no posto. As empregadas ficam revoltadas com o chefe.

Rúben fica desolado por não ir com Adriana aos Estados Unidos e ela faz-lhe ver que isso não tinha sentido algum. Sem se deixar vencer, Ruben pede para marcar mais aulas de piano só para poder passar mais tempo perto dela.

Sofia mostra-se preocupada com o regresso de Catarina mas Henrique assume que ela é problema seu e diz sim incomodado por Maria continuar a viver na Quinta.

Catarina apanha um táxi para o aeroporto e Maria vê-a afastar-se com grande sofrimento. A rapariga cumpre os procedimentos do embarque e por fim ruma aos Estados Unidos.

Seis meses mais tarde, Luís recebe com orgulho das mãos do seu padrinho nos alcoólicos anónimos o porta-chaves que atesta mais um período de sobriedade. Maria e Adriana choram emocionadas com o discurso que ele faz.

Inês prepara com Sofia o seu desfile de moda, indecisa quanto aos vestidos a apresentar. Henrique aparece para as ver e lembra que nessa noite têm a festa do Grémio Literário, vincando à filha que tem de ir, pois ainda não desistiu de lhe arranjar um namorado. Inês pergunta se há notícias de Catarina mas Sofia diz logo que é melhor não a lembrarem pois pode dar azar.

Joana sente-se desconfortável por ter de ir à festa do Grémio Literário e poder cruzar-se com Beatriz. Duarte garante que a ex-mulher já aceitou a separação e que também ela está junta com outra pessoa, no caso, Miguel.

Miguel oferece um colar de brilhantes a Beatriz e convence-a com algum esforço a acompanhá-lo à festa do Grémio Literário. O juiz comenta que ficou espantado por ter havido acordo para a venda da clínica e Beatriz assume que devia ter adiado as partilhas.

Benedita conversa com William e confessa ao marido que lhe custa estar a desfazer-se do património da família. O marido lembra-lhe que com o dinheiro que ela vai receber pela venda da clínica pode deixar a revista mas Benedita acredita que pode voltar a ser directora.

Na festa do Grémio brinda-se à venda da clínica mas o ambiente torna-se mais tenso para Beatriz quando Duarte aparece com Joana. Miguel é alertado para a presença dos filhos e vai ter com eles, começando por elogiar a beleza de Jéssica. Fred e João tratam o pai com frieza e afastam-se dele num ápice. Inês recusa-se a ir falar com João e diz à mãe que nem pense em sugerir que o faça.

nas redes

pesquisar